10

Após alerta do blog, prefeitura faz intervenção na Cohama…

A "Boa Esperança" estava assim até quinta-feira"...

...E ficou assim após denúncia do blog

Este blog mostrou imagens, na quinta-feira passada, da rua Boa Esperança, na região da Nova Cohama, destruída por um serviço da Caema e que, há quase um mês, esperava serviço de recapeamento asfáltico da prefeitura.

Um dia depois do alerta do blog, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local. Cobriram o buraco com concreto, mas não jogaram asfalto.

Amenizou o problema, mas não foi o ideal.

Além disso, a Semosp ignorou a outra via mostrada no blog – a travessa que separa o conjunto Manoel Beckman do São Domingos I. Era só descer a rua Existente, onde foi feito o cimentado no buraco.

Mas na travessa Manoel Beckman o problema continua

De qualquer f0rma, a intervenção pública mostrou a força do blog como veículo a serviço das causas sociais.

É a terceira vez que problemas exibidos neste blog são resolvidos em tempo recorde pela prefeitura.

Em fevereiro, um serviço mal feito na entrada do Manoel Beckman – atrás do Atacadão – complicava o tráfego de veículos na área.

Um acordo entre Semosp e Caema resolveu o problema – o serviço ficou a contento, com a retirada do bueiro do meio da rua.

Outra denúncia – também semana passada – dava conta da inutilidade dos agentes de trânsitos postados na saída da Cohama, na rua entre a lanchonete Big Gago e o restaurante Dona Doura.

No dia seguinte, os guardas estavam mais atentos, embora já estejam novamente “a deus-dará”.

Lamentável também que a prefeitura só haja diante da pressão midiática.

Prova de ausência de planejamento para os serviços urbanos da capital…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Podia aproveitar e mostrar a Rua do Aririzal, bem pertinho daí, pra ver se eles fazem alguma coisa que a situação ta feia.

  2. Marcos, acho que vc deve observar tb, o trabalho da caema em desconpasso com a prefeitura…é imprescindível que as duas trabalhem em consenso. Não digo a maioria, mas várias dessas crateras que estão aí, nasceram de intervenções da estatal. Além do mais, aí vem o são joão, onde muita gente faz foqueiras nas ruas de asfalto formando pequenos buracos que evoluem com o tempo. Daí, a prefeitura já nao consegue solucionar o problema do asfalto com as intempéries normais, que dirá desse jeito.

  3. UMA PREFEITURA SE FAZ COM HOMENS COMPROMETIDOS QUE SE ANTECIPAM A PROBLEMAS DE UMA COMUNIDADE MISERÁVEL. PRECISAR DE ALETAS DIÁRIOS DA SOCIEDADE É FATO INCOMUM.
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  4. Pode prestar atenção que ficou no lado direito da entrada, um buraco com água, não adiantou nada, devia tapar tudo, tão pertinho. Assim que estão fazendo no Jardim São Cristovão, eles tapam os maiores e deixa os menores que vão virar maiores. E assim vai o descaso.

    Resp.: O pior de tudo é que, como foram orientados para fazer só este serviço, simplesmente ignoraram duas crateras, na mesma avenida, a menos de 50 metros dali. Coisa de gente tapada mesmo.

  5. Colega Marco,
    É muito bom saber que, na prática, você coloca o blog a serviço da população. Melhor: que ele funciona como uma caixa de ressonância para os clamores populares contra a buraqueira infernal que toma conta da cidade.
    Nessa operação de tapar buracos e até, pasmem!, dar uma nova camada asfáltica onde se faz necessário, evidencio ao colega a premente necessidade de a prefeitura mostrar serviço nas ruas que circundam todo o conjunto de prédios residencias do Angelim, até o condomínio Costa do Sauípe.
    Sim, meu amigo, trafegar por ali em meio a buraqueira total e asfalto cheio de remendes, de altos e baixos, virou um inferno para os motoristas de qualquer tipo de veiculo – até mesmo trator vai sofrer com os buracos que circundam todo esse conjunto de prédios. Ali parece um pedaço da “terra-de-ninguém”. É como se a cidade estivesse entregue à própria sorte, e os moradores não tivessem a quem recorrer para ter, pelo menos, uma operação tapa-buracos de emergência, já que ruas decentemente asfaltadas só mesmo no terreno da utopia.
    Assim, colega Marco, encareço a importância de a prefeitura ver com bons olhos, e dar solução para o abandono em que ora vive esse conjunto de prédios do Angelim.
    Saudações,
    JRCAMPOS, jornalista

  6. Mostre a Rua das Laranjeiras no Anjo da Guarda tambem pra ver se a prefeitura conclua a obra iniciada pelo prefeito Jackson Lago.

    resp.; Mande a foto para o endereço que está no topo do blog. Será uma honra publicá-la.

  7. Meu querido Deça por favor mostre a situação da Rua das Laranjeiras, no Bairro Anjo da Guarda, que a Prefeitura iniciou o afastalmento ainda no tempo do Prefeito Jackson Lago e até hoje não terminou a obra, quem sabe Castelo conclua, como fez a caema.

  8. meu querido se vc puder faça uma reportagem sobre a cidade de presidente dutra que há sete anos vem sendo mal administrada pela pior prefeita do brasil IRENE SOARES se for o caso te envio fotos recentes das principais ruas de nossa cidade,cidade essa que está novamente sendo maquiada para as comemorações do aniversario dela,oprtunidade essa que alguns moradores vão ter a oportunidade de finalmente vê a pseudo-prefeita em publico

  9. Ta certo, so porque tu denunciou, que começaram a trbalhar.
    Entao faça a mesma coisa com Roseana porque ela nao faz nadinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *