5

Grande São Luís entre as regiões que mais crescerão no mundo, diz estudo

A região da Grande São Luís, que reúne a capital maranhense e as cidades de São José

São Luís tem otencial para crescer nos próximos 15 anos

de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, está entre as que mais crescerão no mundo até o ano de 2025.

O estudo foi feito pela consultoria Mckinsey Global Institute e divulgado pelo site BBC Brasil (leia aqui).

Segundo o estudo,  cidades do chamado mundo desenvolvido sairão do ranking para dar lugar a outras 136, entre elas São Luís. Destas, nada menos que 100 estão na China, que passará a ter 151 na lista das 600 maiores.

Sobre a Grande São Luís, a BBC é clara:  O Brasil terá um avanço mais modesto, de 17 para 18 cidades, com a inclusão da Grande São Luís.

A matéria não esclarece os motivos para apontar a ilha maranhense na lista das cidades que mais crescerão. O texto é todo focado na China, aproveitando a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao país.

Mas aponta possibilidades: os altos investimentos previstos nos próximos anos nas áreas de mineração e petróleo.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. VOCÊS NÃO ESTÃO FALANDO SÉRIO NÉ!!! CRESCEU EM QUE??? SÓ SE FOI EM NUMEROS DE CARROS, DE CONDOMINIOS E DE APARTAMENTOS, JOGANDO “MERDA” IN NATURA NAS PRAIS QUE ESTÃO TODAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO. NÃO SEI DE ONDE TIRARAM ISSO!!! QUALIDADE DE VIDA NÃO CONTA NÃO???

  2. Não sou especialista no assunto, mas fico a imaginar como será a nossa capital no ano 2025; sem planejamento estratégico a médio e longo prazo; ficará inchada, sem infraestrutura, buracos pra todos os lados, ( aqueles asfaltos que dissolve com a chuva ) sem áreas de lazer, sem parques urbanos ou ecológico, sem coleta coleta seletiva para os seus residuos sólidos, sem paisagismo, pra resumir; uma cidade grande porém, caótica, sem oferecer qualidade de vida para os seus habitantes. E os politicos que são eleitos para cuidar das nossas cidades ? será o que eles dizem ? Andem pelo interior do estado… pra ver a sujeira e o abandono que se encontram as cidades maranhenses!

  3. Há alguns dias vi novamente a Gardeninha reclamando que seu pai não tá fazendo nada pq não tem apoio da Roseana , foi aí que me lembrei que na avenida do colégio de minha filha , o Viva a Vida , próxima ao hotel quatro rodas , estão trocando os postes de concreto por postes metálicos sem nenhuma necessidade . Aí é claro que vai faltar dinheiro onde precisa. Provavelmente alguém tá lavando a burra com essa ” burrada” , ou será que nós é que somos os burros ?

  4. Tem um impedimento nesta informação, a educação do maranhão do melhor governo já existente no nosso estado pelo visto vai atrapalhar o desenvolvimento pois a educação é a base para uma cidade promissora é ver o exemplo de Singapura, sem educação como vão ser formados novos profissionais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *