11

Sarney é um dos mais influentes do mundo, diz pesquisa…

Sarney: um dos mais influentes do mundo

O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB), é um dos octogenários mais influentes do mundo, segundo levantamento do site argentino Infobae.

Na lista, estão personalidades internacionais, como o papa Bento XVI, a rainha Elisabeth II, o investidor George Soros e o ex-secretário e estado americano Henry Kissinger.

Além de Sarney, outros dois brasileiros aparecem na lista: o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o arquiteto Orcar Neymeier.

O site argentino decidiu montar a lista a partir do estudo da ONU, que mostra a presença cada vez maior de pessoas com 80 anos na vida ativa da população.

Leia aqui a matéria completa sobre o clube dos ocotgenários mais influentes

 

São personagens mundialmente conhecidos, que seguem ativos em suas empresas, carreiras ou profissões.

Bacelar destacou reconhecimento a Sarney

A inclusão de Sarney na lista dos mais influentes octogenários do mundo também foi destacada na Assembléia Legislativa, nesta sexta-feira.

O deputado Magno Bacelar (PV) foi à tribuna para elogiar o presidente do Senado.

– Ter um maranhense na presidência do Senado, que já foi Governador do Estado do Maranhão, que pela 4ª vez ocupa a Presidência de uma Casa tão importante, para todos nós é motivo de orgulho; saber que realmente na nossa política nacional, em nível internacional nós temos uma pessoa tão influente e tão importante que tem muito para ajudar o nosso Estado, que tem muito para ajudar o nosso País – destacou Bacelar.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Pois é não menino, com toda essa pompa o estado do maranhão, terra e paixão desse “filho maravilhoso” continua pontuando os piores indices do País. Com o pai desses ´e mkelhor ser filho de uma égua ou ficar órfão de Pai.

  2. Esse nota zero Magno Bacelar faz tudo pra ter a atenção do Governo. E tem que fazer mesmo senão ele dança. Só está ocupando a cadeira de Deputado pela benevolência de Vitor Mendes… Roseana não tá nem ai pra ele e sua mulher Danubia Carneiro.

  3. “Salve! Os predestinados luminares.
    Que de tempos em tempos, vem ao planeta em missão.
    .
    .
    .
    Ninguém pode alterar o programado
    Aprovado pelo criador
    Que é ungido do plano superior”.
    Faço uso dessa bela toado de José Ribamar Sousa dos Reis, o nosso “João Chiador” que com sua sabedoria, soube como ninguém dizer em tão poucas linha o que representa a figura dessa pessoa que é o maranhense mais ilustre da história recente do Maranhão.
    Viva Sarney!

  4. A única influência dele é com seu próprio bolso, mais num há nada de bom.

  5. – Ter um maranhense na presidência do Senado, que já “foi Governador do Estado do Maranhão, que pela 4ª vez ocupa a Presidência de uma Casa tão importante, para todos nós é motivo de orgulho; saber que realmente na nossa política nacional, em nível internacional nós temos uma pessoa tão influente e tão importante que tem muito para ajudar o nosso Estado”

    Sim! Senhor Magno “Bajular” E afinal o que Sarney está esperando para usar toda essa importância e influência em favor do Maranhão?- O Estado com o maior índice de miseráveis do país-. Pois como se observa, a verdade salta aos olhos. Graças à exploração de nosso Estado durante todos esses anos por tais seres é que hoje somos comparados ao Afeganistão! Só falta Sarney conseguir oficializar ao Maranhão o Título de Haiti brasileiro!
    É pela atuação de deputados como esse, que o Maranhão só não está na UTI porque aqui ainda não se tem nem os hospitais. (A Branca prometeu 72, mas até agora o povo dispõe apenas dos dois socorrões). Na campanha a Branca falava: votem em mim e construirei 72 hospitais. O povo acreditou e agora ela diz: não enganei ninguém! Se ficares doente e quiseres um atendimento de qualidade “Cê tenta em dois hospitais”!

  6. É uma pena que esse senhor não usa toda a sua influencia para ajudar o seu estado que tem os menores IDH do mundo.

  7. SE TU FALAR QUE ELE E O MAIOR OPORTUNISTA E SUGADOR DO MUNDO,AI ASSIM ACREDITO.QUEM PAGOU ESSA PESQUISA FOI SARNEY?VOES BABAM DE MAIS OS SARNEYS MAS TEM RAZÃO VCS COMEM JUNTO COM OS SARNEYS A MUITO TEMPO.

  8. Marco, você começou tão bem, dando a notícia, aí lascou tudo noticiando uma puxada de saco… e logo de quem…

  9. Esse Magno Bacelar assumiu na AL somente mesmo p puxar o saco desse povo, eita parlamentazinho inesprecivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *