10

Greve: Sindicato já perdeu o comando dos professores…

A violenta ação do Sindicato dos Professores da Rede Estadual, ontem, em três escolas da capital maranhense, foi mais uma exibição de que os líderes do movimento já não têm nenhum comando sobre a categoria.

Mantêm uma greve política apenas para não se dar por vencidos.

É criminosa a atitude do Simproessema.

Impedir, de forma covarde, profissionais de exercerem suas atividades, deixou de ser ação política para se transformar em caso de polícia, que deve ser denunciado apropriadamente.

A greve acabou. Apenas o Simproessema não deixa que isto seja visto. Apenas a Seduc não se apercebeu disto.

E enquanto não agir como deve, criminosos infiltrados no movimento que deveria ser legítimo irão continuar com ações terroristas.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Pensei que esse blog era sério, que pena.
    Essa é para o Cara chamado André. Concordo prenamente com o Carlos, só acrescentando não devemos levar a sério esse comentário, pois olha como cara escreve incompetente(imcompletentes).

  2. AO ANDRÉ:
    SINTO MUITO ANDRÉ SE VOCÊ NÃO CONSEGUIU SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAS PERSEVERE, ESTUDE COM AFINCO E VOCÊ UM DIA CONSEGUIRÁ.

  3. esse tal de andre é o cara! alguem que diz que “não vejo nenhum educador com trabalhos academicos relevantes fazendo greve, isso porque trabalham muito e são bem remunerados por isso” deve ser um alienado! por acaso esses educadores ja ingressaram no serviço publico com salarios dignos? ou esses salarios foram conseguidos a custa de muitas brigas? por acaso ele vivenciou as greves no periodo de governo FHC, ou no inicio do governo lula? anos de congelamento e nem uma retribuição por trabalhos academicos reconhecidos internacionalmente, pessimas estruturas e condições de trabalho (por acaso ele passou pela UFMA e UEMA nos anos anos 90 e inicio dos anos 2000???) o mercado de trabalho do qual ele se refere (a exemplo das universidades e escolas particulares de são luis) pagam miseros salarios aos professos, cobram coisas para as quais eles não oferecem os meios necessarios para tal, etc. ou mesmo as empresas que exercem atividades diversa da educação, pelo menos no nosso maranhão, não tem muito interesse em pagar altos salarios a pessoas com diplomas de pos-graduação! eu poderia lhe perguntar se por acaso ja leu algum livro da história recente do brasil? poderiamos indicar alguns, ou mesmo lembrar a história de vida do ex-presidente lula ate chegar à presidencia da republica um personagem oriundo dos sindicatos de metalurgicos, de FCH que tambem fez parte do movimento estudantil e posteriormente como professor da USP liderou inumeras greves e foi exilado do país, da atual presidenta dilma com um histórico parecido. enfim, é so lembrar do periodo ditatorial e de todas as pessoas que militaram e foram expulsas do país por motivos políticas discordantes, obviamente que não vivemos sob a mesma égide, mas ainda se está longe de ser estabelecido as devidas relações de trabalho na brasil, um pais em eterna via de desenvolvimento. que o digam os alemãs, franceses, ingleses, italianos, etc. que constantemente acirram as fileiras de greves e são países de “primeiro mundo”. agora querer dizer que greve é coisa de mediocres, não faz o menor sentido. ah proposito, se ele conhece alguem na ufma ou uema, pergunte sobre os trabalhos academicos publicados em diversos eventos brasil a fora, os mesmos que estão prestes a deflagra mais uma greve na UFMA. ate concordo que existam interesses PARTIDÁRIOS, mas deve ser dito que são completamente diferentes de interesses políticos que são melhorias em todas as relações de trabalho e funcionamento de qualquer que seja a instituição publica ou privada. por tanto meu caro, informe-se antes de fazer qualquer comentario sem respaldo.

  4. imoral é colocar alunos e professores em prédios alugados sem a menor condição de trabalho, galpões “adaptados” para serem usados como “sala de aula” (qualquer duvida, deem uma ida ao anexo do CEM São Cristovão, no São Raimundo, onde lecionei no ultimo ano letivo) apenas tres aulas por noite, pois a escola não oferecia o minimo de segurança para funcionar; imoral são banheiros imundos, cadeiras quebradas, falta de material para os professores e alunos; imoral é querer convencer a população de que as escolas estão otimas condições, os professores tem otimos salarios, os “representantes” dos alunos clamam por aula (só para citar esses, existem algumas dezenas de entidades estudantes a serviço de grupos politicos dispostas a fazer propaganda em troca e uma festinha regada a bebidas e orgias em casa alugadas com dinheiro publico); imoral usar a imagem de apenas uma escola (o liceu maranhense) como se todas as demais tivessem aquela minima estrutura (não a adequada!) para abrigar as atividades educacionais do estado mais pobre e atrasado do pais (embora tenha grandes potencialidades desperdiçadas). isso é imoral meu caro!

  5. Ontem eu e centanas de pessoas foram prejudicadas por um corja de baderneiros travestido de “educadores” que bloquearam a BR 135 em Perizes para fazer sua “manisfestação em defesa da Educação”. Um pequeno grupo de arruaceiros que deveriam ser demitidos a bem do serviço publico, pois imagine o que esses “educadores” repassam para seus alunos. Uma das maiores aberrações da constituição foi o direito de greve a serviodores publicos que contam com estabilidade do emprego, outra aberração tupiniquim, estabilidade deveria ter somente servidores de carreiras tipicas do estado como policiais, Juizes, Promotores, Agentes de arrecadação .. etc… todos os demais deveriam ser regidos pela CLT como todo trabalhador. Vejo “Professores reclamando que possuem pos graduação mestado, doutorado e ganham pouco. Se estão nessa situação tenho a seguinte conclusão ou são muito acomodados ou imcompletentes e medriocres, porque o mercado de trabalho cada vez mais estão demandando por pessoas qualificadas. “Quem tem competencia se estabelece, quem não tem recolhasse a sua mediocridade” mais não prejudique mais a população alunos e a comunidade com suas manifestações caça niquel. Greve é instrumento de pressão de MEDIOCRES E INCOMPETENTES, não vejo nenhum educador com trabalhos academicos relevantes fazendo greve, isso porque trabalham muito e são bem remunerados por isso.
    a Governadora e a Secretaria de Educação são fracas e incompetentes, demitir de acordo com a lei 30dias abandono de emprego uns baderneiros serveria de lição a outros medriocres.

  6. se tivesse acabado messmo , não incomodaria tanto ao ponto de ser notícia em todos os blogs importantes do grupo . se fosse verdade que 95% das aulas estão normalizadas , pq esse alarde todo de que 40.000 alunos e suas famílias estão sendo prejudicadas no programa bolsa-família ? Se 95% já funciona , prejudicados então estariam uns 2.000 , ou a matemática sofreu mudanças tão radicais ?

  7. Meu caro é olhar hoje os alunos no Palácio dos Leões e o enterro da branca

  8. Eu te garanto que sindicato não perdeu o controle sobre professores, pois ele nunca controlou ninguém. Os professores é que são o sindicato. E não o Sinproessema. O Sinproessema é apenas um órgão que concilia o governo e os professores. Portanto, mal informado, professor não é moleque de Sinproessema.
    Agora, se meia dúzia de medroso fugiram para as salas de aula e deixaram os colegas lutando “sozinhos” pelos fortes e fracos fujões, bem, aí é outra História. Mas os educadores continuam fortes como nunca. A greve continua.

  9. desde sempre tenho mestrado e não consigo chegar ao nível21.Como historiadora devo advertir que esta muito proxima uma reação popular sem precedentes no maranhão.Aguarde.

  10. Terrorismo foi o que ROSENGANA e Olga Simoes fizeram com a categoria. Pressão, ameças de corte de ponto, demissoes, ´pedir na justiça ilegalidade da greve, usar estudantes pra pressionar a volta das aulas, usar a midia comprada e alugada por voces para jogar a sociedade contra os professores.
    Assim, sarará, os professores tiveram que voltar com o rabo entre as pernas e de nada adianta lutar contra essa oligarquia cancerígena que controla todos os setores do estados, inclusive voce.
    E continui a puxar o saco, senao tua não paga teu carrão que comprou recentemente, pois só com esse bloguinho, tu nao paga as pretaçoes não.É uma l20 vermelha é??
    Na epoca de jackson, vcs nos apoiava hein;Agora como é contra tua patroa, vcs estao contra. EU QUERO MINHA TITULAÇÃO,pois nao recebi nada ainda. Eleiçoes pra diretor de escolas, infra-estrutura com salas com ar, data show e notebook, internet banda larga e pelo menos pincel pra eu ministrar aula ,que nem isso temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *