16

Pra que servem os agentes de Trânsito???

Este é um dos estacionamentos proibidos na Cohama

Dia após dia, dois agentes de trânsito são deslocados para a região da Cohama, exatamente a área do semáforo de retorno e saída da Cohama antiga – na área onde ficam a lanchonete do Big Gago e o restaurante Dona Doura.

Não servem pra nada os dois agentes.

Mesmo com as placas de advertência, motoristas estacionam tranquilamente em área proibida, ao lado da Big Gago – mais precisamente em frente à lojinha de frango assado.  E os agentes batendo papo o tempo inteiro.

O acesso ao retorno também é proibido para quem vem da Nova Cohama pela rua que fica entre o Big Gago e o Dona Doura. Ninguém respeita, diante dos olhos complacentes dos agentes de trânsito.

Por conta destas irregularidades, o transito se torna um caos.

Com os veículos estacionados, a área de pista diminui, o que causa lentidão e engarrafamentos.

Da mesma forma, o acesso ao retorno pela via proibida também gera lentidão e até ameças de batidas, já que o carros que seguem pela via certa acabam sendo cercados pelos irregulres.

Se não servem pra nada, o que fazem ali o agentes???

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. não serve pra nada mesmo, peraí… eles apotam os erros dos condutores na rua…. e por isso nunca vão ser bem vistos

  2. o que tá faltando a todas as pessoas envolvidas nessa história é o que se chama de respeito, educação, um pouco de empatia e muita vergonha na cara. As funçoes estão todas listadas nas cartas magnas, mais a grande maioria só fica sabendo dos seus supostos direitos. Esquecem de ver onde eles terminam e começam os dos outros, não vejo ninguém admitir que erra, só apontando erros dos outros, e segue o espetáculo ….

  3. SE ELES ESTÃO EM PÉ MULTANDO (SÓ SABEM MULTAR ELES DEVERIAM ERA ORIENTAR), SE ESTÃO ORIENTANDO (RPZ ESSES AGENTES TERIAM ERA QUE MULTAR ESSES CARROS E NÃO ORIENTAR), SE ELES ESTÃO EM PÉ NA DELES ( OLHA AÍ SÓ VAGABUNDOS), QUER DIZER DE TODA FORMA ELES SÃO CONDENADOS PELA POPULAÇÃO.

  4. RPZ EU TAMBÉM NÃO GOSTO DESSES GUARDINHAS, ELES SÃO PÉSSIMOS. OUTRO DIA EU QUASE ATROPELEI UMA SENHORA NA FAIXA DE PEDESTRE (EU NUNCA PARO) E UM DELES ANOTOU MINHA PLACA. EU QUERO É QUE O CAOS CONTINUE REINANDO. JOSÉ TROMBETA E OS OUTROS INFRATORES ESTOU COM VCS SOMOS MUITO PARECIDOS. VAMOS NESSA

  5. Esses guardinhas não servem pra porra nenhuma. São mal treinados, enfim são uns verdadeiros idiotas.

  6. Eles servem para filar lanches nas lanchonetes próximas a igreja do são farncisco

  7. REALMENTE ESSES GUARDAS GOSTAM MESMO É SÓ DE MULTAR. É MUITO DIFÍCIL VÊ-LOS ORIENTANDO OU DISCIPLINANDO O TRANSITO. NO CENTRO, NAS IMEDIAÇÕES DO MERCADO CENTRAL, QUEM ESTÁ MANDANDO POR LÁ SÃO OS MOTORISTAS DE VANS E FLANELINHAS; ESSES GUARDAS DESAPARECERAM DE LÁ… ELES GOSTAM MESMO É DE FICAR NA AV. LITORÃNEA. SE ESTÃO INSATISFEITOS, COMO DISSE O ARTICULISTA, REÚNAM-SE, REIVINDIQUEM, COBREM SEUS DIREITOS. O QUE NÃO PODE É CRUZAR OS BRAÇOS DEIXANDO O TRANSITO MAIS CAÓTICO AINDA.

  8. Só uma pergunta: você estaciona seu carro na porta de sua casa?

    Resp.: Não. Tenho garagem.

  9. O centro da cidade é que é um verdadeiro caos,não se vê nenhum deles trabalhando,é carro na contramão,estacionado em cima das calçadas,e outras tantas irregularidades,na verdade o transito do centro,pertence aos flanelinhas,estes sim,os verdadeiros “agentes de transito”,moro no centro e convivo com esse quadro dantesco.

  10. Quero saber quando vão colocar o pardal ou um guarda municipal em frente ao posto pingão? Já falei com o Cel.
    Pedro Paulo dga SMTT e até agora nada. Quem sabe madam os dois guardas ai da cohama!

  11. Concordo com o Carlos André, se multam. Todos falam: – oh coitado! multando um trabalhador! Então estou do lado dos agentes municipais. Em vez disse voce deveria era postar a quanto tempo esta categoria nao ganha reajuste! Como é a condição de trabalho (carga horária, fardamento, transporte) isso sim….

    Resp.: Nada disso não justifica o cruzar de braços em pleno horário de trabalho. Se quer reclamar, reúne a categoria e faz greve. Fazer de conta que trabalha.

  12. O SERVIÇO DESSE PESSOAL É O PIOR TIPO DE SERVIÇO QUE SE PODE TER NO BRASIL, ENTENDA:
    SE ELES ESTÃO EM PÉ MULTANDO (SÓ SABEM MULTAR ELES DEVERIAM ERA ORIENTAR), SE ESTÃO ORIENTANDO (RPZ ESSES AGENTES TERIAM ERA QUE MULTAR ESSES CARROS E NÃO ORIENTAR), SE ELES ESTÃO EM PÉ NA DELES ( OLHA AÍ SÓ VAGABUNDOS), QUER DIZER DE TODA FORMA ELES SÃO CONDENADOS PELA POPULAÇÃO.
    vEJA O TEMA DE UMA REPORTAGEM DO BLOG DO TEU PARCEIRO DÉCIO SÁ:
    SMTT ‘persegue’ motorista de bem
    SE VC LER A “REPORTAGEM” VERÁ QUE O CARRO ESTÁ ESTACIONADO EM LOCAL PROIBIDO E MESMO ASSIM O DÉCIO CONDENA OS AGENTES POR ESTAREM FAZENDO O CERTO. KKKKKKKKKKKK
    DEUS ME LIVRE UM EM PREGO DESSE KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    resp.: Atenha-se ao questionamento deste blog. Este blog escreve sempre com conhecimento de causa. Este blog não procura agradar ou desagradar a ninguém, apenas ser justo – e nem sempre consegue, para ser claro. Portanto, este blog está denunciando um fato concreto. Este blog também não admite comparações, até por que, faz questão de mostrar os diferenciais publicamente. Para que os leitores não comprem gato por lebre.

  13. Marco,

    Vou te mandar uma foto que tirei nesse mesmo cruzamento em que tem um carro tipo pick up com 3 pessoas na carroceria em frente aos Guardas, e nenhum faz nada!!!

  14. Após a inauguração das lojas americanas tornou-se comum carros estacionados em área proibida e os agentes de trânsito não fazem nada.

  15. Taí Marco, concordo com você! É uma verdadeira sacanagem o que os tais Fiscais Municipais fazem com o transito na Capital. Este que você citou é um ótimo exemplo! Quer outro? Não sei se já aconteceu contigo, mas noutro dia tive que ir do retorno do S. Francisco até aquele edificio comercialv novo, não me recordo o nome, a pé. Rapaz, que situação, era tanto carro sobre a calçada na frente da mirante que o pedestre tem que andar na rua! Será que a prefeitura não tem um guincho à disposição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *