11

O Costa Rodrigues e a arriscada afirmação de Joaquim Haickel…

Joaquim assume risco por promessa não cumprida

O secretário de Esportes, Joaquim Haickel, fez ontem uma corajosa, mas arriscada afirmação:

– Não tenho dúvidas de que os JEMs do ano que vem serão realizados no Costa Rodrigues – afirmou o secretário, durante o lançamento da versão 2011 dos jogos escolares.

Joaquim tem, portanto, a julgar pela data de início dos jogos, cerca de um ano para realizar licitação, contratar a empresa, definir o projeto no novo Costa Rodrigues e iniciar as obras.

Um ano para fazer um novo ginásio em São Luís e provar que não estava apenas fazendo discurso, ontem.

É esta a situação atual do Costa Rodrigues

A afirmação é arriscada por que o próprio governo Roseana Sarney (PMDB) não demonstra interesse na recuperação do ginásio, totalmente demolido no governo Jackson Lago (PDT) – há dois anos, portanto.

O próprio Haickel já manifestou opinião de que o melhor seria construir o Costa Rodrigues em outro lugar, com melhor acesso e mais conforto.

Sua mudança de opinião é importante, mas enseja a pergunta:

O Costa Rodrigues voltará mesmo a ficar de pé?

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Acredito que o governo faria muito bem se construísse um novo Ginásio em outro local, como por exemplo, na área do abandonado “Papódromo”, local com amplo estacionamento e passagem de quase todas as linhas de ônibus. O que fazer com a área do “Costa Rodrigues”? Construir um anexo do Liceu que vem ser a única escola de referência existente na rede estadual. Simples assim.

  2. Marcos,
    Ou o Secretário de Esporte tem muita boa vontade ou é um grande ator, mas tirar o Ginásio Costa Rodrigues do local onde era e transferi-lo para outro lugar, é a mesma coisa de não existir Costa Rodrigues, uma vez que ele era disputado pelas federações e tinha grande publico exatamente pela localização.

  3. Esse Secretario é o Mister M ? Duvido conseguir isso! Mas uma promessa sem resultado!

  4. O Costa Rodrigues não tem mais condição de continuar sendo no Centro da cidade. O trânsito e a falta de estacionamento contribuem para isso. Ali é um ponto estratégico e de grande fluxo de veículos. Melhor seria aproveitar o espaço para a construção de um prédio de estacionamento. A cidade pede isso. Não dá mais para ficarmos reféns dos inconstantes programas de estacionamento rotativo da prefeitura e de pagamento também a flanelinhas. O Costa Rodrigues inclusive poderia ser construido em local de melhor acesso tanto para atividades esportivas quanto para shows. O que você acha Marco?

  5. O então Gov. Jackson Lago o faria em 120 dias….a atual Gov. Roseana em 4 anos!

  6. Caro jornalista,
    A não reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, a meu ver, se constituirá mais um golpe no – necessário -processo de revalorização da área central da cidade de São Luís. O funcionamento de equipamentos esportivo-culturais, a exemplo do Costa Rodrigues, é uma das estratégias e condições efetivadas, em várias cidades do mundo, na busca da permanência ou retorno de usos adequados dos centros antigos das cidades. Por isto, espero que o atual Governo não cometa o desatino de não reconstruir o “histórico” Ginásio Costa Rodrigues.
    Atenciosamente.

  7. O Everton Rocha vai ficar muito feliz com a volta do Costa Rodrigues, pois ele sempre foi um homem atlético e voltado a causa esportiva do Maranhão. Alías, qual era a modalidade esportiva praticada pelo Everton Rocha?

  8. Costa Rodrigues… alguém saberia informar como o governo trata aquela questão dos pagamentos “antcipados”, feito por aquele trambiqueiro que agora sonha com uma vaga na câmara alta?
    Esse é o “Maranhão Sonhos e Realiddade” de que nos fala o imortal.
    Como niguém toma providência, o povo fica assistindo esse espetáculo de horrores onde cada um cuida dos seus próprios interesses.
    Se o governo não fez nada para recuperar o dinheiro desviado, digo roubado é no mínimo solidário a toda esse pouca vegonha.

  9. Concordo com a preocupação do jornalista quanto ao tempo para (re)construção do Costa Rodrigues. No entanto, já é de praxe dos membros desse governo prometerem milagres, a exemplo do Secretário Murad ao dizer que o Estado iria construir mais de 60 hospitais em 1 ano.

  10. ontem os noticiarios davam conta do duelo do deputado marcelo e magno nota dez, o assunto era pagamento e aluguel de mão dupla ou seja os integrantes do governo alugando imoveis para o governo pertencente aos seus familiares, o certo é que pelo menos o governo foi coerente e cancelou o contrato segundo o blog do gilberto leda, divergindo do pensamento anacrônico e imoral de nota dez, que nesse caso deveria ser nota zero. tudo bem que ele é suplente e precisa mostrar trabalho, mais pode ser coerente e legalista isso não lhe cai um fio de cabelo. parabéns ao governo pela atitude correta, se for verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *