4

Liceu Ribamarense, 3º ano…

Com professores e alunos, prefeito e ex-prefeito homenageam liceu ribamarense

O ex-prefeito Luís Fernando Silva participou da festa e ajudou a cortar o bolod e aniversário.

Seu sucesso, Gil Cutrim (PMDB) foi o anfitrião, recebendo os convidados para o 3º aniversário do Liceu Ribamarense, a primeira escola de tempo integral no Maranhão.

Concebido na gestão de Luís Fernando, o liceu tem sido referência na área da Educação para vários municípios.

Na semana que passou, o prefeito do município de Rio do Sul, em Santa Catarina, esteve em São Luís para conhecer o ex-prefeito – hoje chefe da Casa Civil do governo Roseana – e seus projetos em Ribamar.

Gil Cutrim também tem orgulho da obra continuada por ele.

– Seguindo o exemplo do Luis Fernando, continuamos investindo no setor educacional do município. Só para se ter uma idéia, estão em fase de construção quatro novas Escolas Municipais (no Alto do Turu, Miritiua, Residencial Olímpico e Vila Tamer) – anunciou o prefeito.

O Liceu I, assim como o Liceu II, são as provas mais concretas de que, quando se quer, é possível fazer educação pública de qualidade, segundo analisou Cutrim.

A festa de aniversário do Liceu I teve a participação de pesquisadores, educadores, professores, vereadores e populares de Ribamar.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marcos que bom para os ribamarenses que tiveram dr. Luis Fernando o melhor prefeito de todos os tempo do Maranhão durante 6 anos e que agora tem seus belos projetos e suas grandes obras mantidas e continuada pelo sucessor Gil Cutrim. Enquanto isso em Paço do Lumiar o caos está instalado, prefeita cassada e ex prefeitos respondendo processo e em sÃO lUIS temos o caos até no nome do prefeito CAOSTELO.

  2. Contra os fatos, não tem como meu caro: esse tal Gil não é gestor, e será um desastre para São José sua reeleição. E penso que o Luis Fernando como é um homem inteligente, depois dessa de perder um restaurante popular, sacou que esse rapaz é fraquinho.

  3. qual a novidade? Escola em Tempo Integral vem desde Darcy Ribeiro, sem qualquer caráter inovador. bom, peca para o Gil Cutrim que divulgue as notas dos alunos.Teremos um bom teste sobre esta “grande” novidade

  4. Parabéns pela Gestão do Luis Fernando e pela continuidade do Gil Cutrim (muitos apostaram no despreparo, se surpreenderam) o que nós percebemos hoje com relação ao chefe da Casa Civil que consegui ser Gestor, Técnico e Político ao mesmo tempo é a falta de articulação dentro do Governo, em São José não é só o Liceu Ribamarense, existem projetos fantásticos e que ele não consegui estender para o Maranhão, exemplo: fábrica de gelo, caminhão da pesca, caminhão da juventude e tantos outros. Queria parabenizar o trabalho de marketing pessoal que há em torno do Secretário de Saúde Ricardo Murad, qualquer movimentação nas UPAS que estão com todos os prazos atrasados vira mídia. Queria também fazer uma analogia entre os gestores um tem credibilidade junto aos empreiteiros o outro qd passou pela gerência metropolitano quebrou muita empresa, ele é estilo tratorzão, vamos fazer, na hora de pagar muitos compromissos viram precatórios 10 anos para receber. (TOME QUEBRADEIRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *