9

Se a Câmara de Vereadores não faz…

Do Blog de Jorge Aragão

Enquanto a Câmara de Vereadores, quase que na sua totalidade, parece dormir em berço esplêndido e fechar os olhos para a crítica situação que vai vivendo o município de São Luís, resta a alguns deputados, para o bem da capital maranhense, fazer papel de vereadores.

Nesta terça-feira (19), o deputado Jota Pinto (PR) entrará com um requerimento junto a Mesa Diretora da Assembleia solicitando ao CREA-MA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) um parecer técnico de três obras recentes realizadas pela prefeitura de São Luís – Avenidas Nossa Senhora da Vitória e Santos Dumont e a reforma do Mercado da Liberdade.

A ideia do parlamentar é saber o padrão de qualidade das obras, pois segundo Jota Pinto (foto), ele tem recebido inúmeras denuncias e reclamações em seu gabinete.

“A Santos Dumont com seis meses de pronta já está cheia de buracos. A Nossa Senhora da Vitória, cujos serviços de pavimentação foram inaugurados no mês passado, também já está cheia de buracos. No Mercado Municipal, toda vez que chove os feirantes ficam com receio da estrutura de metal desabar. Isso não é possível e temos que fiscalizar, pois são recursos públicos aplicados nessas obras”, disse.

O que mais impressiona, é que pela inércia da Câmara Municipal de São Luís, é preciso que deputados estaduais se indignem com essas situações, pois se depender da agilidade da maioria dos vereadores da capital maranhense, nada, absolutamente nada acontecerá.

É por essas e outras posturas da Câmara de São Luís que recentemente o professor Caio Hostilio, fez uma pergunta interessante em seu blog: “Já parou e pensou? Para que serve Câmara de Vereadores?

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Com uma abordagem simples e direta o livro e estruturado em cinco pontos a importancia da Literatura Infantil no Brasil de hoje O adjetivo como definicao do genero O momento em que surgiu a Literatura Infantil autores e obras no Brasil e a Literatura Infantil nos primeiros anos de vida do ser humano. Destaque para Ruth Rocha como obras Enquanto o mundo pega fogo O Reizinho Mandao e Dois idiotas sentados cada qual no seu barril que nao subestimam o publico leitor e inclusive ja trabalha questoes de poder e Ziraldo o criador de O menino maluquinho e tambem O menino mais bonito do mundo . Ao sair da detencao Ailton recebeu a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho pelos miseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia..Quem podera devolver o filho de Sonia e Ailton?..Henri Philippe Reichstul de origem estrangeira Presidente da PETROBRAS..Responsavel pelo derramamento de 1 milhao e 300 mil litros de oleo na.Baia da Guanabara.

  2. Bell….Chico Cesar acompanhado do Quinteto da Paraiba foi a segunda atracao do projeto MPB Petrobras na capital maranhense. Com uma abordagem simples e direta o livro e estruturado em cinco pontos a importancia da Literatura Infantil no Brasil de hoje O adjetivo como definicao do genero O momento em que surgiu a Literatura Infantil autores e obras no Brasil e a Literatura Infantil nos primeiros anos de vida do ser humano. Destaque para Ruth Rocha como obras Enquanto o mundo pega fogo O Reizinho Mandao e Dois idiotas sentados cada qual no seu barril que nao subestimam o publico leitor e inclusive ja trabalha questoes de poder e Ziraldo o criador de O menino maluquinho e tambem O menino mais bonito do mundo .

  3. VALEU DEPUTADO, VOCE É O CARA, O POVO QUE VOTOU EM VOCE EM PENALVA TEM ORGULHO.MAIS OS DIAS DESSES VEREADORES E O CHEFE(CASTELO) DA GANGUE ESTÃO CONTADOS.VIVA SÃO LUIS, VIVA TEDEU PALACIO PREFEITO TRABALHADOR.

  4. Jota Pinto falando isso. Não tem repercussão nenhuma. Esse nem cheira, nem fede.

  5. Perfeito.Seria interessante que o nobre deputado usasse esta mesma preocupação com a falta de ações do governo estadual, só para citar a ausência de políticas na saúde e infra-sestrutura.

  6. por favor deputado. ore pelos os idosos do Solar do Outono, que estao sendo trancafiados por um ditador. seus beneficios sao usados para compra de comida e materiais desnecessarios enquanto o estado nem sabe o que acontece por lá !! sao proibidos de sair e muito mais !!

  7. Marco, o J. Pinto ou qualquer outro deputado NÃO PODE requerer NADA do CREA.
    O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura NÃO possue AUTORIDADE para Tal.
    O IMB?ECIL do Portelada ( é um técnico de nível médio ” formado” lá pras bandas do Ceará) na época de Jakson Lago, fajutava “relatórios” para justificar ” obras de emergência ” as quais eram TODAS direcionadas para os mesmos e, claro, SUPER SUPER FATURADAS ( Castelão, Ponte do São Francisco, Barragens do Bacanga, Costa Rodrigues e várias outras bandalheiras).
    E tem mais, a CAMARILHA do Portelada que emite tais “laudos”, a exemplo de Portelada são extremamente INCOMPETENTES, como aliás é toda a diretoria do CREA.
    Portelada tem mais é que se ater às atribuições do CREA e pronto.

  8. O Deputado Jota Pinto tá chateado porque o Prefeito João Castelo tirou a “boquinha” ou era um “bocão” mesmo, que ele tinha desde a epoca de Jackson prefeito. Passou por Tadeu com apoio do ex-deputado Clodomir Paz e agora o prefeito Castelo cortou. E sabe como é isso, né? dói no bolso. Mas o prefeito precisa mudar a empresa que tá trabalhando nessas obras. Dizem as más linguas que quem coordena tudo é o mui amigo do prefeito o João Rodolfo. Digo mui amigo, porque um cara desses não pode gostar do Castelo. O prejuizo é muito grande, meu amigo. As obras feitas antes da eleição da Deputada Gardeninha já estão se acabando todas. O Secretário de Obras não tem culpa, não contrata e nem paga. Tudo é João Rodolfo. Será que Castelo não quer ver?

  9. ISSO É UMA IMORALIDADE! Vocês não vão pro céu!

    Para a Beija-Flor R$ 8 milhões; ao Aldenora Bello R$ 0,00.

    Resp.: o que é o céu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *