4

Convênio de R$ 550 mil do governo Roseana com instituto da família Leitoa gera rede de intrigas no PSB maranhense…

Luciano nega articulação com governo e alfineta adversários socialistas

O deputado Luciano Leitoa (PSB), subiu à tribuna da Assembléia Legislativa, hoje, para explicar o convenio de R$ 550 mil do governo Roseana  Sarney (PMDB) com o Instituto Minka, ligado à família Leitoa, em Timon.

O convênio, celebrado por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, visa a realização de oficinas esportivas, culturais e educativas no município, segundo informou o blog de Robert Lobato.

A articulação dos Leitoa com o governo Roseana repercutiu no encontro do PSB, há duas semanas.

Aliados do atual presidente da legenda, José Antonio Almeida, especularam que a liberação dos recursos teria sido fruto de acordo para que o grupo de Luciano Leitoa apoie a candidatura do deputado Ribamar Alves ao comando partidário.

Alves disputa o comando do partido exatamente com Almeida – ligado ao ex-governador José Reinaldo Tavares. O apoio de Leitoa seria um trunfo importante para que ele chegasse ao poder socialista.

O covnênio, publicado no DO do dia 6 de junho

Mas o que teria a ver a aliança Ribamar Alves/Luciano Leitoa com o governo Roseana?

O grupo reinaldista insinua que Ribamar Alves tem interesse em levar o PSB para a base roseanista.

O convênio da Sedel com o Minka seria, portanto, fruto de articulação governista em favor de Alves.

No discurso de hoje, depois de fazer um longo histórico da vida política de sua família – liderada pelo ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa (PDT) – Luciano Leitoa deixou claro seu posicionamento:

– Aqueles que tentam desvirtuar a imagem do deputado Luciano Leitoa vão perder tempo – disse ele.

E completou, num recado com endereço certo:

– Nunca tive o conforto ou desconforto de pertencer ao grupo Sarney. Afinal, sempre estive na oposição…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ESSE JOÉ ANTONIO ALMEIDA É PSICOPATA, E DEVE TER PROBLEMAS DE TOC ,POIS SEMPRE ESTÁ COM MANIA DE PERSEGUIÇÃO, E SEMPRE ESTÁ COM MEDO DE ENFRENTAR AS SITUAÇÕES ONDE ELE SE VÉ POR BAIXO. ENQUANTO ISSO RIBAMAR ALVES VAI GANHANDO TERRENO DENTRO DO PARTIDO E FORTALECENDO SUA ASPIRAÇÃO À PREFEITURA DE SANTA INES.

  2. Gosto muito da Governadora, sempre votei nela… agora, minha Guerreira, queimar essa grana pública com esses ratos-leitoas, paciência. Isso é caso de “ligação direta” com o xilindró. Governadora, pelo amor de Deus, irrigar esses ratos (pai e filho) com dinheiro nosso, é o fim do caminho….

  3. Esse político canalhas. Se deixam comprar por um convênio. Nessa assembléia de canalhas a oposição tem no máximo 2 deputados que combatem a oligarquia, Rubens junior e marcelo tavares. O resto é uma merda

  4. O dinheiro vai desviado como sempre. Aliás, quem esta mandado o dinheiro, no caso a Governadora, sabe disso e certamente será pra comprar algum apoio. Instituto Minka ??? Mingana!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *