7

Secretários terão que explicar a deputados apoio do governo à Beija-Flor…

Deputados também querem saber quanto custa o carnaval de São Luís na Beija-Flor

A Assembléia Legislativa aprovou agora à tarde Requerimento de convocação dos secretários de Cultura, Luís Bulcão, e de Turismo, Tadeu Palácio, para falar do apoio do governo à escola de samba Beija-Flor de Nilópolis (RJ).

O requerimento é de autoria do líder da oposição, Marcelo Tavares (PSB), e foi aprovado graças a um acordo de lideranças.

Os deputados querem saber quanto vai custar aos cofres públicos a homenagem que a escola fará ao aniversário de 400 anos de São Luís, no carnaval carioca de 2012.

Os secretários também terão que explicar investimentos no carnaval do interior maranhense, este ano.

O custo da homenagem da Beija-Flor tem sido mantido em sigilo pelo governo, mesmo com toda a cobrança da mídia maranhense.

Durante a votação do Requerimento de Marcelo Tavares, o líder do governo, Manoel Ribeiro (PTB), ainda tentou derrubar sua aprovação. A votação só continuou graças à intervenção do ex-presidente Carlos Alberto Milhomem (DEM).

– Ha um acordo de lideranças para que este projeto seja aprovado. Que a base pense nisso. Há um acordo de lideranças – alertou Milhomem. Diante da postura do representante governista, Marcelo Tavares nem precisou fazer a defesa da sua proposição.

O requerimento foi aprovado contra o voto dos deputados Manoel Ribeiro (PTB), Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV), Carlos Filho (PV) e Antonio Pereira (DEM).

Ainda não há data para a audiência com os secretários…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Os 400 anos, poderia ser homenageado, com a reforma do centro histórico, com construções de viadutos, com a reforma de toda Beira-mar, com duplicações de algumas avenidas, com reformas de ruas e avenidas, com saneamento básico, com construções de mais hospitais, com construções de escolas publicas de qualidade, com construções de universidades, etc. Enfim, são tantas coisas que a nossa capital precisa, que com a execução de parte das obras que citei, daria uma grande festa, com inaugurações para o ano o todo! E o povo, em geral agradeceria.

  2. QUEM NÃO SE LEMBRA DAQUELE ENREDO ALEXANDRA A GRANDE , HOMENAGEADA POR UMA ESCOLA DE SAMBA DA CAPITAL , NA ÉPOCA MULHER DO GOVERNADOR JOSÉ REINALDO , FOI REPASSADO PELO GOVERNO ESTADUAL , UMA FORTUNA , PARA O MENTOR DA HOMENAGEM , VEREADOR ASTRO DE OGUM , ISSO MARCELO TAVARES JÁ ESQUEÇEU !!!

    Resp.: E um erro justifica o outro, é isso??? Não se deixe influenciar por análise idiotas, querida, de quem não consegue pensar por si só.

  3. Esse governo Deve muito e Teme Bastante afinal, ate agora em quase 3 anos de governo ate agora n foi feito mta coisa… pra grande espectativa do povo em relação ao Governo de Roseana…
    nao adianta tem a disculpa de que ela so tem 6meses de governo afinal este mesmo governo ja esta no comando do estado a quase 3 anos, eu nem entro no merito de que a + de 45 anos o Sarney esta comandando o estado ate pq ja esta redundante isso e nem levo em consideração as outras 2 passagens esquecendo isso….
    Vejamos o que Roseana fez de bom p este estado em quase 3 anos de governo…. eu apesar de n ter votado em jackson ainda acho q ele fez mais coisas em apenas 2 anos….

    tenho fé q um dia vou ver alguem de verdade nesse governo… um politico novo sem vicios administrativos com visao de desenvolvimento sustentavel… pena q p isso acontecer o povo precisa pensar em quem votar

  4. Será que perdi alguma coisa ou estou demente? A oposição deu bandeira de vez! Preocupados em averiguar o cenário de abandono de São Luís, que inclusive já deixou de ser “piada” interna, ninguém está, né, deputados? Esse apoio à beija-flor, ao meu ver, é muito bem vindo sim! Se de um lado apoiamos um desfile que colocará São Luís realmente em foco, do outro lutamos para fechar um convênio de 20 milhões que oferecerá praticidade aos corações turísticos que ganharemos na sapucaí! Convênio este que,aliás, foi duramente atacado pelos “imparciais” de O Globo. Mas o povo não se interessa por isso, a Assembléia muito menos. Estão mais preocupados em afirmar um covarde e preconceituoso apelido dado pelos bem mandados sulistas…bom, aqui tem uma maranhense que cantará o enredo com orgulho, pelo menos umas 400 vezes. Mesmo com o coração ludovicense esburacado de vergonha, soltarei a voz com a força do Maranhão prometido!

  5. Tadeu Palácio tem que dar explicações sobre as viagens que tem feitoa lazer levando a esposa e tudo pago por conta do Governo do Estado. teve uma Feira na Europa que ele foi e simplesmente ele só foi na Abertuda e em seguida, alugou um carro e foi fazer um tour pela Europa com a Senhora sua Esposa. Esse é o Secretário de Turismo que temos e assim que ele tem tratado o nosso Turismo. VOcê acha isso Certo, Marco Deça?

  6. Eu não concordo, o que eu acho é que a Governadora, depois de tudo que vem acontecendo não consegue enchergar, não é a primeira vez que o Dep. Tatá Milhomem, fica contra o governo, O Dep. Manoel Ribeiro
    é um encansavel defensor do Governo, mas governadora
    mas coitado ele esta lutando praticamente só!

  7. DESGASTE DESNECESSÁRIO PARA BASE ALIADA DO GOVERNO , TENTAR IMPEDIR A IDA DOS SECRETÁRIOS PARA PRESTAR OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS E ACABAR COM AS ESPECULAÇOES , AFINAL QUEM NÃO DEVE NÃO TEME .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *