1

Brejo de Areia: uma estranha atração por recursos…

O município de Brejo de Areia foi criado em 1994 pela Assembléia Legislativa, e instalado em 1997, com a posse do primeiro prefeito.

Mas tem uma forte atração por recursos federais.

É impressionante a quantidade de recursos encaminhados para o município por emendas de deputados federais maranhenses ao orçamento da União.

Nos últimos quatro anos foram quase 8,5 milhões em recursos federais destinados ao município, produto de convênios e de emenda parlamentar, como mostra a tabela ao lado.

Os deputados federais adoram destinar recursos para Brejo de Areia…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marcos,

    Muito tem se falado em “ralo da corrupção” por onde o dinheiro do contribuinte toma o rumo dos bolsos dos corruptos. Como esse município tem um nome diferente mais bem próximo daquilo que se conhece como lugar onde as coisas desaparecem (areia movediça) deve ser esse o motivo que leva os parlamentares fazer o que você afirma: “Os deputados federais adoram destinar recursos para Brejo de Areia…” Quem sabe esse Brejo de Areia não seja areia movediça do tipo que só serve para dar sumiço no dinheiro do contribuinte.
    Os técnicos do TCU e do TCE bem que poderiam nos dizer algo sobre essa “preferência” dos parlamentares em destinarem recursos para o “Brejo de Areia” e o que ocorre com os recursos que para lá são destinados.
    Com a palavra o TCU, o TCE, a CGU, os parlamentares e o prefeito desse brejo que é uma sumidouro de dinheiro contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *