8

Hospital de emergência: a maior dor de cabeça de Castelo…

O hospital de Castelo

O Hospital de Emergência que o prefeito João Castelo (PSDB) pretnede construir em São Luís é o “calcanhar-de-aquiles” de sua adminsitração.

Prometido durante a campanha de 2008, com direito a maqeute virtual, o hospital será ccobrado, certamente, nas eleições de 2012. Até, agora, no entanto, a obra só dá dor de cabeça ao prefeito.

Primeiro foi o problema do terreno.

Castelo prometeu construir o hospital em uma área do Angelim que nem sabia pertencer ao Estado. Qaundo descobriu, tentou pressioanr o governo a doá-la, ou a doar outra.

O governo ofecereu uma área em frente à Rodoviária, an avenida dos Franceses. A chiadeira foi geral por que fica perto da reserva do Batatã, área de preservação.

De repente, surgiu um terreno no Sítio Rangedor, cercado por polêmica. Mesmo assim o prefeito decidiu abrir licitação para  aobra.

Veio o TCE e tchum! 

A licitação, de quase R$ 100 milhões, agora está suspensa, segundo revelou o blog de Gilberto Léda…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. MARCO,
    ESSE SENHOR NÃO QUER CONSTRUIR HOSPITAL, A QUEM ELE PENSA QUE ESTÁ ENGANANDO?
    ELE QUER É FAZER UM BAITA CAIXA 2 PRA CAMPANHA COM ESSE DINHEIRÃO TODO.
    PODEMOS ATÉ CALCULAR NA BASE DOS 30% FARÁ UM CAIXA DE CAMPANHA DA BASE DOS 30 MILHÕES. É BASTANTE DINHEIRO PRA PAGAR OS DUDAS MENDONÇA DA VIDA.
    SE ELE NÃO RESOLVE TAPAR OS TRILÕES DE BURACOS DA CIDADE. É VERDADE QUE COM O ASFALTO SONRISAL FICA DIFICIL, JÁ QUE TAPA UM BURACO E COM 10 DIAS TEM QUE VOLTAR LÁ PRA CONSERTAR DE NOVO.
    COMO É QUE UM CIDADÃO DESSE VAI FAZER UM HOSPITAL?
    ISSO É APENAS PRA TER ARGUMENTO NA CAMPANHA DE QUE NÃO FEZ PORQUE O GOVERNO NÃO PERMITIU.
    LUDOVICENSES, PRECISAMOS FICAR ATENTOS E COM BOA MEMÓRIA, 2012 JÁ ESTÁ PRÓXIMO.

  2. O grande hospital de urgencia e emergencia que o governo persegue nao deixa construir com certeza sera construido.

  3. Alguém sabe informar de quem é a CIA?

    IMAGINE de quem é!

    A publicidade esta em todos os cantos!

    P.s.: O terreno é do Estado ou do mesmo dono da CIA?

    Eis o mistério da fé!

    Quem souber,… tecle ENTER pra informar a COMUNICAÇÃO entre os internautas!

  4. Marcos, isso é uma vergonha! O estado não tem nenhum hospital de emergençia e ainda querem impedir de contruir um, isso é vergonhoso!

  5. \Vejo umas incorreções no seu texto e gostaria de ajudá-lo. Castelo sabia que o terreno era do Estado, por que o saudoso Dr. Jackson, então governador eleito pelo voto, já havia sinalizado para a doação. Castelo não pressionou o Governo de Roseana a doá-lo, quem fez isso foi a opinião pública.
    A polêmica que você se refere no Sítio do Rangedor foi e está sendo alimentada pelos blogs patrocinados pelo Governo.
    Quanto a licitação, apenas o que aconteceu foi que uma empresa entrou com recurso. Coisa muito natural em licitações e alguns entraves burocráticos.

  6. Mas o Sitio Rangedor também não é reserva ambiental ? E Esse hospital não ia ser construido com R$ 30Mi ? Enquanto isso a cidade é um caos total… ja está até chato ficar falando disso.

  7. A PREFEITA DE VITORIA DO MEARIM ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA CIDADE , O SEU MARIDO REGINALDO ESTÁ CONSTRUINDO UMA MANSÃO NO MEIO DO MATO COM NOSSO DINHEIRO, O EX PREFEITO ZÉ MARIO LADRÃO ROUBOU O Q PODE, NÓS ESTAMOS É LASCADO…CADÊ A JUSTIÇA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *