19

Ipopi aponta polarização entre Flávio e Castelo em SL…

Flávio e Castelo polarizam sucessão em SL

O Instituto piauiense Amostragem (antigo Ipopi) concluiu no início desta semana aquilo que pode ser a primeira pesquisa quantitativa sobre a sucessão em São Luís.

Segundo apurou o blog, o levantamento mostra que, a exatos 1 ano e meio do pleito, o prefeito João Castelo (PSDB) tem como principal adversário o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

Os diretores do instituto estão em São Luís, provavelmente para fazer a tabulação dos números levantados.

O blog não conseguiu identificar o contratante da pesquisa, mas apurou que o comunista se sobrepõe ao tucano neste momento da corrida, seguidos do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Ainda segundo apurou o blog, o Ipopi – ou Amostragem – mediu cenários com dois nomes ligados ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB): o ex-prefeito e atual secretário de Turismo, Tadeu Palácio, e o deputado estadual Roberto Costa (ambos do PMDB).

Os dois peemedebistas mantêm posição intermediária, atrás dos principais candidatos.

Em 2010, o Amotragem chegou a fazer pesquisas sob encomenda do Jornal Pequeno. (releia aqui)

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Antes que façamos uma análise esteriotipada da gestão castelo,se faz necessário fazermos orininariamente uma avaliação de gestões pretéristas para que então possamos avaliar e julgar de forma criteriosa e justa a atual gestão municipal.Primeiramente indago,qual das anteriores a de castelo correspondeu as expectativas da sociedade ludovicense?qual dessas gestões fez uso correto das taxas,tributos e contribuição de melhora que o municipio regularmente arrecada para os seus cofres e as aplicou de maneira a propiciar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos de são luis??
    Respondo:NENHUMA DELAS!!
    Todas se locupletaram de forma mais vil,lesando,usurpando a população,não passaram de verdadeiros estelionatários,sangue sugas,que simplesmente atropelaram a supremacia do interesse publico em relação ao interesse particular,ao afã de buscar o enrriquecimento ilícito,aumento patrimonial dos seus gestores se aproveitando das classes menos favorecidas da nossa querida são luis!
    De forma alguma busco querer justificar a gestão do nosso atual prefeito,mas,não podemos nos ouvidar que o atual momento que atravessamos é fruto de uma herança maldita que nosso gestor municipal recebeu,herança esta deixada por seus antecessores,estes sim,responsáveis diretos pela dificuldade em que se encontra a nossa admiração municipal para solucionarmos problemas latentes em que se encontra a nossa ilha do amor!

  2. Pra vencer esta eleiçao de 2012 a chapa do povo é Flavio Dino de Prefeito e Bira de vice, não vai dar nem pra Roro e nem pra castelo de areia.
    Clemilton Ferraz.

  3. Marco eis os numeros apurados

    (…)

    Resp.: Identifique-se corretamente, mande as provas documentais e eu publico.

  4. É incrivel que ainda tem gente que defenda Castelo e Roseana. Ambos ja pravaram que são dois incompetentes. A Roseana com seus inumeros mandatos como Governadora, tendo apoio sempre do Governo Federal, nao conseguiu diminuir com a pobreza do Maranhão. ta ai os numeros do IBGE que nao metem, somos o Estado com maior concentração de miseraveis. Esperar que Roseana faça em quatros anos o que nao fez em aprox. 8anos seria muita ingenuidade.

  5. Roseana tinha no início de 2010 em torno de 44% das intenções de voto e no dia da eleição , com massiva propaganda associada a um colossal apoio político , incluindo aí o Lula e a DIlma , mal ” chegou” aos 50,08% . Todos estão carecas de saber que Castelo só se elegeu por conta da mão pesada do Governador Jackson Lago , ali ele recebeu uma nova chance , que sem dúvida desperdiçou . Se a Roseana que é o maior nome eleitoral do estado teve dificuldade de remar 5% , imagine esse dinossauro do Castelo , que logo no início perdeu parte do PSB e com sua traição , não terá mais todos os votos do PDT , some-se a isso outros milhares de eleitores decepcionados . Castelo não começará a campanha nem com 40% e nem reza braba o fará crescer ao menos 10% . Esse número , nem a Branca que é a Branca ; e com apoio do Lula , conseguiu crescer .Eu não tenho dúvida se Flávio atender ao chamado do seu povo , virá em 2012 e não disputará 2014 , tudo a seu tempo .

  6. A briga de Flávio Dino é com Luis Fernando em 2014
    Embora torço pela candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, acredito na reeleição de Castelo por falta de opção. Afinal, quem seria o adversário? Tadeu, Roberto Costa?

  7. Meu caro D’eça, bota mais um ano na sua conta são dois anos e meio de gestão fraca (2009,2010 e meado de 2011).Boa noite!

  8. Caro Marcos,
    Sou seu leitor assiduo, e ultimamente tenho me tornado ainda mais seu fã devido aos posts que tem escrevido e mostrado autonomia e a tão propalada imparcialidade. Vou descrever um possível cenario politico futuro e quero que vc dê sua opinião para podermos debater…Acho que o melhor que o Sr. Flavio Dino pode fazer é sair candidato somente em 2014, digo isso porquê as chances de Flavio Dino disputar e ganhar a eleição para prefeito – mesmo que Castelo detenha a maquina municipal – gira em torno de 80%, assumiria a prefeitura durante 2 anos e depois sairia candidato a governo do estado em 2014. Seria uma candidatura desgastada ao meu ver em 2014, devido ao desempenho razoavel que ele teria a frente da prefeitura, razoavel porquê ele não teria tempo habil para azeitar a maquina (2 anos), e seria massacrado pelos veiculos pró-Sarney, que minaria sua candidatura com uma campanha difamatoria diuturnamente, e sairia da prefeitura desgastado. Ao meu ver o melhor cenario será mesmo ele nem sair candidato a prefeito, evitando assim esse desgaste. Faria um aliança com o Prefeito Castelo mesmo que seja um acordo as escuras para que esse venha a apoia-lo em 2014, sendo assim apoiaria de forma discreta uma candidatura de esquerda, quem sabe da Eliziane Gama que não tem chances. Queria saber da sua opinião. Ah e de antemão não sou filiado a nenhum partido politico mais não sou apolitico e não tenho nenhum emprego ou contato com nenhum desses aqui citados no meu comentario. Abraço.

    Resp.: Não concordo com sua avaliação.
    1 – De fato, é muito difícil uma vitória sobre Castelo nas eleições de 2012. Não por causa dos veículos do grupo Sarney, mas por que, quem está na máquina acaba tendo o controle do voto. E isso vale também para 2014. Flávio adversário contra Castelo, em 2012, ou contra um candidato roseanista, em 2014, enfrnetará este problema da máquina. Mas, se não concorrer apenas por causa disto, então é melhor nem entrar na política.
    2 – É bobagem esta história de mídia do grupo Sarney. Se tivesse esta hegemonia toda, Roseana não teria perdido as eleições em 2006. Se tivesse esta hegemonia toda, Roseana não teria apenas 0,50% de votos para ganhar no primeiro turno em 2010. Se tivesse essa hegemonia toda, Flávio Dino não chegaria a 34% dos votos na mesma eleição. Aliás, acho até que muita carga dos veículos de comunicação do grupoo sarney acaba prejudicando, até porque mascara muita coisa que deveria ser posta a público – até para correção.
    3 – Flávio Dino é o único nome capaz de polarizar uma eleição com Castelo – pelo menos por enquanto. É possível que surjam outros nomes, mas a campanhas erá polarizada entre os dois. Dino pode até optar por disputar apenas em 2014, mas em 2012 tem amplas chances.

  9. SAO LUIS DARA A RESPOSTA AO CASTELO E AS MENTIRAS QUE ROSEGANA EMPLANTOU, COM CONSTRUCAO DE GRANDES OBRAS, DE INFRAESTRUTURA NO ESTADO. EM SAO LUIS VAMOS ELEGER ELIZIANE GAMA(PPS),, EDVALDO HOLANDAJR(PTC), FLAVIO DINO SO EM 2014, PQ NAO E SO SAO LUIS QUE MERECE O MELHOR, MAIS SIM TODO O MARANHAO
    EU VOU SIM C0M FLAVIO DINO 65 GOVERNADOR

  10. MARCO, MOMENTANEAMENTE ROSEANA NAO TEM CHANCE EM SAO LUIS POR CAUSA DESSA MALDITA GREVE QUE, MUITO PROVAVELMENTE, TEVE DEDO DO PCdoB. CASTELO ESTA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO(CAOS TOTAL EM SAO LUIS). ENTAO DINO SERIA O FAVORITO,PELO MENOS AGORA.
    MAS, NA MINHA OPINIAO, DINO NAO VAI ARRISCAR. ELE VAI APOSTAR TODAS AS SUAS FICHAS EM 2014. POREM, ATE LA, ROSEANA VAI VIRAR O JOGO A SEU FAVOR COM GRANDES OBRAS E EMPREENDIMENTOS PARA O ESTADO, CONSOLIDANDO O FAVORITISMO DO SEU POSSIVEL SUCESSOR L.FERNANDO, OU EM ULTIMO CASO,E.LOBAO.
    VAMOS LA ROSEANA, AINDA HA TEMPO DE MUDAR ESSA HISTORIA. FLW MARCO!!!!

  11. DEÇA SOU SEU LEITOR ASSIDUO MAS DESSE JEITO NÃO DA, COMO É QUE VC BOTA ESSA XAMADA F/DINO E CASTELO POLARIZADOS EM PESQUISA, NÃO É VERDADE PELO QUE SEI POLARIZADO É EMPATADO OU QUASE ISSO E O CASTELO TA É LONGE DO F/DINO EM TODAS AS PESKISAS DEÇA VC NÃO PODE SER TENDENCIOSO DESSA MANEIRA ASSIM VC PERDE CREDIBILIDADE.

    Resp.; Meu caro Ze Luís por que se esconde atrás do Avante? Você pode me mandar as pesquisas que mostram Flávio Dino distante de castelo? Eu nunca as vi.

  12. MARCO, BEM QUE EU VI INTERESSE MAIOR NA TRANSFERENCIA DO TITULO DE RUBENS JUNIOR. ELE TA VINDO PRA CÁ PARA SER VICE DE FLAVIO DINO. AÍ DINO SE CANDIDATA A GOVERNADOR DO ESTADO E RUBENS JUNIOR ASSUME A PREFEITURA. NADA BOBO O GAROTO. SÓ FALTOU COMBINAR COM O POVO, SE QUER MESMO O GAROTÃO COMO PREFEITO. ISSO, COM CERTEZA, SAIU DA CABEÇA DO RUBRNS PEREIRA PAI. CUIDADO COM ESSE!!!!!!!

  13. Marco,
    O cenário é extremamente favorável ao Flávio Dino. Tudo dependerá da forma como será conduzida a formação de alianças.Se houver “PATRULHAMENTO” do gurpo que o cerca, perderá a eleição. Precisa saber escolher o Vice que poderá ser um misto de político e técnico e que atualmente é Secretário de Estado.Quem viver, verá. Sabe-se que o Prefeito Castelo abrirá cerca de 50 frentes de trabalho para tapar os buracos do asfalto, os outros não, assim que o verão chegar e com isso, estaria garantida a reeleição.

  14. Flávio Dino será o novo prefeito de São Luís. Que tragédia! Imagine a trupe do Dino com a máquina municipal na mão. Será mais ou menos assim. Professor Nunes deverá ser o Secretário de Administração e taca nos servidores públicos. kkk. Zagallo será Secretário de Meio Ambiente e tome briga contra a Vale e a Alumar. Mário Macieira deverá ser o chefe do jurídico até aí tudo bem. Já o Jerry será o bobo da corte kkk. Mas, onde ele irá colocar aquele marqueteiro e aquele advogado que fugiu da navalha? KKKK. Coitada de São Luís!

  15. CRUZ CREDO, VAI COM ESSA BOCA PRA LÁ.
    SEI QUE O MARANHENSE NÃO TEM VERGONHA NA CARA, MAS, ERRAR DUAS VEZES PRA MIM É DEMAIS.
    CAOSTELO NUNCA MAIS….

  16. Com essa administracao caostelo ainda consegue esse feito??????? O povo abestado!!!!!!

  17. Flavio Dino será Candidato somente em 2014, pois sabe que não tem candidato de oposição forte igual ele. ele não vai perder o nome dele, e castelo ganhara novamente.

  18. VAMOS MOBILIZAR A POPULAÇÃO PARA FAZERMOS UMA PASSEATA OU CARREATA EM PROTESTO AO AUMENTO DO IPTU E DA BURRAQUEIRA DA CIDADE!
    ATT:
    MARCELO RICARDO

  19. NÃO SERIA IBOPE?

    Resp. Não! Ibope é um instituto carioca. Ipopi significa Instituto de Opinião Pública do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *