0

Candidatura de Chico Gonçalves a vice-reitor da Ufma foi mesmo cogitada, confirma apuração do blog…

O professor-doutor Chico Gonçalves chegou a discutir, sim, a possibilidade de entrar na disputa pela vice-reitoria da Universidade Federal do Maranhão, como publicou este blog na última terça-feira. (releia aqui)

Ontem, o próprio Gonçalves encaminhou e-mail ao blog, desmentindo a informação inicial e negando qualquer possibilidade de disputar a vice-reitoria.

Confiando na credibildiade de suas fontes – e em nome da própria credibilidade, marca deste blog – o titular decidiu apurar rigorosamente todas as nuances da informação. E confirmou tudo.

Em conversa por telefone, hoje, o também professor-doutor Alan Kardec Barros Duailibe, diretor da Agência Nacional do Petróleo, confirmou ter conversado com Gonçalves sobre as eleições da Ufma.

– Falei com várias pessoas, inclusive com o Chico Gonçalves – disse Barros, negando, no entanto, que estivesse por trás de alguma articulação política em torno da sucessão do reitor Natalino Salgado.

De acordo com ele, além de Chico Gonçalves, também trataram do assunto outros membros da comunidade acadêmica, como os diretores de centro César Castro, Lindon Johnson e o próprio atual vice-reitor, Antonio Carlos Oliveira.

Segundo conta Alan Kardec, desde o início Gonçalves demonstrou mais interesse na disputa pela reitoria.

– Na conversa, mostrei que o cargo em disputa era o da vice-reitoria [já que a reeleição de Natalino Salgado estaria consolidada] – diz Barros.

Para Barros, talvez isto tenha desestimulado Gonçalves a ir em frente como candidato. Outros membros da comunidade acadêmica acham que ele desistiu por que a informação vazou e não haveria tempo hábil para viabilização.

A tréplica do blog em relação ao assunto se fez necessária para reafirmar o compromisso com o que aqui é publicado.

As informações podem até ser questionadas, criticadas e até negadas.

Mas os fatos sempre sobrevivem às “intempéries”…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *