3

Roberto Ricci: festa maranhense em São João de Brasília…

Ricci: agito na capital federal

O cantor e instrumentista Roberto Ricci foi a estrela principal do projeto “Arraial do Maranhão”, ontem à noite, na associação dos Servidores da Câmara Federal, em Brasília.

Ricci cantou toadas maranhenses e encantou o público ao entoar, nas cordas do violão, ritmos produzidos pelas matracas e panderões do bumba-boi característico da ilha de São Luís.

O projeto “Arraial do Maranhão” foi organizado pelo gabinete do deputado federal Waldir Maranhão. Estiveram por lá os deputados Gastão Vieira (PMDB), Domingos Dutra (PT), Ribamar Alves (PSB), Carlos Brandão (PSDB) e vários parlamentares de outros estados.

O Arraial do Maranhão é realizado anualmente na capital federal, para congregar representates maranhenses na Câmara, servidores e conterrâneos, em clima de festejo junino.

Roberto Ricci cantou toadas, tambor de crioula e canções maranhenses…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A MÚSICA MARANHENSE CARECE DE DIVULGAÇÃO E UMA VERDADEIRA ORGANIZAÇÃO DE UM GRUPO QUE A PROMOVA DE FORMA ESTRUTURADA. PINÇAR TALENTOS QUE POR SI SE ENTREGAM NO MUNDO DA MÚSICA DO SUL, SÓ COM MUITA SORTE.AUSÊNCIA DE UM SISTEMA CULTURAL É DE DAR PENA A UM POVO.
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  2. Oportuna e brilhante esta iniciativa do Deputado Federal Waldir Maranhão, levar para capital federal, um artista de ritmo musical eclético da cultura Maranhense, consagrado aqui neste segmento, não obstante representara muito bem nosso estado aos Brasilienses. A seleta platéia estava composta por cidadãos comuns e grande parte da bancada do congresso nacional, entre os quais, a Maranhenses e dezenas de deputados de outros estados, senadores e até representantes do ministério Governista. Roberto Rice, um show a parte, era a alma e orgulho do povo maranhense.Expoentes da política nacional, tal qual o Ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia, ao lado do promotor do evento, Waldir Maranhão, se encantava com a apresentação diversificada do repertório musical do artista, algo “sui gerenis” dizia o depuatado ,esboçando noite a dentro prazerosos momentos de lazer cultural. Segundo fontes presente ao evento, ano que vem, será cobrada uma contribuição simbólica aos que iram ao encontro, e estes recursos será doado a uma instituição de caridade do nosso estado, dando a festividade Junina em Brasília, um cunho social merecedor..Muito grato Dep. Waldir Ma, por esta visão de homem público sobre todos aspéctos.

  3. Ainda nada do resultado do concurso do TJ, previsto para ter saído no dia 21 deste mês. Eu não moro fora de São Luís, mas imagina como será pro pessoal que mora fora e virá fazer a segunda etapa, sendo que já tiveram que desmarcar a viagem comprada pro dia 03 de julho, que é quando seria a prova inicialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *