Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A influência de Luís Fernando Silva…

Luís Fernando despacha no Palácio dos Leões

O secretário chefe da Casa Civil vai, aos poucos, se tornando referência no meio político maranhense. Suas idéias e seu protagonismo têm influenciado prefeitos, deputados, lideranças políticas e empresários em todo o estado.

Ao assumir a Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), seu cartão de visitas – além da experiência como gestor público – era o comando de seis anos na Prefeitura de São José de Ribamar; referência para o estado e destaque também para gestores de outra plagas.

Seis meses depois de assumir o cargo, as ações pontuais do secretário também já começam a influenciar e servir de modelo.

Um exemplo: os Seminários Regionais de Lideranças”, iniciados em maio e que já são referência para outros programas da mesma linha.

Como o que foi anunciado ontem pela Assembléia Legislativa ou o que está sendo programado pelo PCdoB, do deputado federal Flávio Dino. (Leia aqui)

No alto escalão do governo Roseana Sarney (PMDB), Luís Fernando mostra também ser um agregador.

Ao lado do secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, trouxe para perto de si praticamente toda a bancada governista, que havia rachado após a turbulenta eleição da Mesa Diretora.

Os deputados, hoje, o têm como interlocutor direto no governo, os secretários o respeitam como colega e orientador e os servidores estaduais o tem como elo de confiança do governo.

Da mesma forma, os prefeitos de todo o Maranhão o vêem como referência e exemplo de gestão.

Discreto e eficiente, o chefe da Casa Civil vai pontuando sua marca no governo Roseana Sarney.

Uma discreta influência político-administrativa.

Que, aos poucos, vai se impondo no estado…

Sair da versão mobile