4

Classe política destaca qualidades de Luciano Moreira…

Desde as primeiras horas da manhã de hoje a classe política maranhense passa pela Assembléia Legislativa, para as últimas homenagens ao deputado federal Luciano Moreira (PMDB).

Na opinião geral, uma perda inestimável para o Maranhão.

Em condolências ao correligionário, o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), cancelou toda a programação do Arraial do Gedema, que funciona no pátio do Palácio Manoel Beckman.

– Luciano representava a modernidade na política. Aliava competência técnica à experiência e serenidade, pontos fundamentais a um político. O Maranhão se ressente desta perda – disse o parlamentar.

Um dos primeiros a chegar na Assembléia foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que conviveu com Luciano Moreira durante vários anos.

– A gente custa a aceitar que um homem como Luciano possa ter nos deixado – lamentou Murad, para quem o deputado foi uma referência política do estado.

Luciano Moreira foi secretário no Maranhão por vários anos, mas estava há apenas quatro meses no mandato de deputado federal.

– Ele mostrava muita empolgação com o mandato. Estava sempre atuando em todos os espaços da Câmara. E não deixava de visitar suas bases – contou o também deputado federal Pedro Fernandes (PTB), atualmente na Secretaria de Cidades.

O deputado peemedebista morreu quando voltava de Barreirinhas, após proferir palestra em um encontro do Ministério Público. Com ele, deveria estar também o colega Gastão Vieira (PMDB).

– É impressionante! Na noite anterior ficamos juntos até quase meia-noite. Disse a ele que não iria a Barreirinhas, uma viagem de carro perigosa. Ele me dise que precisava ir, pois estava no primeiro mandato. Isso não pode ter acontecido! – emocionou-se Vieira.

Amiga pessoal e entusiasta da carreira parlamentar de Luciano Moreira, a governadora Roseana Sarney (PMDB) cancelou todos os compromissos agendados para ontem e decretou luto oficial de três dias no Maranhão.

Luciano Moreira sera sepultado às 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Deputado federal Luciano Moreira PMDB estava em seu primeiro mandato no cargo.. …O deputado federal Luciano Moreira PMDB morreu na noite desta quinta-feira aps capotar o seu carro em uma estrada na cidade de Morros prxima de So Lus capital do Maranho……Ao tentar desviar de um animal na pista da BR-104 o motorista da caminhonete em que Luciano estava perdeu o controle e capotou.

  2. Foi um homem cheio de muita bondade no coração, assim como todos da sua familia, os são. A mim só resta desejar a essa família boníssima, beijos nos seus corações e muita força de Deus por essa lamentável perda.

  3. A morte prematura do Deputado Luciano Moreira é algo que deve servir de lição para todos nós, especialmente para aqueles que estão no poder, pois assim como a família do Deputado, que sofre com com a dor da perda do seu ente querido, milhares de famílias também sofrem dessa dor e nada é feito para que fatos lastimáveis como esse não volte a se repetir entre nós.
    O seu exemplo de homem público deve ser seguido, pois mesmo sabendo dos riscos que estão sujeitos todos aqueles que são obrigados a circularem nas nossas estradas ele não se furtou às suas obrigações de homem público, como não o fez o seu colega, o deputado Gastão Vieira, que depois de desfrutar as mordomias dos diversos mandatos de deputado, já não quer mais circular nas estradas do nosso Estado por saber dos riscos e dos perigos que é trafegar nas estradas mal conservadas, mal sinalizadas e cheias de armadilhas que são as poucas estradas do Maranhão.
    Como eleitor de Gastão Vieira estou decepcionado com a sua postura diante a toda essa problemática e não concebo que um homem com a sua experiencia na vida pública prefira ao conforta e as mordomias que o cargo lhe oferece nos salões de Brasilia ao enfrentamento dos graves problemas que assolam a vida do nosso povo, certamente eu vou repensar a quem confiar o meu voto nas próximas eleições, pode ter certeza.
    Aproveito a oportunidade para externar os meus sentimentos de perda aos familiares e amigos do Dr. Luciano Moreira, homem que sempre cumpriu as suas obrigações com zelo e sempre lutou em defesa do cumprimento das leis prol dos menos favorecidos. Que deus do alto da sua bondade infinita dê conforto e acalanto aos seus pela dor da perda e guarde a sua alma em um lugar de sossego.

  4. A fragilidade da vida nos remete à reflexão sobre o modo de ser do homem contemporâneo. Eis que o inesperado faz sua intromissão devastadora, tirando-nos exatamente o que rege essa busca: a vida. A forma brutal de um acidente fatal, caso do nobre Deputado Luciano Moreira, cuja memória homenageio, causa-nos perplexidade e um sentimento enorme de impotência. A saída é a única conhecida: A VIDA NAS MÃOS DE DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *