10

Maior agiota do Maranhão de novo na mira da PF…

Policiais federais em ação na Operação Usura

O empresário Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, voltou a ficar na mira da Polícia Federal, quase três meses após ser preso na Operação Usura.

Ele é tido como o maior agiota do Maranhão, responsável por negócios envolvendo deputados, prefeitos e muito dinheiro público.

O alvo da PF agora é a relação de uma empresa do ramo de fornecimento de medicamentos, que seria ligada a Pacovan, e as prefeituras de Bacabal, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

Pacovan passou a ser investigado quando a Polícia Federal encontrou uma relação de 91 cheques da Prefeitura de São João do Paraíso entregues a ele pelo prefeito Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente.

Os dois foram presos em 20 de maio, na Operação Usura.

A Operação da PF gerou uma série de especulações sobre a relação de parlamentares e prefeitos com o agiota.

A Polícia Federal também investiga essas ligações…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. ATÉ QUANDO O POVO DE BACABAL VAI AGUENTAR TANTA CORRUPÇÃO SÃO FAZENDAD ,CARROS IMPORATDOS,POSTOS DE GASOLINA,ACADEMIAS NA BAHIA ,MANSÕES COM O DINHEIRO DO POVO CHEGA..

  2. Sou funcionario da prefeitura de Bacabal aqui ta com 2 meses entrando nos 3 que agente não receber dinheiro enquanto falta comida nas nossas panelas o prefeito esbanja riqueza em sua mansão LISBOA UMA VERGONHA PARA BACABAL.

  3. enquanto o povo de bacabal vive morrendo a mingua sem saude,ruas esburacadas e transito caotico sem sinais de transito uma vergonha o prefeito só quer saber de comprar fazendas

  4. Marcos, qual é o nome desta empresa? Eu estou analisando a prestação de conta referente ao exercício financeiro de 2010, da prefeitura de Santa Luzia do Paruá. Se tu tiveres o nome, manda por e-mail. OBRIGADO!

    Resp.; Se não me engano, seria Futura Med. Confirme aí.

  5. É por isso então que o prefeito de Santa Luzia do Paruá não paga os funcionários da saúde em dias e está quase com oHospital Francisca Melo fechado. Deve ser por isso que o secretário de saúde daqui veio com uma desculpa esfarrapada dizendo que o repasse da saúde para pagar os funcionários que fizeram a campanha de vacinação foi usado em outra finalidade porque ele não sabia que o recurso que estava na conta era para pagar os agentes.

  6. ESSE LISBOA COMPROU UMA MANSÃO QUE VALIA 200 MIL POR 600 MIL GASTOU MAIS 500 MIL COM MOVEIS POR ISSO O ATRASO NOS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS DAQUI E AINDA QUER BOTAR UM TAL DE DR JUNIOR PRA SER PREFEITO PRA CONTINUAR ROUBANDO .

  7. por isso que o salario dos funcioanrios da saude de Bacabal esta atrasado a 3 meses uma vergonha esse prefeito dar todo o dinheiro em mesas de jogos e pra agiota .

  8. Marcoa, sou prestador de serviço da SEDUC atráves da FAPEMA e esta com 03 meses que não vemos acor do nosso salario pedirão o numero do nosso pis para entregar para fundação Souzandrade e ate hoje nada eles nem falam quando vão pagar agente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *