10

Alberto Franco versus Jura Filho…

Franco: ousadia no debate...

O governo Roseana Sarney (PMDB) ainda não disse como resolverá o problema do substituto do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) na Assembléia Legislativa.

Para alguns governistas, o perfil mais adequado para o posto é o do suplente Alberto Franco (PMDB); outros, acham que Jura Filho (PMDB) é mais legítimo para o posto.

Jura Filho: lealdade inconstestável

São dois perfis diferentes.

Franco é mais ousado, mais presente na tribuna, mais articulado no discurso e mais envolvente no exercício do mandato parlamentar.

Jura Filho, mas recatado e menos participativo, é, no entanto, mais leal ao grupo da governadora Roseana Sarney – e tem a seu favor o fato de estar à frente do colega na lista de suplentes.

 Caberá à própria governadora decidir se quer um aliado leal, sem muito traquejo para o debate, ou alguém não tão aliado assim, mas capaz de enfrentar no téte-a-téte a oposição na Assembléia.

A decisão terá que ser tomada nesta quarta-feira.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Se quiser lealdade é negócio é o JuraFilho mesmo, pq esse não tem nenhum tipo de preparo e aceita tudo que a governadora pedir, e em relação ao Franco esse nunca prestou ainda mais agora que se diz do grupo, pois o que é quer, simplesmente é estar na midia, pois só vive disso. Mas os dois não valem nada…

  2. Sem dúvida, quem deve assumir é o Dep. Jura, que é leal, todo mundo sabe como foi que Alberto Franco chegou aonde chegou…………….. Fala Sério está corretíssimo

  3. PREZADO D’EÇA.
    SUA ANÁLISE É INTERESSANTE MAS SEM DUVIDA NENHUMA É MELHOR TER UM ALIADO FIEL QUE FALA MENOS MAS É DE CONFIANÇA DA GOVERNADORA E NUNCA LHE TRAIU COMO JURA FILHO, QUE SE DEIXAR LEVAR PELA ELOQUENCIA DO DISCURSO E SÓ DISCURSO, MUITAS VEZES PRA BUSCAR O FOCO DA MIDIA E SE PROMOVER COMO FAZ ALBERTO FRANCO. SEM ESQUECER DAS ACUSAÇÕES QUE LHE FAZEM SOBRE O ESCANDALO DE DESVIO DE RECURSOS DO HEMOMAR E TAMBEM DO MOTOR QUE ELE ALUGOU PRA PREFEITURA DE CURURUPU TAMBEM DO HEMOMAR E A POLICIA FEDERAL FOI BUSCAR EM UMA DAQUELAS ILHAS DEIXANDO A COMUNIDADE NO ESCURO. SEGUNDO O PREFEITO BALAIO DE CURURUPU ZÉ PESTANA, FOI UM PROJETO DE POÇO ARTESIANO (GOV. JACKSON LAGO) PRA ILHA QUE ALBERTO FRANCO NASCEU (CAÇACUEIRA, EM CURURUPU) E O E O RECURSO SIMPLESMENTE SUMIU E AQUELA COMUNIDADE FICOU SEM TER O LIQUIDO PRECIOSO DA VIDA. E O RESPONSAVEL PELA EMENDA ERA A. FRANCO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE NÃO SE PODE COLOCAR RAPOSA PRA VIGIAR GALINHEIRO.”SIMPLES ASSIM”.

  4. Marco,
    se é pra defender o Governo e nossa Governadora: Não temos nem o que comparar. Jura Filho já deu uma prova gigantesca de sua lealdade. Foi testado no momento mais crítico da política maranhense para o grupo Sarney e ficou firme e forte ao nosso lado. Comparo a coragem e a lealdade dele a sua e a de Décio, que ficaram debaixo de taca, contra tudo e foram homens pra aguentar a pressão e saber esperar a hora boa chegar. A Governadora tem que chamar Jura e deixar ele escolher o que quer fazer. Alberto Franco fica com o que sobrar e isso já lhe é uma grande vantagem.
    Gosto de gente que é leal e fiel. Aproveito pra mais uma vez lhe parabenizar pelas suas atitudes. Jamais esquecerei a traição daquele já esquecido Zé Cueca. Abaixo os traidores e indecisos. Acima os fieis e legítimos ao nosso grupo.

  5. Resumindo: 2 babões q não servem pra porra nenhuma a não ser puxar o saco de quem esta no poder!

  6. Coitada da governadora com suas opções. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Um não fede, o outro não cheira… é Roseana sua escolha é difícil.

  7. Vc destacou perfeitamente o perfil dos dois D’ eca. mas acho que o Alberto Franco seria a melhor opcao. ate’ pq o Jura ja integra o 1 escalao do governo, e nao seria interessante para ele se afastar e mais na frente perder o cargo de deputado e o de secretario. se fosse ele nao arriscaria. abraco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *