9

Por que manter a greve, então?!?

As notas emitidas pelo Sindicato dos Professores e pela Secretaria de Educação, sobre a greve que já dura dois meses, tratam do mesmo assunto.

Tudo o que o que os professores pedem em sua nota o governo garante que cumprirá na sua.

Por que manter a greve, então?

E vem sendo assim desde o início.

O Sindicato diz o que quer, por meio de notas na imprensa. O governo diz que aceita, também por meio de nota na imprensa.

Quando sentam, no entanto, nada rola, nada anda e o movimento continua.

E a té agora, com este puxa-encolhe , os alunos são os únicos prejudicados…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Se uma das reivindicações era que a secretária chamasse os excedentes, ela disse que chamava, só que em Tuntum o GESTOR mandou foi contratar.Os excedentes sobraram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Culpa EXCLUSIVA dessse governo que não tem uma gestão adequada….. isso vai mudar??? NUnca! Enquanto a Administração Pública ter personalidade puramente POLÍTICA, não muda meeessmmo! Bando de incompetentes!!!!

  3. Culpa EXCLUSIVA dessse governo que não tem uma gestão adequada….. isso vai mudar??? NUnca! Enquanto a Administração Pública ter personalidade puramente POLÍTICA, não muda meeessmmo! Bando de imcompetentes!!!!

  4. A greve é mantida porque de fato não fomos atendidos.

    O geverno se diz aberto ao diálogo ,mas se trata mesmo é de um monólogo, alias,de um discurso unilateral no qual não há abertura para contrapropostas. Chegamos a ouvir que se voltarmos para sala de aula, a governadora negociará conosco.Qual o intersse de nos desarticular p só assim discutir proposta?
    Não se trata de uma luta de cana-de-braço, ou birra. Nós professores temos sido massacrados por parte da imprensa, pelo governo que tentam omitir e mentir os fatos de com realmente são. Estamos aqui acampados na porta da seduc há mais de 10 dias, embaixo d chuva, virando noite,e ”ainda bem” com a tropa de choque, fazendo sentinela. Mas gostaríamos mesmo era de de estar em nossas casas com nossa família, dando nossas aulas, um pouco mais contentes e reconhecidos. Mas com se sabe,na história, as conquistas das classes nao foram conseguidas sem muito sacrifício. Com essas mobilizaçao, pelo menos, tentamos sensibilizar a sociedade,cmo também, como formadores de opinao que somos, ensinar também para esses alunos e p\ara a sociedade que não se deve abdicar de direitos.Porque, pelo menos, os deveres, muitos de nós cumprem, como cidadaos, com profissionais que somos. Marco, acompanhe um pouco mais de perto a nossa classe, a nossa luta,alias a educçao pública. E verás que não se trata de uma luta por interrese partidários (apesar de alguns tentarem se aproveitar). Abraços.

  5. MARCO, GOSTARIA DE INFORMAR A VOCÊ E AOS FREQUENTADORES DE SEU BLOG, QUE ATÉ HOJE 5 DE MAIO, MUITOS PROFESSORES QUE NÃO ESTAVAM EM GREVE, MAS DEVIDO A DESORGANIZAÇÃO DA SEDUC, TIVERAM SEUS SALÁRIOS CORTADOS EM PARTE OU NO TODO.
    JÁ NOS DESLOCAMOS ATÉ O RECURSOS HUMANOS PRA SANAR “EQUIVOCOS” DESSA SEDUC, TUDO RESOLVIDO E O SALÁRIO ATÉ AGORA NÃO ENTROU NA CONTA.
    QUERO DIZER A GOVERNADORA QUE TEMOS FILHOS, FAMÍLIA, COMPROMISSOS QUE SE INICIAM NO BANCO E SE ESTENDE A OUTROS CREDORES, COM DATA DE VENCIMENTO PRA 01 DE CADA MÊS.
    ESTAMOS SEM ENTENDER, PORQUE ACREDITAMOS NO GOVERNO, NÃO ADERIMOS À GREVE, FICAMOS EM NOSSAS SALAS DE AULA E DO MESMO MODO FOMOS PENALIZADOS.
    SE ESSA SITUAÇÃO NÃO FOR RESOLVIDA ATÉ AMANHÃ O JEITO QUE TEM É ENGROSSAR AS FILEIRAS DOS GREVISTAS, JÁ QUE ESTAMOS SENDO TRATADOS COM PUNIÇÃO INDEVIDA.
    UM ABRAÇO AMIGO.

  6. Marco, é verdade que você já foi paraquedista do exército? Na hora de pousar, o que você fazia para não ser furado pelo pau pontudo da selva?

    Resp.; Carregava a tua mãe pendurado e enfiava ela. Simples assim.

  7. Mas quem declina no momento dos acertos, já que as notas na impresa tem sintonia, os professores ou o governo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *