8

Mateus terá participação do Pão de Açucar…

Pão de Açucar deve voltar ao Maranhão via Mateus

O grupo Pão de Açucar – que controla redes de supermercados e as cadeias de eletro Casas Bahia e Ponto Frio – adquiriu 40% do Supermercados Mateus, a maior rede de supermercados de São Luís.

De acordo com o que apurou este blog, as ações do Mateus foram compradas por meio do grupo Bretas, de Minas Gerais, recém-adquirido pelo G. Barbosa que, por sua vez, é ligado à família de Abílio Diniz.

Com aporte financeiro, o Mateus passará por forte estruturação para enfrentar a competição com a rede Atacadão, do grupo Carrefour, nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

Ilson Mateus já procurava sócios

A família Mateus continuará com a maior parte das ações da marca, mas é possível que tenha acertado contratualmente o repasse do controle para Abílio Diniz, assim como fez as Casas Bahia.

O grupo Mateus é uma das maiores redes atacadistas e varejistas do Nordeste, mas precisava de aporte financeiro para iniciar uma competição em âmbito regional, após dominar o mercado maranhense.

Não há revelação do valor do negócio com o Pão de Açucar…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. oh povinho besta!!! larque esse tal sarney de mao. aprendam a votar e larguem de criticar os sarneys.. se a roseana ganhou na ilha. o qye voces querems mais?? e ollha que eu votei no flavio dino…….

  2. a musica do comercial do mateus é igual a uma frase dita pelo senador sarney “EU AMO O MARANHÃO” não tem como não lembrar do senador.

  3. Marco,
    No que diz respeito a supermercados, o melhor para os ludovicenses é a instalação do Novo Mundo, o mais rápido possível. Motivo: os supermercados Mateus, em matéria de preço baixo, perde até mesmo para os mercadinhos de periferia. Se alguém tem dúvida, basta checar.
    Como constituem a maior força no mercado (a concorrência dos demais é pífia), dão-se ao luxo de cobrar mais caro. Infelizmente, o maranhense é metido a besta, e não questiona preços. Acha chique pagar quanto lhe pedem. Se aqui houvesse uma Associação de Donas de Casa, a exemplo do que há em Belo Horizonte, com divulgação da lista comparativa de preços entre os supermercados, todos iriam ver que esse supermercado pratica preços mais altos que os seus concorrentes. E mais: se parceiro do Pão de Açúcar, conhecido nacionalmente por praticar preços altos, nós, consumidores, é que temos de ficar de olho aberto, exceção para aqueles que, sendo ricos ou se achado como tal, não tenham apreço pelo dinheiro que ganham… aí, é o caso de se perguntar: suam a camisa para ganhar seu salário e valorizar seu dinheiro?
    SDS
    JRCAMPOS, jornalista

  4. MELHOR QUE O MATUES E SUA BIROSCA SÓ MESMO O PALLOCCI QUE TAMBÉM ENCONTROU UMA FÓRMULA PARA ENRIQUECER RAPIDINHO, UM NO MARANHÃO E O OUTRO EM BRASÍLIA. SERÁ SORTE?
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  5. Ih rapaz… agora vai ficar dificil o Mateus continuar com as sua “politica de preços” até porque o Pão de açucar não vai aceitar tais “medidas”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *