6

Governo do Estado e Prefeitura de Ribamar: convênios, seis anos depois…

Luís Fernando e Gil Cutrim: novas parcerias por Ribamar

Eleito pela primeira vez em 2004, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, fez uma das mais profícuas gestões municipais da história do Maranhão.

Ribamar é hoje referência em administração pública.

Mas Luís Fernando passou os seis meses à frente da cidade absolutamente isolado pelo Governo do Estado, nas administrações de José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT).

Todas as obras do município foram realizadas com recursos próprios – 80% – ou fruto de convênio com o Governo Federal.

Ribamar só voltou a ser visto pelo Governo do Estado após o retorno de Roseana Sarney (PMDB), em 2009.

Já naquele ano, ela autorizou a realização de convênio com o município, sacramentado agora.

Na semana passada, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o governo Roseana -representado pelo chefe da Casa Civil, o mesmo Luís Fernando Silva – assinaram o contrato para recuperação de 16 ruas no município.

Para o prefeito Gil Cutrim, é a garantia de que Ribamar continuará seguindo cada vez melhor sua trilha de refêrência para o Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. ta vendo sr souza, foi falar m….. acabou nela!!!! eh claro que os governadores, anteriores, viraram a cara pra cidade de ribamar..todas as obras do ex prefeito , foram , praticamente com recursos da caixa economica, pac, recursos proprios etc.. inlcusive quase todos os bairros da periferia… isso eh claro e notório.. dr gil, estamos aguardando a segunda etapa do tijupa´queimado, conte conosco em 2012, so faltam 3 ruas no tijupa´queimado pra serem asfaltadas….estaremos com o sr em 2012….

  2. Lei a matéria tal de Sousa. O convênio irá beneficiar exatamente esses bairros, especialmente o Parque Vitória com 16 ruas que serão asfaltadas. Aliás, pergunte para alguem do Parque Vitória se eles falam hoje em querer fazer parte de São Luís. Escola, posto médico…tudo que tem lá foi Luis Fernando que fez. Antes eles viviam querendo ser de São Luís, hoje nem por reza de padre.

  3. Qual a diferença desse Prefeito e João Castelo? Como vc mesmo publicou o segundo está priorizando a Daniel de La Touche e o primeiro apenas 16 ruas da Centro de Ribamar. E os demais bairros? Araçagy, Parque Araçagy, Parque Vitória e Parque Jair, é só o Prefeito que não conhece ou vc também não? Que tal dar uma passada por esse bairros e fazer uma nova apreciação? Ou quem sabe puxar menos o saco desses aí….

  4. Esta é a mais pura verdade. O finado Jackson e Zé Carneiro discriminaram muito São José de Ribamar. Mas o Luis Fernadno é um gestor competente e soube emprega muito bem o dinheiro público. Mostrou para esses dois como se administra. E o Gil Cutrim está indo no mesmo caminho. Está dando continuidade ao excelente trabalho em Ribamar.
    Rapaz, e ainda tem gente que defende Zé Carneiro. Oh raça….

  5. Marco,
    Em compensação os demais municípios estão à mingua. Hoje só se ver obra de infraestrutura onde o deputado dono da pasta tem reduto eleitoral. Essas pastas tinham que ser preenchidas com técnicos não políticos, embora a função exija habilidade política. Alguns municípios castigados com as chuvas estão sofrendo sem a ajuda do governo do estado. Tem bairros desses municípios que nem ambulância entra. Para se resolver a remoção de doentes, tem que se voltar ao passado e usar a rede como transporte até o local onde a ambulância possa ter acesso. A coisa está feia.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, LUIZ FERNANDO é o melhor adminstrador do Maranhão na atualidade. Pena que ele não pode ser candidato a prefeito de São Luis, nas eleições próximas. Gostaria de ve-lo prefeito de São Luis, a nossa cidade precisa muito dele. Sou da opinião de que ele deveria se guardar para ser prefeito da capital. Não gostaria de ve-lo num embate desgastante com o Ministro Lobão por conta de uma candidatura a gov. do estado. Acredito que o caminho natural de Luis Fernando seja a administração da ilha e de Lobão do estado. Eu o vejo mais como um municipalista, mas, de qualquer forma, seja qual for sua candidatura, ele terá meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *