0

“E Clodomir Paz não sabia de nada”, afirma Gardeninha…

Saiu pior que o soneto a emenda tentada hoje na Assembléia Legislativa pela deputada Gardeninha Castelo (PSDB) para explicar a Portaria da Secretaria de Trânsito que havia proibido que carros da prefeitura fossem multados.

– Liguei para o Secretário Clodomir Paz e ele disse que está tomando conhecimento desta Portaria, agora pela manhã, pelo jornal, que não houve determinação, de forma alguma, da Secretaria, e que isto aqui foi em deliberação deste senhor e que ele achou muito estranho – afirmou a parlamentar, em discurso na tribuna.

O “senhor” a que ela se refere é Nestor Reinaldo Conceição Filho, superintendente de Trânsito. A deputada garantiu que “isso aqui será desfeito”.

A denúncia de que os carros da prefeitura não podem ser parados em blitzen nem multados – façam o que fizerem – foi feita hoje, pelo jornal O Estado do Maranhão. Gardeninha foi se explicar na tribuna após repercussão do fato pelo deputado Roberto Costa.

Sua declaração, porém, põe mais lenha na fogueira.

Afinal, como pode uma portaria ser baixada pela SMTT sem que o titular da pasta não tome conhecimento?

A determinação dos subalternos da SMTT fere de morte o Código de Trânsito Brasileiro, mas expõe também a falta de hierarquia na secretaria municipal que cuida do setor.

Coisas de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *