13

Boi Barrica no carnaval da Beija-Flor em homenagem a São Luís

A onipresença da Companhia Barrica nos eventos ligados à Secretaria de Cultura – inclusive além-fronteiras – chegou ao Rio de Janeiro.

O boizinho será uma das atrações desta quarta-feira, durante a apresentação do enredo da Beija-Flor de Nilópolis para o carnaval carioca de 2012, em homenagem a São Luís.

O Barrica se apresentará ao lado do Boi de Santa Fé, uma das mais belas expressões do folclore maranhense.

Estarão presentes no lançamento do enredo, na sede da Beija-Flor, na cidade de Nilópolis, os secretários de Cultura, Luís Bulcão, e de Turismo, Tadeu Palácio. 

A homenagem da Beija-Flor ao Maranhão será focada no Bumba-boi, o que explicaria a presença do Barrica.

O enredo será unitemático do início ao fim do desfile, embora tenham outros temas da capital maranhense, como a culinária e a arquitetura.

A partir de amanhã, os carnavalescos da Beija-Flor terão nove meses para desenvolver o enredo para o carnaval de 2012.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. ALGUEM ME INFORMA QUAIS SÃO OS OUTROS GRUPOS Q VAI PARTICIPAR DO DESFILE DA BEIJAR -FLOR
    PQ PORRA NÃO É SÓ BARRICA EXISTE!!!!AXIXÁ EXISTE TBM.ESTE Q É UM DOS MELHORES BUMBA MEU BOI DE ORQUESTRA!!!!

  2. falar d sao luis e nao falar do boi de matraca creio eu q nao esta falando tudo. nao desmerecendo o barrica, pelo contrario adoro ele,

  3. O vereador tem se mostrado uma pessoa correta, tem conduzido bem o PPS municipal, tem representado bem o governo é um amigo de todos inclusive da nossa deputada: Que por sinal tem feito moções em favor da nossa cidade, onde foi uma das mais votada, por conta disso tem se pronuciado nas questões municipais, como é o caso do IPTU e Transito. Nem a deputada e nem o nosso vereador procurariam a comissão de Etica do nossso partido pra representar um contra o outro, ja que ambos estão atuando corretamente, só penso que a deputada Elisiane tem que pegar mais leve porque as questões municipais tem que ser discutida na camara dos vereadores, se não discurtirem ai sim leva se pra Assembleia Legislativa, quem ganha é o PPS que termina ganhando visibilidade na imprensa! Vereador Viera e Deputada Elisiane pelos seus desempenho parabens.

  4. esse língua de tamanduá deve comer maconha
    com formiga é muito loucooooooooooo.

  5. se esses caras quiserem arrebentar na sapucaí, é só levar o batalhão da maioba com o seu peso de toada pra fazer a terra tremer. isso que é bumba boi isso que é a força da cultura popular, viva maioba, maracanã, fe em deus, madre de deus,pindoba,tibiri e todos os verdadeiros grupos de bumba meu boi desta terra querida.

  6. Marco, a Beija Flor sabe das coisas. É por isso que irá utilizar o Boi Barrica no desfile. A Beija Flor quer ganhar o título de campeã carioca novamente e, assim, tem de explorar o que a cidade tem de melhor. Ou você quer que a Beija Flor explore o caos que tornou nossa cidade? Ou você quer que a Beija Flor explore sua patroa? O Boi Barrica é uma das poucas coisas boas que sobraram e São Luís depois que nossa cidade foi completamente destruída por políticos rapineiros. Agora adorei seu ciúmes em relação ao Boi Barrica. Que classe desunida! Uma vive com ciúmes da outra. kkk. Saia do armário.

  7. Alessandro mengão..
    vc provavelmente recebe algum salário do Governo para “ficar em casa com boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”

  8. Cara, eu gostava muito de São João, mas deixei de gostar um pouco. Toda arraial, principalmente os do governo do estado, é a mesma coisa: os bois tradicionais como maioba, ribamar, etc, so aparecem lá pela madrugada quando todo mundo já foi embora. No início sempre vem o tal do barrica e fica mais de duas horas enchendo o saco com suas musicas chatas! Pelo amor de Deus, alguém mude isso e faça com que essa merda do barrica apareça menos.

  9. Deça

    O que aconteceu com o orgulho do povo maranhense em especial do ludovicense? Vc já reparou como tem crescido assustadoramente o número de ludovicenses com baixa autoestima, uma espécie de ludovicense/maranhense de quinta categoria que comemora toda notícia ruim sobre nossa capital ou sobre nosso estado, divulgam com prazer tudo o que sai de negativo mas odeiam e só faltam cometer suicídio, espumam de raiva, quando vêem São Luís ou o Maranhão se destacando positivamente em alguma coisa?
    Que espécie de maranhense é esse que vibra com as derrotas e lamenta maldiz as vitórias?
    Enquanto estou escrevendo o meu, deve ter muitos esquerdopatas escrevendo contra este investimento que o estado está fazendo em nossa cultura, juntando-se a Beija-Flor. Se é pago, ou nao, pouco importa, o que vale é divulgar nosso estado,nossa cultura. Nao se faz propaganda de nada de graça e a exposiçao da nossa cultura pelo mundo com esta homenagem será de grande valia.
    Eles alegam que o estado é pobre e a cidade é ou está feia. Ora, se está feia tem que culpar os prefeitos da oposiçao que sempre comandaram a capital e a deixaram nesse estado deplorável e vergonhoso . Mas como a culpa desse estado lastimável é da oposiçao eles põem a culpa em Roseana para livrar a cara da oposiçao e ainda esperam que ela aja como prefeita de São Luis.
    Pois bem, gostaria que esses esquerdopatas e vc avaliasse este texto publicado hoje no blog Maranhao Maravilha e que fala da imposição de torcer para times maranhenses e nao imprimem a mesma imposiçao em torcer pelo nossa cidade e nossa cultura. Porque não dar um sentido mais amplo a essa xonofobia estendedo-a também à nossa cidade, nosso estado e nossos valores culturais?

    “A vergonha dos maranhenses que nos envergonham”

    http://maranhaomaravilha.blogspot.com/2011/05/vergonha-dos-maranhenses-que-nos.html

  10. Sergio..
    tu comeu terra com merda????
    não falou coisa com coisa

  11. Amigo Marco(Posso falar assim?)
    10 milhões de reais para se autopromover é quanto esse governo irrresoponsável está pagando por essa molecagem!
    Por conta de tal ato, o Governo do Maranhão deixará de patrocinar alguns arraiás de São Luís. Serão somente 4 os patrocinados por esse Desgoverno.
    Ninguém no Eixo Rio /São Paulo quer mais gastar dinheiro com essas escolas de samba( sabem como chamam esses enredos vendidos: paitrocínio); sobra para Estados do NE(MaranhÃO) O ÔNUS de arcar com tal despeza sob alegação de trará muitos turistas para cá. Te pergunto, pra ver o que? Xixi e muito cocô no Projeto Reviver; Casarões caindo; praias ao léu……Poderia te listar inúmeros péssimos exemplos de conservação.
    Minha avó que mora no Vinhais deixará de ver nesse ano o Bumba meu Boi( no VIVA) porque a Roseana resolveuu mandar todo o recurso da cultura pro Rio de Janeiro kkkkkkkkkkkkk
    Essa é boa

  12. Nem você agüenta mais, né Marco?

    Resp.: Nem eu pq? Na verdade, apesar de respeitar, sobretudo os artistas que fazem a festa do Barrica, este estilo nunca foi muito a minha praia. E com overdose de Barrica, então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *