5

Prefeito de Santa Rita usa informações privilegiadas para faturar politicamente com obras da BR-135…

O prefeito de Santa Rita, doutor Hilton (PDT), articula com o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) uma manifestação popular de cobrança pela duplicação da BR-135.

Uma ação louvável, não fosse um detalhe: a obra, cobrada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) desde 2010, já está assegurada pelo Ministério dos Transportes. (veja Ofício encaminahdo à então ministra Dilma Rousseff (PT)).

Os recursos, da ordem de quase R$ 200 milhões, foram assegurados pelo Denit, em recente reunião com o deputado maranhense Chiquinho Escórcio (PMDB). (Releia aqui)

O Edital de Licitação deve sair até o dia 5 de maio.

Hilton Gonçalo e Carlos Brandão agem com má fé, portanto. Sabem que a obra vai sair e mobilizam a população para cobrar algo já garantido.

E assim, posarão como pais da criança…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Eu entendi que ele está pedindo para a população pedir a duplicação até Santa Rita, (só vai ser duplicada até Perizes de cima).

  2. Marco, esse prefeito de Santa Rita deveria se preocupar era com a administração que ele está fazendo e não em realizar manifestação popular para cobrar da Governadora a duplicação da BR 135. Quem é ele para cobrar trabalho da governadora Roseana Sarney? Macaco não olha para o seu rabo.
    Ele já está no segundo mandato e eu pergunto: o que foi que ele fez ou está fazendo pelo município e para melhorar as condições de vida da sua população? Faça uma enquete nas ruas da cidade e pergunte a qualquer dos seus moradores. A nossa cidade está relegada ao abandono. Isso é inadmissível, considerando-se que Santa Rita é a cidade mais próxima da capital.
    A cidade está um lixo: toda suja, com focos de dengue, esburacada, com crateras abertas em plenas vias centrais, onde os seus moradores, para não morrerem de fome, pescam com tarrafa nas próprias ruas, você acredita? As crateras das ruas são tão grandes e antigas que nelas existem criações diversificadas de peixes. Há pouco mais de duas semanas a televisão local veiculou uma matéria sobre o assunto e mostrou um morador pescando bagre, cascudo e outros tipos. E não é só isso. Entulhos e lixo sobre avenidas, calçadas e canteiros, praças abandonadas, ruas cheias de mato, sem iluminação e alagadas.
    O cemitério está uma verdadeira floresta. Completamente abandonado, o mato já cobriu os túmulos e o pior: não existe sequer um coveiro. Para enterrarmos os nossos mortos temos que pegar a enxada, abrir a cova e enterrar. Temos que chorar com um olho só porque o outro é para ficar aberto olhando para os lados para não sermos picados por cobras ou mordidos por jacarés, onças etc.
    Ah, ia esquecendo de falar que nos 2 últimos anos ganhamos de presente um lixão no qual é depositado também o lixo hospitalar do município e, o local desse lixão não poderia ser mais estratégico: fica ao lado de um córrego que deságua no Rio Itapecuru, de onde é captada a água que abastece mais de 50% dos bairros da capital maranhense. Além do chorume do lixão, os carros limpa fossas descarregam os dejetos dentro desse córrego.
    Você acha mesmo que esse prefeito está fazendo uma ótima administração? Ele pode cobrar trabalho de alguém? Ele deve estar pensando que com essa manifestação popular ele vai mudar a opinião da população ao seu respeito? Vá trabalhar prefeito, faça jus ao seu salário e aos recursos que são destinados ao município. Outra coisa: escove os dentes e enxague com Listerine antes de pronunciar o nome da governadora Roseana.

  3. ESSE RIQUISSIMO ESTADO INFELIZMENTE É TERRA SEM LEI!
    NINGUEM RESPEITA LEIS, MUITO MENOS OS MARANHENSES, ANALISEM:

    – BANCOS: POUCOS CAIXAS TRABALHANDO E FILAS ENORMES ONDE PASSAMOS HORAS PRA SERMOS ATENDIDOS.
    – ANATEL: AS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL FICAM CONSTANTEMENTE POR HORAS E ATÉ DIAS SEM SERVIÇO E A OI FIXO SE ALGEM TEM PROBLEMA COM TELEFONE FIXO, SÓ RESOLVE LIGANDO PRA BAHIA POR QUE AQUI NÃO TEM POSTO DE ATENDIMENTO. E OS ORELHÕES DA CIDADE QUASE TODOS ESTÃO SUCATIADOS.
    – INFRAERO: AQUELA AEROTENDA QUE MAIS PARECE UM ACAMPAMENTO CIGANO DIZ TUDO!
    – ANP: NUNCA TOMOU PROVIDÊNCIAS CONTRA SUPOSTO CARTEL FORMADO HÁ ANOS NA CAPITAL, E AINDA SE FINGE DE CEGA.
    – CAEMA: ÁGUA ENCANADA, O QUE É ISSO? MAS A CONTA NÃO FALTA.
    – SMTT: AUMENTOU AS PASSAGENS PRA R$2,10 COM PROMESSAS DE AUMENTO E MELHORIAS DA FROTA E…SEM FALAR NAS AVENIDAS QUE SÃO VERDADEIAS TÁBUA DE PIRULITO E NOS SEMÁFOROS QUE FORAM CARISSIMOS, FUNCIONARAM POUCO E JÁ ESTÃO SENDO TROCADOS.
    – CEMAR: A TARIFA MAIS CARA DO PAÍS. ALGEM SABE ME DISSER QUE É, O MINISTRO DE MINAS E ENERGIA? GOSTARIA QUE ELE CONHECESSE O MARANHÃO
    – COLETA DE LIXO: A EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO É DE FORA, E A MÃO DE OBRA LOCAL É SÓ DE ORELHA SECA, ATÉ OS CARROS SÃO DE FORA DO ESTADO.
    -ASFALTO: ESSE É BRINCADEIRA, CASTELO AINDA NEM TINHA CORTADO AS FAIXAS E A AVENIDA JÁ TINHA VÁRIOS BURRACOS, PARECE PIADA! (MAS NÃO É) SERÁ QUE ESSA EMPRESA MISTURA SONRIZAL NO ASFALTO? OU ECONOMIZA PRA SOBRAR DINHEIRO E FINANCIAR CAMPANHAS?
    – TV A CABO/INTERNET: AS MAIS CARAS DO PAIS, E DE PESSIMA QUALIDADE, ELES ALEGAM QUE É PELA LOCALIZAÇÃO DO ESTADO. SERÁ?
    -CONSTRUTORAS: AS TRÊS CONSTRUTORAS QUE RECEBERAM O DINHEIRO PRA CONSTRUÇÃO DE DESENAS DE HOSPITAIS NEM SE MANIFESTAM.SERÁ QUE É POR QUE FOI ELAS QUE PATROCINARAM A CAMPANHA DA GOVERNADORA?
    – CASTELÃO: AS EMPRESAS RECEBERAM, MAS CADÊ AS OBRAS? COBRAR DE QUEM?
    – VALE: ESSA COMPROU UMA PARTE DO MARANHÃO, E SE ACHA INTOCÁVEL, SERÁ É POR QUE FINANCIOU A CAMPANHA DE UM CERTO MINISTRO?
    – EBX: ESSE NEM COMPRA, SE APROPRÍA.
    – PODER JUDICIÁRIO: A MAIORIA PARECE NÃO QUERER SE DISPOR COM OS POLÍTICOS E EMPRESARIOS.
    – PREFEITURA: SÓ SABER CULPAR GESTÕES ANTERIORES, E DEIXA A CIDADE EM UM VERDADEIRO ABANDONO, SE O ESFORÇO QUE O PREFEITO FAZ EM ARTICULAÇÕES POLÍTICAS FOSSE EMPREGADO EM PROL DA CIDADE, A CAPITAL SERIA REFERÊNCIA NACIONAL!
    -GOVERNO: SE DIZIA QUE SERIA O MELHOR DE TODOS, E TÁ SENDO, PRA GOVERNADORA E SEUS SÚDITOS!
    O PIOR DE TUDO QUE É NÓS MARANHENSES NÃO TEMOS A QUEM RECORRER, COMO DISSE: É TERRA SEM LEI!

  4. EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO E VEREADOR DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ ALTEMAR LIMA FAZ ARRUAÇA EM BAR EM SANTA INES.
    Esta semana em Santa Inês no pagode do BAR BARRIL o Vereador Altemar Lima ESTAVA com uma mulher (Travesti) em que o homem do traveca deu um murro no vereador de Alto Alegre do Pindaré o deixando a nocaute em que saiu ate tiros dados pelo seu companheiro e segurança chamado de sosso.
    Será que é assim que se chama os que dizem que faz a segurança daqueles que foram eleito pelo povo de Alto Alegre do Pindaré para fazer arruaças em outras cidades em vez de esta cuidando dos seus eleitores?
    Porque ele não cuida dos seus eleitores?
    Porque mexer com mulheres alheias (travecas)?
    Porque o Blog ducuelho não posta estes “incidentes”?,
    se ele esta em momento particular e só fala do prefeito?
    Vamos dar a Cesar o que é de Cesar.
    Vamos apurar o causo OK!

  5. Marco, em primeiro lugar, toda informação pública é de dominio público.
    Em segundo lugar, o muito póuco que Roseana está fazeendo, não é divulgado, e quando é, é muito mal.
    Qual o trabalho de divulgação que o Governo do Estado faz de forma direcionada, nos municipios onde o Governo do Estado está atuando de forma direta ou indireta?
    Ora, quando Roseana assumiu no lugar do cassado Jakson Lago, a grande bandalheira era a obra do Castelão.
    O que Roseana fez? Nada.
    O pessoal de Roseana deveria proceder uma audiência pública no próprio Castelão, convidadando a Imprensa, Esportistas, Judiciário e o povo em geral. Durante a audiência TODAS as dependências da praça esportiva seriam vistoriadas e, após a vistoria, seriam distribuidas documentações sobre o desembolso realizado em todas as etapas da obra.
    Outras picaretagens como o Costa Rodrigues, barragens do Bacanga, Ponte São Francisco, Ginásio Rubem Giulart teriam o mesmo tratamento, escancarando desta maneira a forma irresponsável como era ( e ainda é) tratado o erário público.
    Se Roseana NÃO divulga as ações do governo dela, alguem que tenha a informação deve divulgar, pois a comunidade de Santa Rita deve pelo menos saber que alguem pediu ou está fazendo algo em seu benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *