Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luis Fernando ressalta compromisso do governo com os municípios…

Luís Fernando fala aos prefeitos da região de Stª Inês

O chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, Luís Fernando Silva, reafirmou ontem que o projeto de desenvolvimento do Maranhão se dará por meio dos municípios.

– Tanto a governadora quanto eu entendemos ser impossível um planejamento de ações sem a participação efetiva dos municípios – frisou Luís Fernando, em palestra no II Seminário Regional de Lideranças, realizado em Santa Inês.

Uma prova deste envolvimento dos municípios, segundo o chefe da Casa Civil, é o fato de Roseana ter enviado dois ex-prefeitos – ele e Hildo Rocha, secretário de Articulação Política – para ouvir as necessidades dos prefeitos.

As demandas apresentadas pelos gestores municipais serão incluídas no Plano Plurianual 2012/2015 do Governo do Estado.

Cerca de 30 representantes municipais participaram da segunda edição do seminário, que reuniu também deputados, vereadores, lideranças comunitárias, empresários, representantes da sociedade civil e populares.

A palestra de Luís Fernando Silva foi elogiada pelos prefeitos.

Para Roberth Bringel, de Santa Inês, quando o governo dá oportunidades de conhecimento aos prefeitos, a coisa melhora nas cidades.

– No momento em que a governadora Roseana nos brinda com uma palestra do Luis Fernando, com toda sua experiência política e administrativa, ela mostra sua sensibilidade de trabalhar em parceria com os municípios em prol do desenvolvimento do Estado – afirmou Bringel.

A edição de Santa Inês foi a segunda do seminário de Lideranças Regionais, organizado pela Secretaria de Articulação Política, em parceria com a Famem, a Assembléia Legislativa, o TCE e outras entidades públicas.

A primeira ocorreu em maio, no município de Rosário.

Pela segunda vez consecutiva, Luís Fernando reforça a intenção de gestão compartilhada do governo, atraindo a confiança de mais de 60 gestores.

Sair da versão mobile