2

Maranhenses rejeitam referendo sobre desarmamento, diz enquete…

Acima, o resultado da enquete do blog

Nada menos que 52% dos internautas que votaram na enquete sobre o desarmamento da população, proposto pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), rejeitaram a idéia de novo referendo sobre o tema.

Estas pessoas responderam que  são contra por que “a população já decidiu sobre isso”. (Veja resultado ao lado)

Apenas 27% dos participantes votaram a favor de novo referendo, sob a alegação de que “a população pode ter amadurecido sobre o tema”. Outros 21% consideraram-se indiferentes, já que “o resultado não mudará nada sobre violência”.

A enquete do referendo começou em maio, quando Sarney propôs a realização de novo consulta popular sobre desarmamento, no bojo da comoção nacinal causada pela invasão de uma escola nbo bairro do Realengo, no Rio de Janeiro.

A mídia deu forte reprecussão à proposta do presidente do Congresso Nacional. O tempo passou, o tema caiu no esquecimento e nem o próprio Sarney voltou a falar no assunto.

Que parece superado também na população, conforme o resultado da enquete…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É essa a pergunta que que não quer ir dormir: se não adianta ser proibido portar armas, pois os bandidos passeiam tranqüilamente armados, para quê vai servir esse referendo?

  2. REFERENDO PARA QUE?, ESSA POLÍCIA FEDERAL QUER BRINCAR DE GUARDAR ARMAS – ESTÃO BRINCANDO COM ESSA QUESTÃO DO DESARMAMENTO,E SE A POLÍCIA FEDERAL QUISER DESARMAR, EU POSSO ATÉ DAR UMA DICA, É SÓ COMEÇAR FAZER UMA BLITZEM NO PRÓPRIO PÁTIO DO ÓRGÃO NA COHAMA, NOS BATALHÕES DA PM E NAS DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL. CORPO DE BOMBEIROS, QUE VÃO VERIFICAR QUE TODO MUNDO TEM ARMAS ILEGAIS, POIS QUAL POLÍCIAL É ABESTADO PARA ANDAR SÓ COM UMA ARMA(DA CORPORAÇÃO), POIS NA HORA DE ENFRENTAR O BANDIDO ELE VAI USAR É A ARMA ILEGAL, OU ESTOU ERRADO MEU CARO MARCO D’ EÇA.
    TAMBÉM ESSES DONOS DE LOJAS DE ARMAMENTO E DE STAND DE TIROS, VENDEM TANTO ARMAS LEGAIS COMO ILEGAIS. TÁ DE BRINCADEIRA ESSE PESSOAL QUE DFENDE DESARMANENTO.
    AGORA TEM MAIS UMA , NAS ESCOLAS DA CAPITAL TEM MUITOS ALUNOS E PROFESSORES CHEGANDO ARMADOS, POIS A BANDIDAGEM ESTÁ MANDANDO NAS PORTAS DAS ESCOLAS DOS BAIRROS COM SACAVEM, COROADINHO, IVAR SALDANHA E OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *