9

A estranha doença do presidente nacional do PT…

A cúpula do PT e do governo tentam esconder a história desde o início do ano.

O presidente da agremiação, ex-senador José Eduardo Dutra (SE), submete-se a rigoroso tratamento psiquiátrico desde que ficou quatro dias desaparecido, no início do ano – estava isolado em seu apartamento, sem comer, sem telefone e sem internet.

Dutra está afastado da presidência do PT desde então. A licença termina hoje, mas os petistas não acreditam no retorno imediato.

Membros do PT contaram ao jornalista Josias de Souza que ele oscila comportamentos desde então, o que pode levar a recaídas.

Por isso, já não descartam a possibilidade de seu afastamento definitivo do comando da legenda.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. É realmente também sofro de depressão nem tenho vontade de fazer nada nem de fala com ninguém sofro muito com isso,tem horas que tenho vontade até de me matar.E na ultima pericia em que passei a medica me deu um dia só d afastamento tendo o direito de fazer um pedido de prorrogação.Mas depois disso ainda fiquei pior como voltar a trabalhar se nem tenho vontade de ter contato com ninguém.O que fazer nessa situação?

  2. É triste ver o Presidente do PT,UM HOMEM,tão inteligente,educado,ter que sair da presidencia. Ser presidente do PT,é muito mais gratificante de qualquer outro cargo no governo,fique bom logo e volte .abraços da companheira de Partido.Fátima

  3. É UMA GRANDE PERDA DO PT A SAÍDA DO PRESIDENTE LUIS.QUE TUDO SE RESOLVA LOGO,POIS É DE GRANDE VALOR PARA TODOS .

  4. Eduardo Dutra,que DEUS te cure dessa doença, e quando você mlhorar vá na emprensa e fale sobre essa doença , ajude outras pessoas a s curar

  5. E, isso precisa ser levado a sério, e não criticado, ridicularizado e nem discriminado… apesar dele estar na “política”, é um ser humano, e, precisa ser ouvido por seus familiares e amigos, e respeitado, nesse momento, pelos demais… PODE ACONTECER COM QUALQUER SER HUMANO! As pessoas precisam se sensibilizar mais com os outros nesses momentos difíceis… Vejo no dia a dia das escolas, vários profissionais insensíveis… Estamos vivendo em um mundo muito superficial… Não custa nada, desenvolver nossa espiritualidade!

  6. Deve ser um doença que hipocitamente as pessoas escondem:DEPRESSÃO.Como disse um psiquiatra americano semana passada na VEJA:As pessoas dizem normalmente que são hipertensos(GRAVE,pode levar à um AVC e/ou infarte)teem uma hérnia de disco lombar(GRAVE,pode levar à paraplegia)MAS,jamais dizem que perderam a vontade de viver,um dos sintomas da Depressão.Q hoje atinge 1/3 da população mundial.

  7. A grande questão é saber se ele volta a dirigir os destinos do Partido, uma vez que o seu vice, Rui Falcão, é um nome que não tem a aprovação nem da Presidenta Dilma Rousseff e nem de Luiz Inácio Lula da Silva. A doença de Luiz Eduardo Dutra é um mistério. Oficialmente é apresentada a versão de problemas com o coração, mas nos bastidores fala-se sobre uma possível depressão, motivada, entre outros motivos, pela sua não indicação para ocupar um cargo no Governo Dilma. O Blog do Josias de Sousa, do jornal Folha de São Paulo, afirma ter obtido informações que confirmam tratar-se relamente de uma quadro de depressão. Dutra teria sido encontrado em seu apartamento – depois de um apagão de 04 dias – sensivelmente fragilizado psicologicamente. O temor dos dirigentes petistas, caso Dutra confirme que deseja continuar como presidente do Partido, é que ele passe a oscilar o humor, com chances de possíveis recaídas. Por outro lado, o prestígio de Rui Falcão no Planalto está mais baixo do que poleiro de pato, após os episódios de vazamentos de dossiês durante a campanha de Dilma Rousseff. Talvez o Partido precise convocar novas eleições.

  8. Marco, não seria depressão pós eleição de 2010?? Afinal, mesmo a Dilma ganhando a disputa, JED ficou de fora do SENADO FEDERAL, visto que é suplente de Antonio Carlos Valadares, do PSB sergipano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *