8

Vereador foragido vai ao STJ por Habeas Corpus…

Foragido desde domingo, quando conseguiu uma Liminar assinada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que o pôs em liberdade, o vereador Orleans Moreira, entrou com Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça.

A informação é do blog de Itevaldo Júnior.

Acusado de dois homicídios na região de Tuntum, além de outros crimes, o vereador foi preso na semana passada.

No plantão judicial de domingo, Figueiredo dos Anjos determinou sua soltura.

Na segunda-feira, o também desembargador Raimundo Melo cassou a liminar do colega e determinou a volta de Orleans Moreira à cadeia.

Mas ele já havia tomado rumo incerto e não sabido.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. ninguem e perfeito todos nos termos errros.o unico justo foi jesus cristo e se ele voltasse a terra,ahumadade faria pior

  2. Há uma mobilização de diversos elementos ( bandidos) da região central do nosso estado em São Luis, buscando apoio de alguns políticos imorais ou melhor, bandidos de colarinho branco para derrubar a ultima decisão deste Excelente Desembargador Raimundo Melo.

  3. Marcos, parabéns pela reflexão que fazes sobre escrever, ler e falar certo ou errado. Ainda não havia parado para refletir sobre este episódio. De certa forma, me deixou altamente inquieto, talvez pela forma como estes conceitos foram imprimidos nas nossas cabeças. Ficou sempre a dúvida se era mais interessante compreender e me fazer compreender bem do que “falar e escreve bem” obedecendo todos os requintes que nossa grmática nos impõe e poucos não seberem o que pretendo dizer ou escrever. Tinha algumas dúvidas sobre isso. O seu comentário, como sempre, lúcido me fez até ter coragem de tercer este modesto comentário. Mais uma vez, Parabéns.

    Resp.: Obrigado, Professor. É uma honra tê-lo, também, no rol ds comentaristas.

  4. O QUE VAI ACONTECER COM O DESEMBARGADOR JOSÉ JOAQUIM F. DOS ANJOS QUE NA CALADA DA NOITE E NUM PLANTÃO COLOCOU POR ÁGUA ABAIXO TODO TRABALHO POLICIAL INVESTIGATIVO, TODA CÚPULA DO PODER JUDICIÁRIO QUE FORAM PRESTAR SOLIDARIEDADE PESSOALMENTE AO JUIZ AMEAÇADO POR ESSE BANDIDO, ENFIM A SOCIEDADE COMO UM TODO. O QUE REALMENTE ACONTECERÁ OU VÃO MAIS UMA VEZ FAZER DE CONTA E CAIR NO ESQUECIMENTO HEIN! SERÁ QUE FOI REALMENTE O QUE FALAM OS 04 CANTOS DO PODER JUDICIÁRIO QUE FOI PROPINA, DINHEIRO ALTO !!! É MAS O IMPORTANTE É QUE NADA JUSTIFICA ESSA DECISÃO DE JOAQUIM DOS ANJOS A NÃO SER COMPRE MESMO, PORQUE LEGALMENTE NÃO EXISTE RESPALDO LEGAL PARA LIBERTÁ-LO. ENTÃO DEIXA COMO TÁ NÉ. QUE VERGONHA MAS SO NÃO ESQUEÇAM QUE COMO EU MUITOS ENTENDEM E BEM MESMO O QUE OCORREU E PIOR, NADA AINDA FOI FEITO.

  5. Se os Estatutos Legais, sao os mesmos, porque os juizes tem intendimentos tao diferenciaqdos?

  6. palhaçada desse prefeito, dessa filha dele….eu acho que não é hora de briga e sim de fazer acontecer. até agora nada fizeram por nossa cidade, e quando surge uma oportunidade, a prefeitura fica igual “puta” arrumando tumulto, ou seja não faz e tumultua quem quer fazer. vão procurar trabalhar bando de não faz nada!!!

  7. Marco aurélio,agora quem deveria ser preso era esse desebargador…pra lel cria vergonha.

  8. ACREDITAMOS EM DEUS E CONFIAMOS NA JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL. AQUI EM TUNTUM, TDOS ESTAMOS ORANDO PARA QUE SEJA CUMPRIDO A LEI E PREVALEÇA O BOM SENSO. MUITOS INTERSSES ESTÃO EM JOGO NESTE MOMENTO. O ESTADO DE DIREITO DEVE SER PRESERVADO E RESPEITADO. A ONDA DE TERROR E MORTES MISTERIOSAS SERÃO COISAS DO PASSADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *