Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Maranhão Profissional” em todos os setores da produção…

Luís Fernando aposta no "Maranhão Profissional"

O programa de capacitação profissional lançado esta semana pela governadora Roseana Sarney (PMDB) atingiriá todos os novos empreendimentos previstos para o Maranhão, mas não só isso. Beneficiará também o setores tradicionais.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, membro do Conselho Deliberativo do programa, o treinamento profissional terá alcance estadual exatamente por envolver todos os pólos produtivos.

– Haverá capacitação de profissionais não só para os setores de petróleo e gás, mas também para as áreas mais diversas, como agroindústria, Construção Civil, Minerais, móveis  e até para o polo gesseiro de Grajaú – frisou Silva.

Para o chefe da Casa Civil, o programa servirá como uma porta de saída para o Bolsa-Família.

– É o único do país com esta proposta intrínseca. A qualificação profissional, obviamente, garantirá um passo à frente do Bolsa-Família – acredita o  secretário.

Serão 400 mil trabalhadores treinados, capacitados e qualificados em todo o Maranhão – dois para cada vaga prevista de emprego direto e indireto.

Para Luís Fernando Silva, o programa lançado pela governadora representará uma força a mais na redução da probreza e no desenvolvimnto do Maranhão.

– O programa criará as condições para que a geração de renda dos empreendimentos possa beneficiar os maranhenses e os brasileiros que aqui vivem – defendeu.

Embora lançado oficialmente esta semana, o programa “Maranhão Profissional”  está em pleno andamento desde que a Suzano Papel e Celulose ralizou treinamento de trabalhadores, na região tocantina.

E vai durar até 2014, quando está prevista o início da operação de cada empreendimento.

Com eventos de capacitação e treinamento durante todo o ano…

Sair da versão mobile