17

Sindicato vai insistir em recursos para tentar manter greve…

O Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Simproessema) vai entrar com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal, contra decisão do

Panfleto do Simproessema conclama servidores a manter greve

próprio STF.

Trata-se de um Agravo Regimental contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que manteve a decisão de primeira instância, considerando ilegal a greve iniciada em 1º de março.

A estratégia do sindicato é levar o assunto para o plenário do STF, que não tem data para se reunir, garantindo a paralisação aos professores até que seja julgado o último recurso.

O problema é que o valor da multa diária pela paralisação não pára de aumentar – já passa de R$ 1 milhão.

Além disso, como a decisão não tem mais efeito suspensivo, singifica que o governo pode cortar o ponto dos faltosos e até demitir em justa causa, por abandono de cargo.

Mesmo assim, o Simproessema garante que os professores estão mobilizados e que o movimento continuará.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. JÚLIA, TU TE ACHAS NÉ?
    SE TODOS OS PROFESSORES DAQUI SÃO INCOMPETENTES, VOCÊ ESTUDOU ONDE QUERIDA? NOS ESTADOS UNIDOS? NA FRANÇA? COM CERTEZA NÃO.
    E SE VOCÊ VAI RESPONDER QUE ESTUDOU EM ESCOLA PARTICULAR. SE FOI AQUI EM SÃO LUIS, QUERO TE INFORMAR QUE SÃO OS MESMOS PROFESSORES.
    QUEM NÃO É PROFESSOR DA REDE ESTADUAL É DA MUNICIPAL E NO OUTRO TURNO SÃO DAS PARTICULARES.
    ENTÃO MINHA CARA, ESTÁS ENGANADA, OS PROFESSORES NÃO SÃO INCOMPETENTES COMO VOCÊ AFIRMA.
    RESPEITE OS PROFESSORES, POIS TODOS OS DEMAIS PROFISSIONAIS PASSAM INEVITAVELMENTE PELAS MÃOS DO PROFESSOR. NÃO IMPORTA SE NA ESCOLA PÚBLICA OU NA PARTICULAR.

  2. Como dizer que é correto uma criança estudar em escolas, onde paredes dão choque quando chove? Onde urubus pousam no telhado pela proximidade de lixões? Onde não existe carteiras para todos? Onde nem todos são contemplados com livros didáticos? Onde no período de seca, o calor é infernal porque os ventiladores são quebrados e o número de alunos é excessivo?
    Fazer comentários sem conhecimento de causa é muito fácil. O duro é enfrentar essa rotina sem menor perspectiva de que dias melhores virão.

  3. Lendo esses comentários, pude perceber o quanto a educação do maranhão sempre foi e sempre será sem qualidade… EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É A QUE LIBERTA, E NÃO A QUE REPRODUZ! Por isso acredito que a educação nunca será prioridade de nenhum governo!… PESSOAS SEM CONHECIMENTO, SÃO PESSOAS SUBMISSAS!

  4. PARA QUEM TEM DUVIDAS DE QUE A GREVE É PATROCINADA PELO PCdoB É SO OLHAR O COEMENTARIO DO CARLO!!!!

  5. TENHO PLENA CONVICÇÃO Q OS FILHOS DESTES DIRETORES DO SINDICATO Ñ ESTUDEM NAS ESCOLAS PUBLICAS UM SINDICATO Q LUTA POR UM ENSINO PUBLICO GRATUITO Ñ PREJUDICA ESTUDANTES E VALORIZA OS PAIS NÓS MERECEMOS RESPEITO NUNCA FAMOS CHAMADOS POR ESTES SINDICALISTAS SÃO NOSSOS FILHOS ESTÃO AI A ESPERA DE UMA DECISÃO MAS A DECISÃO É NOSSA; HOJE EM DIA É MUITO RARO UM PROFESSOR RESPEITAR OS DIREITOS DOS ALUNOS E VICE VERSA DENTRO DE UMA SALA DE AULA O Q NÓS OLHAMOS HOJE É ESTUDANTES SE ENVOLVENDO COM PROFESSORES VAMOS DAR UM BASTA NISSO NÓS FAZEMOS PARTE DESTA SOCIEDADE TÃO PREJUDICADA .SABEMOS Q SEM ALUNOS Ñ TEM AULAS E SEM AULAS Ñ TEM PROFESSOR!E SEM PROFESSOR Ñ TEM SALÁRIO. VAMOS DAR UM BASTA NESTA GREVE PAIS E FILHOS UNIDOS PELA DEMOCRACIA .

  6. Professores de todo Maranhão vamos continuar firmes e fortes nessa greve e disseminar o ódio e a ira do povo contra esse grupo, essa quadrilha que há mais de 40 anos rouba nosso estado, vamos pregar a revolução na educação, conscientizando nossos alunos do caos que passa a educação do nosso estado, vamos as ruas mostrar para a sociedade que esse governo vive de mídia e não da realidade. Chegou a hora, vamos desmascara essa quadrilha.

  7. Julia, pelo que me parece você não tem muito estudo, não é mesmo? falar que profesor do Maranhão ganha bem é pq vc não tem a mínima noção do q é ganhar bem, quem ganha bem é essa secretáriazinha para não fazer absolutamente nada pela educação do nosso estado. o q ela tem feito mesmo é gastado muito dinheiro com propagandas terroristas para pessoas como vc acreditar.

  8. Grande Carlos, preciso te conhecer para nos tornarmos amigos pois, tenho vários amigos professores e, só assim poderei deixar de ser O Amigo da Onça e ser e definitivo O Amigo dos Burros.
    Agora, cá prá nós, dizer que os Professores representam uma categoria “politizada e esclarecida” é demais, até porque, ser conduzido por individuos do naipe de Odair José, Guterres, Marcio jardim e outros sicários de Flávio Dino, coloca os membros de qualquer “categoria” no rol da imbecilidade.
    É isso ai Carlinhos, sucesso para você e o restante da grande massa “esclarecida e politizada”

  9. DESSA VEZ, ESSES BANDO DE PROFESSORES INCOMPETENTES DA REDE PÚBLICA VÃO SE DAR MUITO MAL. ALÉM DE GANHAR BEM PARA TRABALHAR UM HORÁRIO APENAS E NÃO DAR AULA QUE PRESTE, SÃO UM BANDO DE BURROS QUE ESTÃO INDO PELA CABEÇA DESTE SINDICATO POLITIQUEIRO… E AGORA VÃO PERDER O EMPREGO DELES, QUE NEM JACKSON (FINADO) PERDEU O GOVERNO DO ESTADO. VOLTEM PRO EMPREGO DE VOCÊS BANDO DE MALUCOS, PORQUE AQUI NESSA TERRA SEM LEI, QUEM MANDA É ROSEANA E SARNEY.. E O QUE ELES DISSEREM, É LEI…

    QUEREM UM CONSELHO????? VOLTEM CORRENDO PRO EMPREGO DE VOCÊS, CASO CONTRÁRIO, VOCÊS VÃO FICAR SEM O LEITE DAS CRIANÇAS E O SINDICATO NÃO TA NEM AI PARA VOCÊS DEPOIS….

  10. Os professores do Maranhão,enquanto forem massa de manobras de políticos inescrupulosos,vão se dar mal.Já ví a tabela nacional!!Nossos nobres professores estão acima da média nacional.Não quere trabalhar?Tem quem queira…

  11. AO AMIGO DA ONÇA QUE MAIS PARECE AMIGO DO BURRO

    NÃO MENOSPREZE A INTELIGÊNCIA DOS PROFESSORES, CHAMAR ESSA CLASSE ALTAMENTE POLITIZADA E ESCLARECIDA DE MASSA DE MANOBRA DO PC DO B OU É MUITA IGNORÂNCIA, NO SENTIDO MAIS AMPLO DA PALAVRA OU BURRRICE MESMO.

  12. O PC do B está com tudo nesta greve, e, a enorme massa de manobra representada pelos professores está viabilizando o proposito final do PCEBÃO de aumentar o CAOS na Educação do Estado do Maranhão.
    Um zé mané comentou que o Salário de um operador de cubas eletrolíticas da Alumar recebe salários de R$ 1600,00 por 8 horas de trabalho por dia, repito, de TRABALHO.
    Um professor ( gabaritado como são os professores da rede pública do estado do Maranhão) em regime de 40 horas ganha portanto o DOBRO do que Ganha um operador de cubas da Alumar.
    Flávio Dino rí juntamente com a ditretoria do Sindicato já absolutamente aparelhado ao PC do B,
    O interessante é que mais de 90% dos professores da rede estadual de ensino coloca seus filhos para estudar em colégios particulares, enquanto isso, quase 100 % dos filhos dos professores das escolas particulares estudam na rede pública.
    É mole ?
    Talves seja, mas mesmo assim a Alexandra adoooora.

  13. Décio, (…)

    Resp.: Acho bom você encaminhar o comentário para o endereço certo. Não é aqui. Este blog pertence a Marco Aurélio D’EÇA.

  14. O AGRAVO REGIMENTAL(AGRG) É UM RECURSO QUE O SINDICATO TEM DIREITO, E É DIRIGIDO AO PLENÁRIO OU A UMA TURMA ,CONTRA UM DESPACHO. E É CABIDO, QUANDO A DECISÃO DE UM MINISTRO NEGAR UM RECURSO APRESENTADO.ENTÃO É ESPERAR O DESENROLAR DE MAIS ESSE CAPÍTULO DA NOVELA.

  15. Nossa educação está um caos…..nós professores queremos o mínimo….correção de nossos salários com base na inflação de 2009 e 2010 e implantação de nosso estatuto..tenho mestrado há mais de 10 anos e não recebo nenhum centavo por ele, tenho 15 anos de magistério e continuo no nível 19…é uma vergonha…nunca parcipei de uma formação continuada pela rede estadual de ensino…os cursos em que participo tenho que pagar por eles…

    É vergonhoso alunos da rede estadual estudarem em garagens, galpões iglejas ou em casas sem a menor estrutura de funcionamento…é neste momento de perseguição por parte da SEDUC é q faço uma reflexão da minha profissão e do futuro de meus filhos…até que ponto chegamos…

    Marcos publique o meu comentário, pq o gilberto leda não teve coragem de fazê-lo.

  16. OS ALUNOS SÓ VOLTARÃO ÀS ESCOLAS NA PROXIMA TERÇA FEIRA,APÓS A ASSEMBLEIA DA CATEGORIA, POIS QUEM ESTÁ MANDANDO E DESMANDANDO NAS ESCOLAS É O SINDICATO, E É CLARO ,COM A ANUENCIAS DESSAS DIRETORAS, QUE TAMBÉM SERÃO BENEFICIADAS COM O AUMENTO PLEITEADO. ROSEANA ACORDE LOGO , E RESOLVA ESSA SITUAÇÃO, POIS ATÉ SINTO VERGONHA DE TER APOIADO A BRANCA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.E VCS BLOGUEIROS FICAM PLANTANDO MENTIRAS SOBRE SALÁRIOS DE PROFESSORES QUE NÃO EXISTEM – 1.600,00 É SALÁRIO DE UM SIMPLES AUXILIAR DE SALA DE CUBAS DA ALUMAR,OU DE UM SIMPLES AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS DO TRF E TRT, QUE NEM NECESSITA TER TER O 2º GRAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *