6

UPA do Itaqui-Bacanga: 74 mil atendimentos em um ano…

Ricardo Murad festeja aniversário da UPA Itaqui-Bacanga

É, sem dúvida, um feito para comemorar.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área Itaqui-Bacanga, inajugurada em junho do ano passado, realizou nada menos que 74 mil atendimentos.

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, participou da festa de aniversário, ontem, com direito a bolo de aniversário e “parabéns pra você”.

– A melhor avaliação é quando se constata que um serviço de saúde está atendendo acima da capacidade e, após um ano de funcionamento, os atendimentos continuam mantidos e a unidade em excelente estado de conservação. Esta é a maior prova da dedicação, carinho e compromisso que temos com o povo maranhense – frisou Murad.

No total, a SES irá entregar 10 UPAs em todo o Maranhão – em convênio com o Governo Federal.

Estas unidades hospitalares têm estrutura para atender casos de pressão alta, febre, cortes e queimaduras, além de prestar o primeiro atendimento para pacientes que tenham sofrido enfarte ou AVE (Acidente Vascular Encefálico).

As outras UPAs estão funcionarão no Parque Vitória, Holandeses, Cidade Operária, Vinhais e nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Codó, Timon e São João dos Patos…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. E PRECISO QUE FIQUE ESCLARECIDO; AS ‘UPAS’, SÃO VERBAS DO GOVERNO FEDERAL…

  2. E o bom resultado é culpa de quem? Esse Ricardo Murad é um estelionatário, as obras pelas quais ele é o responsável estão atrasadas mais da conta, essa que o Lula fez serve de estandarte para mentiras e propagandismos…

  3. Por que a sousândrade desobedece o Sr. sec.de saúde não pagando os seus funcionarios no dia marcado. Abre o olho tratorzão que tem gente ganhando na mega-sena.

  4. que fique registrada a desatenção do secr est da saúde, ricardo murad, para o volume de lixo hospitalar e do esgotamento de residuos hospitalar este ultimo lançado in natura no igarape itapicuraíba nas proximidades do porto da vovó, gerado pelo atendimento de 74 mil pacientes da UCA/Itaqui-Bacanga. Cadê o promotor de meio ambiente?

  5. “O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, disse que o que diferencia um governo bom do ruim é a forma como os serviços públicos são ofertados”. Sobre esse comentário gostaria de relatar forma como os serviços públicos estão sendo ofertados: Recentemente uma família precisou do Hospital Carlos Macieira (IPEM) e para a decepção o hospital está um caos. São poucos médicos e enfermeiras atendendo, há poucos lençóis para as camas. Sobre esse problema perguntamos para uma enfermeira do lençol e a resposta foi que são poucos e a lavanderia ainda não tinha devolvidos os poucos. Então foi necessário mandar buscar em casa. Para um médico ler laudo o paciente precisa ficar internato, mesmo sem necessidade. São muitas as irregularidades e o descompromisso da Secretaria de Saúde. O secretário Ricardo Murad foi o deputado mais votado em São Luis, mas nem assim ele tem consideração com as pessoas, pois deixar o IPEM, referência para o funcionalismo público, chegar como está é um ultraje, é humilhante, é degradante. Que sejam feitas as UPAS, mas não se pode deixar outros meios de atendimento médico em estado deplorável. Eu fico me perguntando: como o povo maranhense pode acreditar que seria diferente uma pessoa que gastou mais dinheiro na campanha do que na saúde? Que lógica é essa? Secretário o que realmente diferencia um secretário de saúde bom do ruim é a forma como os serviços da saúde pública são ofertado: sem discriminação, com competência, funcionários com seus salários pagos em dia, etc., etc.
    Deveríamos comemorar a qualidade do atendimento da saúde pública em todos os hospitais e não somente nas UPAS.
    Fotografei paciente na cama sem lençol como prova.

  6. PERGUNTA, por que Edinho lobão, os Sarneys e outros de boa condição procuram outros estados, quando passam por problemas de saúde.

    resposta: por que são exatamente eles os culpados por tudo isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *