Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

João Castelo é campeão de chacota nas redes sociais…

O "Acorda Castelo" foi um dos primeiros movimentos da Net

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), é a personalidade política mais comentada nas redes sociais da internet.

Há dezenas de campanhas e movimentos contra o prefeito, fruto, sobretudo, da desastrada administração e da falta de respostas consistentes para os problemas da cidade.

No Facebook, no Twitter e no Orkut  há as campanhas “João Burãcão”, “Castelo Nunca Mais’, “Acorda Castelo”, “Fora Castelo” e várias outras, que ganham adeptos a cada dia.

A irritação contra o prefeito é reforçada pela postura arrogante e debochada de sua filha,a deputada Gardeninha Castelo (PSDB), na Assembléia Legislativa.

A filha do prefeito relaciona qualquer crítica ou alerta de um colega à sucessão do pai, em 2012. E trata com desdém as reclamações, boa parte delas oriundas da própria população.

Há várias versões para o joão buracão na WEb...

Castelo pode ter entrado no nível da irreversibilidade da antipatia contra ele.

Neste ponto, nada que faça é suficiente para amenizar a irritação do ludovicense com a letargia de seu governo.

O recém-lançado programa de recuperação asfáltica, por exemplo, deveria ter repercussão positiva, mas até agora só gerou críticas ao prefeito.

Deboches como este ganham adeptos rapidamente

São reclamações que vão desde os transtornos causados na avenida Daniel de La Touche, nas horas de pico, até denúncias de irregularidades nas obras e questionamentos sobre a qualidade do produto. 

Denúncias que, nas redes sociais, se espalham como rastilho de pólvora, causando feridas gigantecas na imagem do prefeito.

Político à moda antiga, João Castelo não tem qualquer intimidade com a  internet – e muito menos com as redes de relacinamentos, frequentadas por jovens em sua maioria.

Poderia recorrer à filha para fazer esta interface com o eleitor, sobretudo com os mais hovens.

Gardeninha, porém, é uma cópia fiel da personalidade do pai, que afasta mais do que une.

Com o agravante da falta de carisma…

Sair da versão mobile