19

Falta de sincronia ou de atenção?

A Assembléia Legislativa aprovou agora à tarde a convocação da Secretaria de Educação, Olga Simão. Ela vai falar

Deputados aprovaram convocação de secretária

sobre a greve dos professores e da relação do governo com a categoria.

Dos deputados presentes, apenas Eduardo Braide (PMN), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Rigo Teles (PV), Doutor Pádua (PP), Fábio Braga (PMDB), André Fufuca (PSDB), Vianey Bringel (PMDB), Jota Pinto (PR) e Raimundo Louro (PR) votaram contra.

Logo depois, em conversa com o titular deste blog e os jornalistas Jorge Aragão e José Carlos Teixeira, o deputado Hélio Soares (PP) mostrou-se surpreso com a aprovação do Requerimento:

– Não, não aprovamos não! – afirmou o parlamentar, numa clara falta de atenção.

Diante da confirmação de todos, ponderou sobre problemas pessoais que o tem tirado da Casa e argumentou sobre a votação:

– Isso é falta de sincronia. É preciso maior articulação do governo e da bancada!

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O MRP representa os professores que querem um sindicato mais atuante, democratico, dando sempre resposta a classe,informando a classe sobre as lutas por melhores condiçoes de trabalho e qualidade do ensino!

  2. Esse tal de MRP, legalmente representa quem? Os conflitos pelo poder que se arrastam há anos no Sindicato, revelam a fragilidade existente no orgão, que não consegue sanar nem suas disputas internas. O site do Sindicato divulga as notícias do dia após as 21:00h, enviando e-mail aos associados; a página não informa nada de novo durante o dia inteiro; à noite faz as
    famosas convocações e brada que a greve continua. A competência do Sindicato para gerir uma greve como a atual, é um fracasso.

  3. Estou sentindo falta do meu comentário… E a liberdade de expressão?

  4. Ela ta sendo convocada pela sua ma atuação que vem fazendo, com inúmeros alunos do estado fora das escolas, sem vagas e os professores em greves se isso nao for motivo para ter sua presença na assembléia para esclarecer os fatos!

  5. Marco, Seja mais educado… você é “inteligente” e sabe o q eu disse!!! Mas, meu foco não é a sua falta de educação e “inteligência”… MEU FOCO É DESMASCARAR ESSES BLOGS E SITES QUE DIZEM QUE TODAS AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE, COM A INTENÇÃO DE ENFRAQUECER O NOSSO MOVIMENTO GREVISTA!… ESSES SITES APADRINHADOS POR ESSES POLÍTICOS INCOMPETENTES… : )
    A GREVE CONTINUA!!! ISSO É UM FATO!… INFELIZMENTE…

    MAIORES INFORMAÇOES NOS SITES DO SINPROESSEMA E M.R.P (Movimento de Resistência dos Professores).

  6. Grande Ovelha,

    Vc acha que o nosso Vascao depena o urubu? Esse duelo merece um post! Vai ter festa no sarara gril?
    Saudações Vascainas!

    Resp.: A bola está com eles. Só vou soltar o grito no dia 15 de maio – depois do terceiro jogo. A partida de domingo é só uma etapa. Deixe eles falarem. Sempre preferi quando eles vêm de salto alto.

  7. E os contra-cheques dos professores com as faltas e agora as aulas não serõa repostas.

  8. Isso não passa de uma manobra da oposição apoiada por alguns deputados governistas que querem aparecer para conseguir mais beneces do governo. Só pilantragem desse ex coronel César Pires que arrebentou com nossa secretaria só fazendo negociata suja.

  9. OLGA SIMÃO ESTÁ SERVINDO DE ESCUDO PAR ESSA GESTÃO POR INCOMPETENCIAS LEVADA A CABO POR ROSEANA. QUE TEIMA COMO MENINA BUXUDA PARA NÃO DAR OS DIREITOS DOS PROFESSORES, E ENQUANTO ISSO A GREVE FAZ É AUMENTAR NAS ESCOLAS DA CAPITAL E INTERIOR E TODOS ESTÃO INSASTIFEITOS COM ESSA DEMORA NO ACORDO DA CATEGORIA E GOVERNO DO ESTADO.

  10. Coitada da Secretária Olga, nas suas mãos rombos do Pires até chegar na Raposa, só escolas com reformas inacabadas no interior do estado são dezenas, covênios para construções em municípios que votaram no Pires todas paralizadas, obras contratadas para construções novas se acumulam deixando a secretaria inadiplente até com o MEC,municípios que transportam alunos para o estado nunca recebem, a senhora terá que tirar o coelho da cartola, pois afinal fazer educação sem estrutura física e sem recursos humanos é impossível.

  11. resp.: É mesmo? Aonde exatamente???… (Você me perguntou!)
    Marco, que convocação é essa?… kkkk… Agora acredita que nós educadores estamos em greve???… kkk.

    resp.; O que tem a ver a convocação com a greve??? O secretário de adminsitração penitenciária, o de Cidades e o de Minas e Energia também foram convocados. Seus funcionários estão em gree? Não seja tola, querida. use melhores argumentos.

  12. Isso significa que a cabeça dela está na guilhotina.
    Te cuida Secretária, tua hora tá chagando.

  13. Amigos Rubro Negros… Mais uma vez o Vice da Gama não deu nem pro cheiro… Podemos comemorar: Somos campeões cariocas 2011 Invictos… O título foi conquistado ontem encima do nosso maior freguês… Parabéns ao Vasco por mais um inédito Vice Campeonato…
    Coloca esse comentário aí Sarará, pois vai ser esse o meu comentário de segunda que vem…

    resp.; Vou por mesmo, para demonstrar o ridículo dele. É bom que continuem pensando assim. Sempre foi melhor entrar subjugado em campo. Mas, para nós, vascaínos, o jogo de domingo é só uma etapa. A batalha só terminará dia 15 de maios, daqui a três semanas. Acho que vocês deveriam fazer logo o desfile em carro aberto pelas ruas, não acha??? Combina com a urubuzada que eu faço questão de botar a foto aqui. O que acha?

  14. Já passou da hora de alguém cobrar uma providência do governo, não é possível que essa situação continue sem que uma ação do governo seja tomada.
    Não é possível que com tanto dinheiro nos cofres do Estado, o governo ainda tenha a corage de continuar com aquele discurso de que há “limitações” no orçamento.
    Faz muito bem a Assembleia em convocar a secretária de educação do Estado para dar explicações sobre o estado de caos em que se encontra o serviço de educação oferecido pelo Estado para sua população e o que estar sendo feito dos milhões que são destinados para educação.
    Esse deputado que se “mostrou surpreso” com a aprovação da convocação, só se surpreende é porque não tem filhos estudando na rede estadual de educação. Como vive cercado de mordomias e alheio aos graves problemas porque passa a população, não estar nem um pouco preocupado com o futuro dos filhos daqueles que não podem pagar para educar os seus filhos.

  15. Nem ele sabe o que esta acontecendo no seu local de trabalho, imagine se presta mesmo para representar o povo….

  16. ela comparecerá a AL-MA quando e em que horário?

    Resp.: Ainda não foram definidos nem data nem horário

  17. presta atenção no MENGÃO esta semana Marcos…

    Resp.: E você preste atenção no Vasco nas próximas três.

  18. AONDE ESTÁ O PROBLEMA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO IR ATÉ A AL-MA? QUEREM BLINDÁ-LA PORQUE?

    Resp.:Quem quer blindá-la???

  19. Todo esse desgaste para essa DESPREPARADA ir na Assembléia Legislativa, e se tivesse ido desde o inicio não estaria causando esse constrangimento aos deputados da base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *