17

Mais mudanças no governo Castelo…

As conversas de Castelo envolvem todos os grupos políticos...

As próximas semanas serão marcadas por fortes mudanças na administração do prefeito de São Luís,  João Castelo (PSDB). Algumas em pastas significativas.

Depende de pequenos detalhes a vinda do deputado Pinto Itamaraty (PSDB) para o secretariado castelista, o que abrirá vaga na Câmara Federal para o suplente Weverton Rocha (PDT).

Mas esta já é uma questão resolvida. Há outras, tão significativas quanto.

Castelo deve mexer em pastas de peso, afastar aliados ou apadrinhados de respeito e levar para seu o corpo de auxiliares alguns nomes que não estão, necessariamente, no mesmo campo político-ideológico dele.

Tudo em nome da reeleição nas eleições de 2012…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Weverton Rocha ta desesperado pelo mandato e se continuar com Julião Amim vai acabar sozinho. No final de semana passada esse rapaz foi a Imperatriz bajular o prefeito Madeira a revelia do PDT local. Com Igor Lago a frente da presidência do PDT no Estado, cai por terra os sonhos de Weverton e Julião de vender o PDT p Castelo.

  2. Se o prefeito tivesse toda essa disposição política e esperteza para tampar os buracos de São Luis, para acabar com as humilçhações nos Socorrões, para melhorar a frota de ônibus, para melhorar a iluminação pública da cidade, para construir praças e áreas de lazer, para recuperar o centro histórico de São lUis…ah se tivesse toda essa esperteza a favor do povo. DEUS PROVERÁ E ESSES ABUTRES PODRES, MERCANTILISTAS POLÍTICOS, LADRÕES DO TIPO CASTELO NÃO VÃO GANHAR ELEIÇÕES DE NOVO EM SÃO LUIS!

  3. O que um cara como Pinto tem a oferecer a essa cidade destruida por esse Sr. Ca$telo ? Regae de graça pra população…? repetindo o que fez ganhar eleição… fazendo regae pro povo burro… dando cerveja quente e churrasco de cabeça ?? só assim mesmo pra esse prefeito safado se re-eleger… Porque aqui nessa cidade o que não falta é gente ignorante.

  4. Sua análise é correta no aspecto político de fortalecimento de aliança , mas decai no mais importante dos aspectos , que é o administrativo . O Weverton ou Pinto regueiro só acrescentrão mais política , mais política e mais política … só !

  5. olá Marco,

    Em se confirmando o que dizem sobre a mini reforma do Prefeito Castelo, muito acertada a vinda do Deputado Federal Pinto Itamaraty para sua Administração, melhor ainda para São Luis e todo o Maranhão, pois, quem assume sua vaga é Weverton Rocha do PDT (47.000 votos), da base do governo Dilma, o Maranhão só tem a ganhar com esse Jovem na Câmara Federal.

  6. Leio e ouço com bastante atenção os fatos sobre a reforma que faz o Prefeito Castelo, veja os pontos que comento:

    1º) Na tentativa de cada vez mais acertar com o que a Cidade mais Precisa, o prefeito Castelo Muda secretariado, Replaneja a Cidade, define metas e acerta ao escolher Pinto Itamaraty para compor sua Gestão, experiente e preparado que é o Deputado Regueiro.
    2º) Dando certo o que se ler e ouve na Imprensa, o mais Jovem Dep. Federal do Brasil, vai ser do Maranhão.
    3º) É Maranhense do PDT do Ex-governador Jackson Lago e de Leonel Brizola, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro e de Carlos Lupi, porém, alguém que vai lutar junto ao Gov. Dilma por melhores dias para São Luis e todo o Maranhão.
    4º) Esse jovem teve quase 50.000 votos é legitimo está na Câmara Federal, vai em frente jovem, é a Renovação.

  7. ELE VOLTARÁ, É SO AGUARDAR, VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  8. Uma das mudanças mais importantes a fazer é tapar os buracos depois de fazer o “recorte” e o “trato do piso” . Depois colocar o “concreto asfaltico ” an dosagem técnica realmente recomendada e não esse sonrisal aplicado depois de uma simples vassourada como está sendo feito pra enganar os bestas e enriquecer alguns. Se fizer o serviço decente não precisa cooptar tanto político e tanto partido , vai conseguir o principal que é o povo , simples detalhe assim .

  9. É por isso que o mandato de 05 anos tem que ser aprovado e com o fim da reeleição. Ora, desde sempre, prefeitos como p. ex. Jackson Lago só fazia alguma coisa a partir de 1 ano antes das eleições. Castelo faz a mesma coisa, só que no intuito da reeleição e o resultado é que mostrará trabalho a partir de julho deste ano. Com o mandato de 05 anos ou o cara trabalha ou não se elege p mais nada, pq o tempo o engole. Agora, bom seria se as eleições também mudasse de data, digamos para dia 15 de março, em pleno inverno chuvoso ! Já pensou ? O pobre lá no ponto de ônibus pegando chuva p reeleger o prefeito dos buracos ?

  10. Esse reacionário Castelo pode fazer o que quiser. Primeiro: não vai conseguir levar o PDT com ele para a disputa em 2012. Segundo: a população ludovicense repudia a sua administração e vai dar o troco a ele nas próximas eleições. É só aguardar!

  11. Tomara que nessa mudanças esteja a saida da Secretaria de Educação. Quando o senhor prefeito quiser dar uma olhada por esta secretaria pode ser tarde, pois estamos no fundo do poço. Passanso a pior administração que já tivemos.

  12. Marco,cheque de candidato usado pra pagar despesas não declaradas de campanha ” caixa 2″ da problema pra quem quer assumir?

  13. É amigo, um indivíduo desse faz o que faz e ainda vai ser Dep. Federal sob a batuta de seu “amigo” Ministro do Trabalho. Como sei q o Brasil nunca vai prestar na área politica, é ver e seguir as benfeitorias q esse rapaz tem a apresentar. Que Deus nos ajude sempre q necessário…

  14. Claro q ta incluida Marco…nao gostaria de ve-lo por fora dessa noticia…STonial ja esta “fora” a semanas…tens certeza q nao imagina quems ejas o novo secretario?Abraço amigo.

  15. Marco,

    Nestas mudanças está incluida a secretaria de educação? E quem seria o(a) secretário(a)?

    Resp.: Acho que não.

  16. Marcos,

    Saberia dizer o que tem sido feito pelo governo Roseana para recuperar aqueles milhões desviados da secretaria de esportes e juventude por esse sujeito que agora tenta a todo custo assumir uma vaga na câmara alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *