13

Governo confirma estudos sobre antecipação de salários…

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, confirmaram agora há pouco ao blog a intenção do governo de antecipar o pagamento do funcionalismo.

A idéia inicial era pagar antes da Sexta-feira Santa, mas o feriadão inviabilizou esta proposta.

A Assembléia Legislativa deve pagar nesta quarta-feira, embora o chefe da Casa Civil pondere que a folha é vinculada – o que obrigaria a mesma data para os três poderes.

– A Assembléia receberá hoje o custeio, mas vai pagar em folha própria – justificou o chefe da Casa Civil.

O secretário de Planejamento, Fábio Gondin, disse que o salário só estaria creditado no dia 29.

Na verdade, Fábio Gondin está nos Estados Unidos, de licença, e passou de lá a informação para o blog de Gilberto Léda.

O secretário de Planejamento pode ter se baseado na informação inicial do governo, que vem antecipando sistematicamente os pagamentos, mas não da forma como foi cogitado agora – de antecipação de mais de 10 dias.

As novas informações apenas reforçam o trabalho responsável de apuração deste blog.

Texto alterado às 19h para correção e acréscimo de informação

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. esse cidadão é muito cara dura, então ele acha mesmo que o povo engole essa de que o adiantamento será dia 29?! respeite a inteligência das pessoas, tua proposta de novas datas de pagamento não vingou, você foi derrotado, repense suas ações, porque o orgulho vem antes da queda.

  2. Esse secretário almofadinha, vai fazer a Roseana, perder muitos votos dos funcionarios, se bem que ela não precisa de voto agora..será que no maranhão não tem gente qualificada para o cargo.

  3. O pior é que ele estava certo, Marco…
    É galera, o jeito é seguir o exemplo do burocrata Fabio Gondim e estudar: concurso do Senado anunciado pro meio do ano! Melhores cargos públicos da República em jogo. Dá até pra passar a semana santa no estrangeiro…

  4. Alguém se preocupou em verificar se a recém empossada em cargo comissionado no TJMA , a esposa do Secretário de Planejamento Fábio Gondim, MÔNICA MARIA CUNHA GONDIM também está de licença passeando pelos EUA??? Pelo tempo de trabalho, ela já deve estar exausta merecendo um bom descanço em família, com dinheiro no bolso, claro…

  5. realmente deputados da base governista e luis fernando não se entendem. como é que o deputado magno nota 10 sobe a tribuna pra informar que a governadora vai antecipar o salário e depois o luis fernando informa que não é possivel? gerou a espectativa no servidor. marco, mesmo com toda sua boa vontade, é possivel acreditar no governo roseana? realmente vc tem razão luis fernando chegou velho na politica, não basta ser técnico é preciso ter carisma.

  6. Tenho dito: não existe coisa melhor nesse mundo do que ser secretário de qualquer coisa no governo do Maranhão.
    Todo mundo faz o que lhe vem na telha e tudo fica por isso mesmo – não tem governo. Duvido muito que uma aberração dessa aconteça em qualquer lugar onde o gestor esteja atento e preocupado com os interesses da sua gente.
    Por aqui o sujeito assume uma pasta, viaja (“Na verdade, Fábio Gondin está nos Estados Unidos, de licença, e passou de lá a informação para…”) conhecer o mundo civilizado e respirar ares de cultura, ninguém toma providência e o Estado fica da forma como se encontra – acéfalo, pois quem foi eleita e deveria dar explicação ao povo age como se isto não fosse da sua inteira responsabilidade.

  7. Caro marco Deça publique alguma informação sobre o cetecma se vai ou nao funcionar
    pois fexou sem nenhuma resposta ao povo ja que houve muitos investimentos????faça uma materia e divulgue

  8. Marco, depois que o Sr. Fabio Gondim conseguiu empregar a mulher Monica Gondim no Tribunal de Justica deste Estado, praticando nepotismo descarado, de tecnico competente passou a politico malandro… Levando vantagem pessoal, nao consegue nem mesmo dar conta da sua propria pasta. Pelo que se ve, virou um fantoche que recebe ordens e e obrigado a cumpri-las, sem mesmo questiona-las. Quem manda nao e ele… E por esta razao se perde nas respostas. Ele atualmente deve ser o ultimo a saber qual o dia do pagamento dos servidores. Ele apenas executa a folha de pagamento no dia que mandam. Para que nos maranhenses precisamos de um secretario fantoche???

  9. eu entendi o primeiro texto, porém, o governo deveria por bem divulgar uma nota de esclarecimento acabando com especulações de varios setores da imprensa.
    Simples Assim

  10. Marco, se o Governo Roseana fosse um Big Brother, eu eliminaria o sr. Fábio Godim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *