12

Prefeitura incentiva cultivo de hortaliça em Paço do Lumiar

Exemplo da produção de hortaliças em Paço do Lumiar

Famílias das comunidades de Pindoba, Mercês e Iguaíba, no município de Paço do Lumiar, estão recebendo incentivos da prefeitura local para o cultivo de hortaliças.

A prefeitura oferece estufa de 2 mil metros quadrados para cada localidade, equipamentos para irrigação, sementes e cursos de qualificação. O projeto tema  parceria do Governo do Estado.

Prefeita Bia Venâncio acompanha a produção nas comunidades

O cultivo de hortaliças é fonte de renda para comunidades da Zona Rural luminense. São cultivadas salsa, cebolinha, couve, tomate, pepino, pimentão e alface.

A produção é adquirida pela própria prefeitura, por intermédio do programa “Compra Local”, que utiliza na merenda escolar nas escolas municipais. O restante da procução é vendida em feiras livres de São Luís.

Cada família pólo lucra, em média, R$ 700,00 por mês com a venda de sua produção agrícola.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. QUEM CRITICA A PREFEITA NO SEU BLOG É PORQUE ADOTAM AQUELA POLITICA ANTIGA: DO QUANTO PIOR MELHOR. MAS A RESPOSTA QUE A NOSSA PREFEITA ESTÁ DANDO E COM O TRABALHO, APESAR DO DESFALQUE DADO PELO RAIMNDO FILHO DE 400.000,00.

  2. Nunca houve um prefeito que investisse e se preocupasse tanto com a agricultura quanto a prefeita Bia Venancio. Nós estamos muito satisfeitos pelo apoio que estamos recebendo pela sua equipe. Isso sim é compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade.

  3. TODOS ESTES ACIMA QUE FAZEM ESTES COMETÁRIOS SÃO OPOSITORES DA PREFEITA. SÃO AQUELES QUE TINHAM CARGOS, E QUE SE UTILIZARAM DE SUAS FUNÇÕES PARA MONTAREM UMA VERDADEIRA QUADRILHA. E AO SEREM DESCOBERTOS A PREFEITA MANDOU EXONERA-LOS IMEDIAMENTE. DAI O PORQUE DESSE RANCOR. GENTE DEIXEM A MULHER TRABALHAR. E ELA ESTA FAZENDO A SUA PARTE. CONTRA FATOS NAO HÁ ARGUMENTOS. VCS QUEREM PASSAR UMA IMAGEM TOTALMENTE DIFERNTE DAQUILO QUE É A REALIDADE. VCS TEM MEDO DESSA MULHER PORQUE? ELA SO PODE SER MUITO FORTE. POR ISSO INCOMODA.

  4. Nós trabalhamos, mais quem ganha os bonus é essa lastima com cara de vampiro, deve ter vergonho por não fazer nada.

  5. Com esses tipos de notícias, dessas pessoas, neste blog, que deixam dúvidas quanto a imparcialidade do nobre jornalista, que jornalismo é esse que não apura bem os todos os fatos para depois publicar?

  6. o maranhao já teve seu deputado eleito em funçao do incentivo as hortas comunitarias, e hoje capitania um pool de hoteis em são luis,que nem mais quiz saber das tais de hortas comunitarias

  7. Você só pode ter uma boquinha na Prefeitura de Paço do Lumiar, para defender tanto a Bia Aroso.
    Você precisa conhecer Paço do Lumiar, para ver o que esta prefeita está fazendo (ou melhor não está fazendo nada) aqui a corrupção reina.

  8. Você realmente não conhece Paço do Lumiar! vá nas escola e procure saber se tem merenda escolar de qualidade e se é servida todos os dias. Antes dê uma boa olhada na situação precária em que as escolas Municipais de Paço se encontram. Será que essa Bia vai comprar todo mundo mesmo!

  9. É amigo Deça se fosse assim, ai, ai, seria bom, mais na verdade a prefeitura de Paço do Lumiar está devendo oito meses do Programa Federal Compra Local, olha Bia preste atenção, o Governo Federal não atrasa repasse, sendo assim quem está ficando com esse dinheiro? Depois não diga que está sendo perseguida, outra coisa, mentir é feio, a real situação da zona rural de Paço do Lumiar é critica, essas pessoas (pequenos produtores rurais) são heróis, trabalham na verdade sem incentivo, sem orientação, as estradas por onde a produção deveria ser escoada estão destruídas, vamos parar com essa hipocrisia, matérias como essa feitas por sua assessoria de comunicação e distribuídas no meio de comunicação, NÃO ENGANAM NIGUÉM, já que a senhora foi reconduzida ao cargo, trabalhe, o povo cansou dessa palhaçada midiática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *