4

São Luís já tem três localidades querendo se emancipar…

Zé Carlos patrocina boa parte dos pedidos de emancipação

Três áreas da Grande São Luís já se movimentam para pedir emancipação política à Assembléia Legislativa.

Além dos antigos pedidos de Itaqui-Bacanga e do Maiobão (cuja área envolve também o município de Paço do Lumiar) agora é o bairro do Maracanã que também quer se transformar em município.

Todos os três processos de emancipação são patrocinados pelo deputado Zé Carlos da Caixa (PT), um dos maiores entusiastas da criação de novos municípios na Assembléia.

O projeto emancipacionista de Maracanã faz parte do Movimento Maranhense em Defesa dos Novos Municípios (Medenmu), que quer a criação de 45 novas cidades no estado.

Já os emancipacionistas do Maiobão e da área Itaqui-Bacanga, correm em faixa própria, também buscando o apoio do parlamentar do PT.

A Grande São Luís poderá ganhar mais três municípios...

– Este processo de emancipação será consolidado mais cedo ou mais tarde. O que a Assembléia está fazendo é se adiantar, para não peder tempo – disse Zé Carlos.

Ele assina outros sete pedidos de criação de municípios, sozinho ou em parceria com outros parlamentares.

Para começar a ser analisado na Assembléia Legislativa, os processos emancipacionistas de Maiobão, Maracanã e Itaqui-Bacanga devem ser apresentados até o dia 11 de junho à Comissão de Assuntos Municipais.

No pedido já devem constar a área a ser desmembrada, número populacional e imobiliário de cada uma das três novas candidatas à cidade.

Caberá à comissão definir o impacto que a divisão territorial causará à capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. isto só pode ser uma palhaçada. Estão querendo criar municípios para quê? Para aumentar a corrupção que já está uma assombração em nosso país. O povo não aguenta mais, temos que acabar com essa barbaridade, pois conheço em nosso estado muitas cidades que se tornaram municípios que não possuem nem as mínimas condições de serem povoados.

  2. essas escolas ensinavam os surdos e os cegos a fazerem trabalhos manuais e a se comunicarem por gestos no caso dos surdos e serviram de modelo para a cria o de muitas outras escolas em outros pa ses. dos 5.507 munic pios brasileiros 59 1 n o ofereciam educa o especial em 1998.

  3. UMA CIDADE QUE QUER SE DIVIDIR PRECISA SER MELHOR AVALIADA. O PODER MUNICIPAL ABRANGENTE E EFETIVO IMPEDE MOVIMENTOS SEPARATISTAS.
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *