8

Roberto Costa consolida-se na Assembléia

Roberto Costa será mesmo deputado...

A governadora Roseana Sarney e o deputado estadual Roberto Costa (ambos do PMDB) já chegaram à conclusão de que o melhor mesmo será ele permanecer na Assembléia Legislativa.

Costa tem sido um dos membros mais destacados da bancada governista e o de maior repercussão na mídia.

Agora, falta decidir o que fazer com a Secretaria de Juventude, garantida ao deputado desde janeiro, mas que vem sendo conduzida pelo adjunto Ruy Pires.

O nome de Pires,  inclusive, surge naturalmente como opção para a pasta, embora haja intensa movimentação de lideranças políticas pelo posto.

Roseana deve decidir esta semana o futuro da Sejuv.

Além de Pires, há o nome do ex-secretário de Esportes, Souza Neto, ligado ao secretário Ricardo Murad, e a possibilidade de transferência de José Antonio Heluy, do trabalho para a Juventude – o que abriria vaga em uma secretaria para articulação com partidos aliados.

O certo é que Roberto Costa continuará exercendo seu mandato na Assembléia Legislativa, cmo interlocutor privilegiado da governadora.

E um dos contapontos da oposição na Casa….

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. EXATAMENTE AMIGO AROSO,ESTE CARCARA COLOCOU A MAO NO ONBRO DESTE INCOMPETENTE, ABRAÇOU E DISSE ESTAMOS AQUI !! MAIS SERÁ CANDIDATO BANANEIRA, ROBERTO NUNCA MAIS, A GOVERNADORA ESTA SE ILUDINDO COM ESSE RAPAZ, DEPOIS ELE MOSTRARA SUAS GARRAS, ATÉ PORQUE, ESTAMOS ESPERANDO POR ELE NAS PROXIMAS ELEIÇOES, AQUI EM NOSSO BAIRRO ELE É CONHECIDO COMO IPTU DOS RICOS.
    COMO GOSTA DE APARECER ESSE RAPAZ!!!!!!! MAIS COMO E PARA O BEM DE ROSEANA E JOÃO ALBERTO DIGA AO POVO QUE FICO. ELE SERA NO FUTURO O JOSE REINALDO DA VIDA.FALSOOOOOOOOOOOOOOOO.

  2. Marco, tenho em Roberto Costa um dos deputados mais mediocres dessa Assembleia Legislativa. Espero que ele tenha apenas um mandato. Não deveria se reeleger. Não sei como alguem vota numa pessoa como essa. Agora pasmem, querer disputar a Prefeitura de São Luis, é brincadeira, ou voces tão falando sério. A unica campanha que ele deve fazer é pela saúde de Carcara, pois quando ele se for, acabou com o deputado, nem sindico se elege mais. Abraços.

  3. É de lascar, nosso nobre Deputado Roberto Costa, nas entrelinhas do poder usa de subterfúgios iguais aos da novela Cordel Encantado, com um approach desses esse rapaz vai longe!

  4. Gostaria que acabasse logo essa novela desta secretaria , porque não nomeia logo um jovem que tem competencia de assumir essa pasta . o Ver. de Pio 12 Assis Filho ou mesmo Ruy Pires esses jovens sim tem competencia de assumir essa secretria.

  5. Ah! fala sério nada hever colocar José Heluy na Juventude… Roberto Costa deve mesmo permanecer na Assembléia.. Rui Pires? Com a folha corrida que tem ninguém merece… Sousa Neto sim esse deve ir para a Juventude. É de fácil acesso, de diálogo e de muito pulso firme. Fora Rui!!!!

  6. Essa Secretaria não consegue pagar os professores do ProJovem que estão com 8 meses de salário em atraso.. E Roberto Costa tá preoculpado é com Caostelo…

  7. Acho muito boa a decisão da governadora manter o deputado Roberto Costa na ALM pois ele tem sido realmente um deputado muito combativo, muito empenhado na defesa do governo, mas o impasse em relação a Secretaria de Juventude não pode continuar, já vamos entar no sexto mês de governo e até agora não há um titular dessa pasta que pode ser uma grande parceira da segurança, do esporte e do trabalho.
    O que deveria ser feito em minha opinião, já que a secretaria é extraordinária mesmo, era voltar a juventude para o esporte e colocar o Sousa Neto para ser o adjunto responsavel pelas ações de juventude dentro da SEDEL, que já tem costume de tocar esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *