4

Municípios terão propostas incluídas no PPA do governo Roseana…

Em Santa Inês, Luís Fernando falou para cerca de 30 gestores...

Todas as propostas apresentadas pelos prefeitos maranhenses nos seminários regionais de Lideranças serão usadas com projetos do Plano Plurianual 2012/2015 do Governo do Estado.

Os seminários, organizados pela Secretaria de Articulação Política e Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), em parceria com a Famem, Assembléia Legislativa e TCE , já foram realizados nas regiões de Rosário e Santa Inês.

– A governadora mandou dois ex-prefeitos para ouvir as necessidades mais urgentes dos municípios e incluir essas demandas no Plano Plurianual (PPA) para os exercícios 2012/2015 – explicou o secretário Luís Fernando Silva, no seminário de Santa Inês, semana passada.

Prefietos da região de Rosário também atenderam ao chamamento do governo

Durante os encontros, os prefeitos apresentam suas demandas, que são incluídas nos relatórios dos encontros. Estes relatórios servirão de base para que o governo elabore seus projetos para o estado com base nelas, segundo explicou o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha.

O objetivo do governo é orientar também os deputados estaduais para que incluam ações necessárias a cada município em suas emendas parlamentares.

Luís Fernando orienta para que os prefeitos também realizem seminários, no âmbito dos municípios, de onde sairão os projetos definidos para serem apresentados ao governo. Segundo ele, essas demandas serão atendidas em forma de convênios com os municípios.

– Esses seminários devem acontecer também no âmbito dos municípios para que sejam elaborados projetos consistentes para que o governo entre como parceiro dessas necessidades – explicou Luís Fernando.

O próximo seminário de lideranças ocorre quarta-feira, com os municípios da região de Presidente Dutra…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Isso é muito bom para o Maranhão. A atitude da Governadora Roseana Sarney é merecedora de muitos elogios. Colocar dois tecnicos e que também são politicos como o Luís Fernando e o Hildo Rocha a frente de um projeto desse é uma escolha também acertada. Espero apenas que o projeto se concretize. Ele apenas está iniciando com as audiencias e se conclui com o atendimento das demandas populares.

  2. Boa essa idéia do governo de colocar Luis Fernando e Hildo Rocha em contato direto com os municipios, pois os dois já foram excelentes prefeitos, são políticos experientes e do governo roseana são sem dúvida os técnicos que mais conhecem os problemas do Maranhão. Estarei em P Dutra para assistir mais uma grande palestra do mestre Luis Fernando, o melhor professor que tive no curso de economia da UFMA.

  3. Marco, assistindo há pouco, os debates travados na casa do povo, entre Marcelo Tavares, resquício de uma excrescência política fétida, corruptível, perversa, traidora, desleal, enfim, ultrapassada. Hoje se rotulando um neo-socialista, sem olhar de onde seu DNA político foi clonado, um cara de pau! Do outro lado, aparece um deputado chamado JPINTO, que de uma hora pra outra se elege , sem antes se eleger pra vereador, e cacifado financeiramente, algo estranho pra alguém que há pouco tempo, era uma figura politicamente inexpressiva no estado, este crescimento súbito. E hoje figura de proa do governo,postado com certeza por algum (ns) peso pesado do alto escalão dos Leões, emplacou uma secretaria na mesa do legislativo, um feito pra poucos, sobretudo em inicio de primeiro mandato, liderando frente parlamentar, de notória mídia eletrônica, e por ultimo, abrindo brechas no palácio, coisa pra bem poucos” desconhecidos” da “casa grande”.Sinceramente, fiquei estarrecido, estupefato pelo nível político e cultural do debate! O tema era sobre as audiências públicas que aconteceram na baixada, acabou ganhando visibilidades, farpas agressivas e pessoais entre os dois “baixadeiros”.O nível de discussão foi deplorável, mostrando com todas as letras, o despreparo de ambos, incapacidade no aprofundamento do tema, e desperdício de dinheiro público bancando esses mal exemplos de parlamentares..fica aqui, meu eminente repúdio como cidadão politizado.

  4. quanta preocupaçao desses caras com o povo,fiquei de boca aberta…eles estaum loucos e pra meter a mão no jarro comop quem ta doido isso sim,bando de corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *