4

TSE não consegue ouvir Hélio Santos nem no próprio gabinete…

Hélio Santos enfrenta processo de cassação

Um oficial de Justiça do Tribunal Superior Eleitoral esteve ontem no gabinete do deputado federal Hélio Santos (PSDB) para citá-lo no processo que pede a cassação do seu diploma por abuso do poder econômico nas eleições de 2010.

O representante eleitoral passou o dia no local, mas não conseguiu encontrar o deputado que, obviamente, não foi trabalhar.

A ação contra Hélio Santos foi movida inicialmente pelo diretório estadual do PDT maranhense que desistiu do processo pouco tempo depois.

Ocorre que o suplente Weverton Rocha (PDT) decidiu participar do feito como litisconsorte ativo – em tese, ele seria beneficiado com uma eventual cassação do tucano.

Foi a pedido de Rocha que no ministro Arnaldo Versiani determinou a citação de Hélio Santos no próprio gabinete, já que ele nunca fora localizado em seus endereços no município de Açailândia.

A caçada a Hélio Santos deve continuar hoje.

Já o processo da cassação tem 45 dias para ser concluído… 

Com informações do blog de Frederico Luís

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Sinceramente acho que daqui alguns anos não precisa mais ter eleições no Maranhão ou não ter candidatos da oposição (anti – Sarneys) porque sempre arranjam um jeito de les tomar o cargo que o povo lhe confiou. Quantas denuncias ja foram feitas contras os apadrinhados desse grupo e nada aconteceu???? Sera que só a aposição é corrupta????? Deus cuide do nosso Maranhão!!!!!

  2. Quem conhece a Vila Ildemar em Açailandia, sabe exatamente o tamanho do crime que o candidato Helio Santos cometeu com a nossa gente, desde a sua fundaçao sempre houve promessas de entrega dos titulos, ocorre que nesta campanha a coisa foi ainda mais escandalosa, fizeram na televisão, na câmara, espalharam placas na cidade que o vereador Helio Santos se fosse eleito Deoutado Federal todos receberiam os titulos, tudo regado a muinta festa em toda cidade, o povo votou e mais uma vez foi enganados, enquanto Helios Santos cortava o ceú da cidade de helicoptero, pago com o dinheiro do povo de açailândia.

  3. ESTE FOI O CRIME ELEITORAL MAIS ESCANCARADO DAS ELEIÇÕES PASSADAS. INDEPENDENTE DE A OU DE B A JUSTIÇA TEM QUE APURAR SIM!!!!!!!!!

  4. Rapaz, só aqui mesmo que uma pessoa como Weverton Rocha usa a justiça para se beneficiar. Deveria era estar preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *