Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Washington Oliveira e a aliança PT/PMDB…

Oliveira trabalha pela repetição da aliança PT/PMDB na maioria das cidades

O vice-governador Washington Oliveira (PT) tem atuado pessoalmente nos municípios para fortalecer a possibilidade de aliança encabeçada por PT e PMDB nas eleições de 2012.

Enfrenta contraponto intenso do deputado federal Domingos Dutra (PT), que nem cogita perder o controle da fatia petista que ainda mantém em algumas cidades.

Por enquanto, no entanto, Oliveira tem levado a melhor, sobretudo nas grandes cidades.

Em Caxias, por exemplo, deve chancelar a aliança entre o PT, comandado no município por Mundico Teixeira, e o PMDB, de Paulo Marinho Júnior.

Em Pinheiro, a aliança só depende da transferência do ex-prefeito Filuca Mendes (DEM) para o PMDB. Lá, o próprio PT já manifestou interesse na coligação.

O vice-governador trabalha ainda por alianças deste tipo em Imperatriz, Bacabal, Balsas, São José de Ribamar e Santa Inês.

Em Timon, a aliança deve ser com o PTdoB, que tem o deputado Alexandre Almeida como 3ª via na disputa entre o candidato da prefeita Socorro Waquim (PMDB) e o também deputado estadual Luciano Leitoa (PSB).

Auxiliado pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, pelo secretário de Articulação Política, Hildo Rocha – e com aval da própria governadora Roseana Sarney (PMDB) – Washington Oliveira vai mexendo as peças para garantir a formação das alianças em todos os municípios.

O que fortalecerá também o projeto do grupo para 2014…

Sair da versão mobile