46

O empreendedorismo e o município de Bacabeira…

Organizadores e palestrantes na mesa dos trabalhos

Foi um sucesso o evento realizado sábado passado pelo Banco do Nordeste do Brasil para discutir o desenvolvimento do município de Bacabeira.

Idealizado pelo líder peemedebista local Calvet Neto, o evento reuniu empresários, políticos e cidadãos bacabeirenses de todas as correntes políticas.

Na pauta, treinamento e formas de financiamento para quem pretende empreender na cidade – e aproveitar as oportunidades que surgirão com a Refinaria Premium da Petrobras.

Acima das questões políticas, Calvet Neto conseguiu reunir representantes da prefeitura, da Câmara Municipal e de todas as correntes políticas que disputam o poder em Bacabeira.

A prefeitura foi representada pelo vice, Delson Serra; o vereador Allan Linhares representou a Câmara. Secretários

Centenas de pessoas participaram do evento

municipais e outras lideranças políticas também esiveram presentes.

– O sucesso do evento mostrou que é possível trabalhar por Bacabeira estando acima dos embates políticos – resumiu Calvet Neto.

Os palestrantes do BNB foram  Edivaldo Andrade Torres – gerente da agência do Centro (São Luis); e Francisco Eurico Felício Filho, gerente Geral da agência Renascença.

De acordo com a organização do evento, mais de 200 pessoas lotaram o local.

O evento foi batizado de “Fórum de Empreendedores de Bacabeira”.

Marco Aurélio D'Eça

46 Comments

  1. Com esse evento o pequeno e micro empresário teve a oportunidade de pensar e planejar seu projeto, fazendo uma análise de como é possível sim se concretizar um projeto. Tendo em vista que o banco , forneceu todos os meios de buscar tal financiamento. Parabenizo o Calvet Neto pela brilhante iniciativa, que contribuirá e muito para o nosso Município crescer mais e mais.
    A nossa Bacabeira cresce e temos de acompanhar esse crescimento.

  2. Quero dar também meus parabéns ao audacioso Calvet NETO pela brilhante ideia que teve. Certamente evento desta natureza é PERFEITO para a conscientização da população de BACABEIRA.

  3. Enfim… Uma luz no fim do túnel para Bacabeira. Essa notícia que acabo de ler, de fato, é o início de uma nova era aos Bacabeirenses. Iniciativa de uma pessoa jovem, política, inteligente, empreendedora irá fazer chegar nas pessoas o estímulo para ver Bacabeira Nova e com força outra vez. Considero de grande valia e um grande passo este, a possibilidade desse Banco investir, trazendo desenvolvimento para o município. Ensinando, Capcitando não somente dando o
    produto final. Parabéns José Calvet Neto, pelo impulsionanento, pela garra e pela fé inabalável. Seus amigos se orgulham de você.

  4. Ao observar o levante desenvolvimentista do município de Bacabeira, considero muito oportuna a iniciativa e de grande importância para o favorecimento do preparo da sociedade.
    Mais uma vez Calvet Neto, mostra-se um líder compromissado com o futuro do município e com muita vontade de buscar oportunidades justas para toda a população.
    Parabéns!

  5. O ex- prefeito da nossa cidade Reinaldo Calvet, é igual ao senador José Sarney, quando alguem imaginar ele esta dormindo, ele esta mesmo é articulando nos batidores politicos .Eita Calvet tu não morre nunca…

  6. Fiquei sabendo por aqui que o prefeito de Bacabeira foi correndo falar com o Senador Joao alberto pra dizer que nao admitia o banco ir pra cidade “dele” sem que ele ficasse sabendo. Disse que procurou a superintendencia pra pedir explica do caso que aconteceu. Eu queria que o jornalista investigace isso porque é preciso saber se em pleno seculo 21 ainda estamos sendo tratados como bichos ou se é preciso pedir permissao pra prefeito corrupto pra se fazer o bem na cidade. Eu acho que ele ficou desesperado com a turma dele, porque ele nao fez e se zanga com quem faz. Deve ser porque o rapaz que fez o evento parece que é filho do ex-prefeito. Segundo as mal linguas dizem que ele é muito diferente do pai. Temos que ver no futuro. Mas que valeu, valeu. O prefeito deve procurar é o que fazer e nao atrapalhar quem quer fazer.

  7. Tenho certeza que esse evento grandioso não foi mérito só do Neto Calvet mas esse rapaz esta de parabéns mesmo valeu Neto.

  8. Fiquei encantado com a palestra do Dr. Eurico – gerente do BNB, sobre empreendedorismo e a possibilidade daquele banco investir no desenvolvimento dos pequenos e micro-empresários de Bacabeira para que eles possam crescer juntos com a cidade mais promissora do estado. Infelizmente esse assunto parece não despertar o interesse dos políticos tradicionais da região. Parabenizo o jovem Calvet NETO por sua visão futurística que se esforça para mostrar aos atores políticos da nossa cidade que o futuro já começou.

  9. Queria parabeniza ou Neto Calvet pela iniciativa de trazer para Bacabeira o Banco do Nordeste, para apóia ao pequeno e micro empresário. Foi muito bom esse evento que aconteceu no sábado dia 14. Também queria deixa minha repusar contra o poder publico municipal que era quem deveria fazer isso e não faz pelo contrario, não faz nada.

  10. Estivemos aí em Bacabeira neste dia, apesar de agora que chegamos no município querendo colocar nossa pequena empresa, mas achei valioso o evento. Muito organizada a palestra. Espero que tenham mais meios pra gente crescer aqui.Parabéns ao rapaz calvert neto que fez o evento.

  11. Parabenizo toda equipe envolvida , Esta inicitiva foi de suma importância para todo o Estado do maranhão, uma vez que os gestores, sociedade civil, estão se preparando para que não haja a agregação dos Bolsões de pobreza e sim de coresposabilidade, assim se faz politicas públicas e concomitante e diminuição da pobreza, miséria, envolvendo os atores que farão parte desse processo, não tão somente aplicar novos envestimento sem que haja o conhecimento da realidade, sobretudo no que diz respeito aos beneficios e o envolvimento direto para geração de emprego e renda, O Municipio será uma nova porta para que o Maranhão se destaque e saia desse caos com a falta de infra estrutura, saude educação. Assim se faz politica seria resgatando a cidadania dos municipes. Parabéns

  12. O município de Bacabeiras e todo nosso Estado precisa de pessoas visionárias e ousadas para que mudemos nosso quadro atual. A doação de pessoas, como nosso caríssimo colega Calvet Neto nos proporciona momentos ímpares, que realmente fazem diferença! Parabéns pela iniciativa e que seja só o começo !

  13. O município de Bacabeira assim como todo nosso Estado precisa de pessoas visionárias e ousadas afim de mudarmos o quadro atual. A doação de pessoas como nosso caríssimo colega Calvet Neto faz diferença e traz crescimento. Nos proporciona momentos ímpares! Parabéns pela iniciativa e que esse seja só o começo…

  14. Com parcerias assim, de sucesso, a população de Bacabeira tem muito a ganhar!!! Agrademos ao BNB e ao Calvet Neto.

  15. Grande iniciativa, Calvet Neto!! Precisamos de pessoas que pensem no desenvolvimento de todos… com certeza, Bacabeira saberá escolher o seu futuro!!!

  16. Com idéias jovens e promissoras Bacabeiras têm futuro! Agradecemos o afinco da organização do evento e em especial ao nosso amigo Calvet Neto!!

  17. São iniciativas deste nível que todos municipios do Brasil precisavam, principalmente aqui no Maranhão, para que cada municipio descubra sua vocação e faça com que seu povo tenha melhores dias.
    Parabéns Calvet pela brilhante iniciativa.
    Augusto Caldas-suplente de vereador de São Luís.

  18. meus parabens aos idealizadores, que continuem pois bacabeira precisa, alias, nao so mas o todo o nosso sofrido maranhao!

  19. Calvet Neto e a organizaçao estão de parabéns!
    Bacabeira está em festa!

  20. Extraordinária a atitude do Calvet Neto em realizar esse evento. Empreender com sabedoria em uma das regiões que com certeza no momento tem o maior potencial de desenvolvimento. Atitudes como essa deveriam ser estendidas aos muncípios vizinhos! Parabéns, Calvet Neto!

  21. A organização do evento esta de parabéns. Eventos como este deveriam ocorrer mais vezes para incentivar o crescimento da cidade.

  22. Calvet Neto, contamos com suas boas idéias sempre. Parabéns pela excelente organização do evento! Nós de Bacabeira só temos a agradecer!

  23. Muito bom. A população de Bacabeira precisa se preparar para a chegada deste grande empreendimento, acredito que este não será o último. Eventos como este ajudam a população explorar da melhor maneira possível todos os benefícios que a refinaria irá oferecer. Parabéns pela iniciativa Calvet, o nosso estado precisa de mais pessoas como você!!

  24. ai gostei bacabeira precisa sim de jente assi como esse camarada ai calver parabéns bacabeira parabéns calver

  25. Geração de emprego e renda é sempre bom. Parabéns a Bacabeira!

  26. Olá, mto boa noite.
    Quero demonstrar a minha satisfação em ver que assuntos de suma importãncia venham a discurssão como os maleficios e beneficios da “Refinaria Premium da Petrobras” bem como o financiamento para quem pretende empreender na cidade. Gerando incentivo digno, para que como consequencia venha um própero fluxo de mercado de maior abrangência.
    Parabéns ao precussor do “Fórum de Empreendedores de Bacabeira”, Calvet Neto e a todos aqueles que colaboraram para a realização deste fórum.

  27. Muito bom o evento. Com a chegada da refinaria Bacabeira ira se desenvolver e eventos como este ajudam a comunidade local a se preparar da melhor maneira possível para esse empreendimento e outros que ainda irão chegar. Parabéns pela iniciativa Calvet, precisamos de mais pessoas como você para o nosso estado.

  28. Parabéns aos organizadores, principalmente ao Calvet Neto. A população de Bacabeira agradece a dedicação deste jovem! Um talento que deve ser reconhecido!

  29. Calvet Neto está de Parabéns , pois eventos como esse abrem a mente dos micro e pequenos empresarios da cidade & trazem novas espectativas e melhorias para os habitantes ‘

  30. Já fiz alguns eventos em parceria com a prefeitura de bacabeira e sempre vi a qualidade em organização em tudo nesse município e esse evento só vem corroborar o que eu já sabia!!! Parabéns bacabeira por essa iniciativa!!!

    ARTHUR FERNANDO CAMÕES – AFC BUSINESS GROUP

  31. – Muito boa a iniciativa. Parabéns aos responsáveis pelo concretização dessa ideia (;

  32. O “Fórum de Empreendedores” foi um sucesso. Observa-se o compromisso que Calvet Neto têm com a cidade de Bacabeiras através de suas idéias sempre pertinetes e inovadoras. Esperamos mais eventos deste nível, Bacabeiras só tem a ganhar!!

  33. Esta de parabéns o jovem lider calvet neto, que pertence a nossa geração da política maranhense, que tem pensamento de crescimento do nosso estado, não ligando para as diferenças politicas sendo o único pensamento é bem para nossa população.
    Um abraço do seu amigo Américo Lobato, o advogado do povo

  34. Finalmente surge em cena uma nova mentalidade. Fico imaginando o tamanho da fofoca no meio da velha e surrada classe política de Bacabeira. Como costuma repetir o ex-presidente Lula: ao invés de dá o peixe, é preciso ensinar o povo a pescar. Parabens Clavet Neto! Continue assim! tire sua cidadezinha da triste condição de cidade provinciana.

  35. Afirmo que é extremamente gratificante ver que ainda existem lideranças que realmente se preocupam com o desenvolvimento de sua região. Em um pais que a população é totalmente descrente da seriedade e compromisso de seus lideres, atitudes como estas nos fazem refletir e ver que ainda é possivel… com emprenho e dedicação trabalhar sim pelo proximo. Parabenizo o Jovem Calvet e sugiro que a população de Bacabeira olhe com bon olhos para iniciativas como essas, creio que so acrescentam e engrandecem o Municipio.

  36. Finalmente surge alguém em Bacabeira com uma mentalidade diferenciada do senso comum. Como costuma repetir o ex-presidente Lula: alguém que ao invés de dá o peixe, prefere ensinar a pescar; ao invés de distribuir esmolas para atrair “aliados”, prefere chamar o povo para planejar a nova realidade de Bacabeira. Fico imaginando o tamanho da fofoca que este gesto de grandeza gerou em meio a velha e surrada classe política. Parabens, Calvet Neto! Sua cidade começa a sair da triste condição de cidadezinha provinciana.

  37. Mto bom, Bacabeira precisa se pessoas com ideias novas, Calvet Neto e a organizaçao estão de parabéns!

  38. No meu ponto de vista, deveria ter mais eventos como esse no municipio de Bacabeira. Pois o municipio receberá um grande empreendimento, e eventos como esse dá esclarecimento aos empresarios locais. Abre a visão de como os micros e pequenos empresários deveriam se preparar para o gigantesco empreendimento que virá ao municipio. Parabens ao Calvet Neto pela iniciativa.

  39. “que bom que tem gente se preocupando com a cidade, sem se preocupar com as divergencias politicas…”…parabens calvet neto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *