3

Ribamar Alves: “Os Tavares estão fazendo jogo duplo com Castelo e Flávio Dino”

Alves: "Os tavares agem como vigaristas"

O deputado federal Ribamar Alves (PSB) afirmou ontem que o grupop do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) está fazendo jogo duplo com o prefeito João Castelo (PSDB) e com o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) para garantir espaço ao deputado Marcelo Tavares (PSB) na sucessão municipal.

 – O desespero de Marcelo em ser vice-prefeito está levando a gestos absurdos.  Eles acham que, levando o PSB para Castelo, e caso o prefeito recupere suas chances de se reeleger, Marcelo Tavares seria o vice – avaliou o parlamentar, ao analisar a indicação do professor Othon Bastos para a Secretaria Municipal de Educação.

Pela estratégia pró-castelista, na visão de Alves, o PSB manteria o apoio ao prefeito, que, reeleito, seria candidato ao Senado – na chapa do próprio Flávio Dino – abrindo dois anos de mandato para Marcelo Tavares, sonho de consumo de José Reinaldo.

Então Flávio Dino também participaria da orquestração? O deputado do PSB não diz nem que sim nem que não.

Mas sabe muito bem qual o objetivo da indicação de Othon Bastos para a Semed. 

– Eles acham que, com a secretaria, terão condições de cooptar os socialistas e garantir o comando do PSB maranhense, mas não vão conseguir por que os membros do PSB jám conhecem o jogo sujo que eles fazem – declarou o parlamentar.

O teor político da indicação de Bastos foi confirmada ontem pelo próprio Castelo.

– O professor Othon Bastos, além de ser excelente técnico,  também foi ideal para nós porque indicado por um partido parceiro, que é o PSB, o que consolida ainda mais a nossa união – disse o prefeito, em entrevista após a posse do secretário.

Para Alves, falta apenas a família Tavares combinar com o PSB.

– Eles pensam que o PSB ainda é vendido, como eles faziam. Estão tentando comprar o partido, mas não vão conseguir. Foi eu que levei o PSB a apoiar Castelo, contra a vontade deles, que agora fazem qualquer negócio. Isto é típico de vigaristas – afirmou o parlamentar.

O PSB se reúne nesta quinta-feira para aanalisar a situação das comissões provi´sorias municipais da legenda.

A confusão promete ser grande, com mais este fato envolvendo a legenda…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esse Zé Antonio e marcelo tavares não aprendem mesmo. O PSB não é sigla de aluguel, é um partido em que a tradição nos ensina que as decisões são frutos de deliberações após discussões amplas e participativas. Essa de truculência não dá. Chegar e ditar o que tem que ser feito é próprio dos regimes autoritários, não é esse o costume do PSB.
    Te orienta, Marcelo Tavares.

  2. Marco,

    O grande maestro dessa armação toda é Othelino Neto.
    Ele esta com medo de se repetir o que aconteceu na eleição estadual e ainda de ver seus planos de presidir o PPS irem por água abaixo.
    Vou explicar: pra voltar ao go erno municipal Othelino, que perdeu a eleição para deputado estadual teve que garantir a castelo que dando emprego a ele, miosótis, algemar e demais membros da executiva estadual, isso mesmo estadual, o prefeito poderia dar como certa a a presença do PPS no partido, no entanto, duas situações ameaçam Othelino , a primeira é a candidatura da brava Elisiane Gama, que tem apoio da executiva nacional, a segunda é a possível subida de Simplicio à camara federal, que o fortaleceria rumo ao comando do partido, fato que poderia acontecer se Castelo tivesse agido com cautela, aguardado o resultado de amanha no PSB e assim chamado Ribamar para o secretariado abrindo vaga na camara.
    Erra Castelo ao dar ouvidos a Othelino, que usa castelo, mais uma vez para seus próprios fins jurando de pé junto que ta preocupado com o prefeito, ele acha que dominando o PSB pode inclusive assumir na AL pois Zé Antonio poderia pedir a Luciano Leitoa que abra vaga pra ele.
    Erra Othelino ao pensar que Paulo Matos e Cia irão permitir que ele chegue ao comando do PPS e que ele como reles deputado estadual terá apoio da nacional para tirar a candidatura de outra deputada estadual a prefeitura de Sao Luis. Erra também ao achar que impede assim a candidatura dela pois,
    Elisiane esta sacramentada em sua candidatura e Flavio Dino vai estar com ela, casso o PSB nao o apóie (impossível nao apoiar),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *