16

A eleição em São José de Ribamar…

Gil seguiu o modelo de Luís Fernando...

A turba anda indócil em São José de Ribamar.

Esfacelada pela ação competente e inquestionável do ex-prefeito Luís Fernando Silva, a oposição na cidade anda tentando recuperar fôlego em ações atabalhoadas para as eleições de 2012.

Faltam quadros, no entanto.

A gestão do sucessor de Luís Fernando, Gil Cutrim (PMDB), seguiu os mesmos padrões de eficiência e excelência administrativa empurrando ainda mais a oposição para o ostracismo político.

No PDT, tradicional adversário do grupo ligado ao ex-prefeito, o único nome é o do médico Julinho Matos. Inelegível praticamente ad eternun, Matos não conseguiu construir um herdeiro político a altura. Está fora, portanto.

Na outra parte da oposição está Roberto Câmara.

Filho do lendário Jota Câmara, Roberto não herdou o carisma do pai e não consegue juntar quadros em torno de si para formar uma coalizão no mínimo respeitável. 

Resta a eles tentar minimizar o legado de Luís Fernando e desqualificar as ações de Gil Cutrim.

Mas, neste caso, os fatos falam por si só…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. REALMENTE ELE E MUITO BOM TANTO COMO ARTISTA COMO JORNALISTA VAI SABER SE ELE VAI QUERER ENFRENTAR ESSAS FERAS AI NE MAS DOS QUE FAZEM OPOSIÇAO ELE E O CARA HOJE NA CIDADE

  2. O ROBERTO E O JULINHO TAO MAIS QUEIMADOS DO QUE TUDO O GRUPO DELES NAO EXISTE MAIS QUEM PODE FAZER UMA OPOSIÇAO SERIA HOJE NA CIDADE COM CERTEZA E O GRUPO DO JORNALISTA FERNANDO ATALLAIA QUE TEM MUITA GENTE NOVA PROFESSORES PASTORES ARTISTAS O RESTO EU NEM FALO PORQUE NEM CONTA O ATALLAIA E RODEADO DA JUVENTUDE RIBAMAR EU MORO AQUI A MAIS DE 15 ANOS E SO VEJO ESSA SAIDA PRA OPOSIÇAO

  3. Só vai dar Gil Cutrim na cabeça em 2012.
    Não tem pra ninguém.
    É Gil e não tem pra ninguém.

    Continue assim grande Garoto.

    Parabéns!

  4. Caro e estimado Marco Aurélio D´ Eça.
    A eleição de São José de Ribamar é assunto latente em quase todas as reuniões e eventos públicos no Município. Porém, além de reconhecer que as duas administrações de Luis Fernando e com continuidade de Gil Cutrim foram e são boas. Mas, vale apenas lembrar que com os recursos e transferências públicas e as arrecadações que chegaram e chegam aos cofres públicos do nosso município foram bastante generosas, fundo especial; além de muito trabalho e projetos de arrecadação de fundos e emendas para o município que por muito tempo foi a Vitrine do Grupo Sarney no Maranhão, até que Roseana e TSE cassassem o Gov. Jackson Lago. Portanto com o pote cheio dá de construir “ enfeitar”e publicizar uma cidade linda com a Minha São José de Ribamar. As administrações de LUIS e GIL suprem uma Dívida histórica com nossa cidade que sempre foi usada para enriquecimento de poucos. Mas falta muito para que a nossa cidade seja ainda mais bela e mais bem cuidada. As políticas públicas de caráter social e essenciais estão agora se restabelecendo, mais falta muito. E não acho que RIBAMAR seja referência. Todos os gestores municipais têm por obrigação fazer o que eles fizeram e fazem. Uma cidade deve ser tratada como o povo quer. E assim é São José de Ribamar. Em São José não faltam Quadros. O que está faltando é Quadro com Ética e Responsabilidade para prestar um bom serviço.
    Sou oposição em Ribamar, mas reconheço o avanço das últimas gestões. Critico sempre as políticas públicas quando elas não alcançam suas reais causas, converso com secretários, com vereadores e até com o Prefeito, as minhas críticas e sugestões são propositivas. E às faço pessoalmente antes de ridicularizar a minha cidade, sou oposição ao grupo político por convicções ideológicas, mas não sou irresponsável com a minha Cidade. E sempre digo “ SE FOR BOM PRA O POVO È BOM PRA RIBAMAR”. Está sendo. O PCB tem a intenção de lançar candidatura Majoritária aqui em Ribamar. Muitas águas vão rolar antes de 2012. Estamos de olho. Desejamos Sucesso ao Prefeito em suas ações. Alguns cenários e engenharia política devem movimentar essa situação momentânea aqui em São José de Ribamar.
    Grato.
    Josivaldo Corrêa.

  5. voto (votava) em são luís, mas depois de ver (e admirar) as administrações de luis fernando e gil cutrim, pretendo transferir meu voto. acho, tambem, que seus secretários são a base dessa maravilhosa adminstração. conheço o rodrigo valente e o fredson froz e conheço a competencia deles.

  6. Os ribamarenses que gostam de verdade da cidade nunca mais podem permitir que figuras como Julinho e os Câmaras voltem para Prefeitura. Meu amigo, na época deles era só pilantragem. Era desmandos de tudo quanto é tipo.
    Nós ribamarenses que amamos a cidade aprendemos que gestor sério é aquele que governa com o povo e para o povo. Que mostra para o povo aonde o dinheiro público está sendo gasto. O Luis Fernando e o Gil Cutrim já foram várias vezes a Camara Municipal prestar estes esclarecimentos.
    Agora eu quero é ver se tem alguém que me diga se o Julinho, por exemplo, foi alguma vez a Camara fazer isso. Claro que não!
    Ribamar vive um clima de paz política. O grupo hoje na adminsitração governa de forma séria. Se fosse diferentes não iria escrever estas linhas.
    Sou sincero e dou valor aqueles que realmente trabalham pelo município. E isso inquestionavelmente o Luis Fernando e o Gil fazem

  7. Em Santa Ines tambem, iniciou a corrida pela Prefeitura corre na boca miuda que o candidato a prefeito o vereador Madeira como o provavel candidato do grupo do Prefeito Bringel.

  8. Na eleição de 2008, Julinho e Câmara (na figura da sua mulher, Alcione) se juntaram. Rapaz, foi uma gozação só. O povo dizia: se um l……. já é demais, dois………Deus nos acuda.
    Foi uma taca que entrou para a história do município. Luis Fernando e Gil Cutrim 98% dos votos válidos. Isso mostra que o povo aprova e continua aprovando a dupla LF/GC. Eles já mostraram competência e compromisso com o município.
    Já a outra dupla……..Essa não se elege em Ribamar nem para síndico de condomínio

  9. Caro jornalista, o problema da oposição em São José de Ribamar não é apenas a forma atabalhoada como age. O pior de tudo é que os que hoje fazem oposição já estiveram no poder e deram uma demonstração ao Estado sobre como se gerir mal uma cidade.
    Câmara e Julinho acabaram com a cidade, fazendo com ela só aparecesse de forma negativa no noticiário. Marcos, sou morador há mais de 25 anos de São José de Ribamar e posso dizer com todas as letras: Luis Fernando foi o melhor prefeito que este município já teve.
    O atual prefeito, Gil Cutrim, tem a confiança do povo, porque o povo tem nele o espelho de Luis Fernando. Sabe que ele dará continuidade ao trabalho.
    O que o povo de Ribamar não aceita mais são políticos ladrões Marcos.

  10. Uma coisa é certa: o trabalho desenvolvido por Luis Fernando em São José de Ribamar deve ser conhecido por toda a população do Maranhão. As pessoas acham que isso é simples por ser Ribamar apenas uma cidade em detimento do Estado, com suas dimenssões geográfica e de problemas, mas é uma questão de iniciativa, de visão de mundo. E o que Luis Fernando fez em Ribamar foi isso: emplacou sua visão gerencial, de mundo e de forma diferenciada de fazer política e de lidar com a coisa pública. Isso deve ser conhecido pela população do Maranhão para que seja feito um julgamento justo.

  11. Meu Caro Marco, como já foi publicado, venho informar que temos novos nomes em SJR, como o filho de Dr.Julinho (opsição) e Arnaldo Lindoso (não se sabe o que ele é).rss

  12. Leia o post 2012, 2014,sobre a eleição de RIBAMAR e do Maranhão

  13. Meu caro DÉCIO (…)

    Resp.: mandou seu comentário para o endereço errado. Não é aqui.

  14. Marco, perfeita a sua análise. O que ainda resta da oposição em Ribamar tenta, de forma burra, atrapalhar a administração do prefeito Gil Cutrim. E utilizam alguns populares que, de forma ingênua, acabam caindo. Ora, como o prefeito Gil Cutrim vai dar continuidade ao asfaltamento de ruas e avenidas se está chovendo desta forma? Será que estes problemas (ruas esburacadas) não existiam?
    Ora, vamos ter paciência. O Gil só está há apenas três meses no cargo e está, sim, dando prosseguimento ao trabalho.

    Oposição burra, continuará burra.

  15. Olha meu caro Marcos Deça, realmente a administração do prefeito Luis Fernando foi algo inédito na política do Maranhão, quando somos acosltumados com prefeitos ineficientes por todo o Maranhão. O trabalho dele na nossa cidade não era pra menos senão o fim dos politiqueiros de plantão como julinho e como a turma do Câmara que, por um tempo, foram opositores, mas eram ineficientes e bebiam da mesma fonte da incompetência. Se o Luis Fernando chegar ao governo do estado vai ser a mesma coisa: vai tornar a Oposição um grão de mostarda porque os fatos falarão por si só, como aconteceu em Ribamar: obras e políticas públicas de qualidade que calarão a oposição durante seu governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *