Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sarney é um dos mais influentes do mundo, diz pesquisa…

Sarney: um dos mais influentes do mundo

O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB), é um dos octogenários mais influentes do mundo, segundo levantamento do site argentino Infobae.

Na lista, estão personalidades internacionais, como o papa Bento XVI, a rainha Elisabeth II, o investidor George Soros e o ex-secretário e estado americano Henry Kissinger.

Além de Sarney, outros dois brasileiros aparecem na lista: o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o arquiteto Orcar Neymeier.

O site argentino decidiu montar a lista a partir do estudo da ONU, que mostra a presença cada vez maior de pessoas com 80 anos na vida ativa da população.

Leia aqui a matéria completa sobre o clube dos ocotgenários mais influentes

 

São personagens mundialmente conhecidos, que seguem ativos em suas empresas, carreiras ou profissões.

Bacelar destacou reconhecimento a Sarney

A inclusão de Sarney na lista dos mais influentes octogenários do mundo também foi destacada na Assembléia Legislativa, nesta sexta-feira.

O deputado Magno Bacelar (PV) foi à tribuna para elogiar o presidente do Senado.

– Ter um maranhense na presidência do Senado, que já foi Governador do Estado do Maranhão, que pela 4ª vez ocupa a Presidência de uma Casa tão importante, para todos nós é motivo de orgulho; saber que realmente na nossa política nacional, em nível internacional nós temos uma pessoa tão influente e tão importante que tem muito para ajudar o nosso Estado, que tem muito para ajudar o nosso País – destacou Bacelar.

Sair da versão mobile