7

Seplan divulga nota sobre contratação de empresa de Aziz Santos…

A Secretaria de Planejamento e Gestão divulgou “Nota de Esclarecimento” em que pretende explicar a contratação da Alkhimia Espaço Holístico.

A empresa, especializada em cursos da área transcendental, pertence ao ex-secretário de Planejamento, Abdelaziz Santos.

Segundo a Seplan, a empresa foi a vencedora da licitação, mesmo sem informar as demais concorrentes.

 – A referida empresa estava devidamente qualificada, apresentando os documentos legais e habilitada a prestar todos os serviços conforme Termo de Referência do Governo do Maranhão – diz a Nota, embora não se te4nha questionado a habilitação da empresa.

A Alkhimia e o “psicólogo” Aziz Santos vão minsitrar cursos para os aposentados pelo PAI, programa mantido pela Seplan.

Abaixo, a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SEPLAN
 
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) esclarece que a Alchimia Espaço Holístico Ltda foi a empresa vencedora da licitação para a contratação de serviços na área de atividades físicas, nas modalidades Tai-chi-chuan, Futsal, Ginástica Localizada, Dança de Salão, Natação, Hidroginástica, Yoga, Ginástica e Dança Folclórica, conforme Processo Administrativo Nº 035/2011 originado na extinta Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps) e concluído por esta Secretaria.
A referida empresa estava devidamente qualificada, apresentando os documentos legais e habilitada a prestar todos os serviços conforme Termo de Referência do Governo do Maranhão. O objetivo da contratação é a valorização do servidor público aposentado proporcionando as mais diversas atividades oferecidas através do Programa de Apoio ao Aposentado (PAI), criado pela Governadora Roseana Sarney há mais de duas décadas.
Entre os serviços e atividades proporcionados pelo PAI, aos aposentados, estão a prestação de serviços nas áreas sócio-cultural, saúde, em especial atendimento geriátrico e, no setor jurídico, presta orientações, principalmente àqueles aposentados com problemas ligados a maus tratos.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Quer dizer que uma empresa idônea não pode ganhar uma licitação no governo do estado do Maranhão? O que se observa aqui é que alguém está querendo que o governo contrate a empresa que quiser, de acordo com a sua conveniência. Meu caro jornalista, aí sim, nesse caso, estará se caracterizando um crime contra o patrimônio público.

  2. O secretário de planejamento FÁBIO GONDIM é mesmo um pau mandado da Governadora Roseana. Se era sério, deixou de ser. Cadê o compromisso com a ética, a moral e a impessoalidade? Se ele as pratica, não é sempre. Depois que conseguiu emplacar sua mulher MONICA MARIA CUNHA GONDIM no TJMA, praticando nepotismo descarado, ficou desmoralizado… Até hoje sua esposa continua sem lotação definida e cargo no portal da transparência. Cadê a transparência? Como disse arrumou emprego, porque de trabalho ela não gosta não… Viaja sempre… Documentos legais apresentados pela empresa vencedora explica tal absurdo? Onde está a cabeça desse moço? Na mesma semana em que esse escândalo é mostrado, apresenta o PPA 2012-2015 afirmou que o mesmo serve para melhorar os gastos públicos… Se os gastos já não estão bons, como diz Luiza Marilac, “Porah!”, como ficarão??? Aproveite quem for esperto… Aziz, ano que vem será melhor ainda!!!

  3. O Espaço que o Sr.Aziz era para estar é outro.Toda São Luiz e o Maranhão(ae incluem-se Deputados)sabem quem era o governador de fato.E suas estripolias.Até quando tanta IMPUNIDADE?Agora….quer tirar todos deste “plano astral”.Mas ele deve ficar para prestar contar contas com a Justiça que,no Maranhão também é cega e só aceita “determinadas mãos”para poder andar…

  4. Não conheço o Secretário Fabio Gondin, mas pelo que escutamos é um dos Secretários mais sérios do Governo, e com uma capacidade de gerenciamento incrível, no mínimo deveriam falar bem dele, pois o governo precisa de pessoas sérias, que preferem dizer um não do que fazer coisas erradas, diferente daquelas que só querem levar vantagem em tudo.

    resp.: Ele deveria dizer não a Aziz também, né? Afinal, o histórico desse moço….

  5. Aziz bom de mágica esse. Agora poderá dizer que fez mágica para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. TRÁFICO NA COHAMA

    Esta um absurdo o tráfico de drogas no final da Rua 5, do Residencial São Domingos II, no muro no final dessa rua, a polícia fizesse uma vigilia de 1 a 2 dias conseguiria prender os cabeças e os aviões dentre eles tem um rapaz que mora próximo ao colégio da rua bem de esquina.

    Bem a polícia sabe melhor do que eu como prender esses meliantes basta querer. Será que quer???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *