26

Policial???

Nem a argumentação usada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública justifica a atitude do delegado Castelo Branco, da Delegacia de Costumes, hoje ela manhã na Ponta d’Areia.

A agressão ao funcionário da Caema foi truculenta e animalesca.

Ah, o delegado foi agredido!?!

Deveria estar preparado para enfrentar este tipo de coisa, afinal, foi treinado para isto.

Agredir um servidor público no pleno execício do seu trabalho é covardia. Demonstra incapacidade de viver em sociedade.

Nem sendo secretário de Segurança ele teria autoridade para obrigar os trabalhadores a retirar o carro para que passasse.

O delegado Castelo Branco demonstra estar despreparado para o comando de uma delegacia.

O secretário Aluísio Mendes tem obrigação de dar resposta a sociedade.

E pôr Castelo Branco na geladeira – pelo menos uns tempos.

Quem sabe assim ele esfrie a cabeça…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Gostaria de dizer que esse delegado é um tremewndo medroso e so se mostra forte quando tem parceiros ao lado dele.Aqui no Maranhão Novo o apelido dele é “Delegado do Zorra Total”,pois ele mesmo se considera. A sogra dele mora aqui em cima do Bondiboca e quando ele aparece fica se achando o dono do bairro com tremenda arrogância.

  2. Pelo que entendi o funcionário da caema dasacatou os policias, e isto atte onde sei é crime, e como tal deve ser punido, se o autor recusa-se a companhar as autoridades deve ser conduzido coercitivamnete, doa a quem doer, é sim que diz a lei.Não existe essa de ter que estar praparado para ser desacatado pela população, isso é discurso de bardeneiro, agora se houve abuso que se puna os policiais, mas não foi isto que a imagem mostra.

  3. Deixar esse Delegado de Policia no serviço administrativo vai ser pessimo para os funcionarios da Secretaria de Segurança Publica, já pensou esse Catelo Branco junto com Nordman Ribeiro, Robson Ruim e Cia., humilhando os incautos funcionarios, arrotando honestidade sem um pingo de moral pra isso, já que se aproveitam dos cargos de chefia para solicitar diarias interestaduais sem sequer sirem de São Luis, aí reclamam que o estado não possui dinheiro para a segurança publica, tem sim só que desce todo pelo ralo

  4. …com esse delegado não vai acontecer nada……mas se o agredido tiver coragem ou tiver dinheiro…aplique nesse delegado ou mandar aplicar nesse delegado vagabundo 6 art. do codigo 3.8…paragrafo- cabeça- pescoço e abdomem…e boa viagem dr. castelo no buraco….

  5. Bom, devo ter visto outro vídeo, pq o que passou na Tv não mostra nenhum espancamento e nenhuma canalhice (como sugeriu o blogueiro), o que eu vi foi uma pessoa desrespeitando um policial, recebendo ordem de prisão, resistindo a tal prisão e por isso foi usado força necessária (não vi nenhuma agressão, tanto que exames periciais não mostraram nada). A questão toda é que sempre que há policiais envolvidos em situações de repercussão, a sociedade se apressa em condená-los, esquecem que são eles que bem ou mal estão nas ruas diariamente pondo suas vidas em perigo. O “trabalhador” da CAEMA foi desrespeitosos e mereceu a prisão. Quanto aos machões que postaram aqui no blog dizendo que fazem q acontecem, soa engraçado, é como dizem “toda ausência é audaciosa”, não é senhor Lucas?

  6. Isso só mostra a falta de preparo da nossa policia, onde deveriam estar garantindo a segurança dos cidadãos, fazendo valer a lei e a ordem pública. não, estão nas ruas botando terror e violentado trabalhadores.

    Esse delegado deveria era ser exonerado, ele não é digno de ser delegado em nosso estado. esse sim é um marginal armado e cheio de marra com o poder na mão. como é que vamos viver dignamente, civilizadamente se não podemos confiar na própria policia.

    Infelizmente nada acontecerá com eles, essa corporação é muito unida. trabalham em pro deles mesmos. Se casos como esse acontecem, outro delegado amigo vem e acoberta. Esse procedimento administrativo não vai dar em nada. O máximo que vai acontecer é esse delegado pagar uma miséria de indenização ao senhor José Raimundo. Acho que agora era hora de fazer valer a lei de Desacato ao Servidor Público. Art. 331 do Código Penal Brasileiro que diz o seguinte: Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

    Pena – Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa. Uma boa multa até porque ele ganha muito bem por sinal (R$ 10.162,76).

  7. 95% DOS POLICIAIS PENSAM QUE SÃO DEUS. OS OUTROS 5%? AFIRMAM COM TODA CERTEZA QUE SÃO DEUS.

  8. Olhai boi Laurentino Gomes, coitada é aquela velha senhora que te colocou no mundo e que te faz achar que pelo simples fato dele cara ser teu colega ele pode tudo. Primeiro respeite para ser respeitado.

  9. marco, sabe o que vai acontecer com esse delegado??? eu respondo NADA!!! Marco isso aconteçe diariamete,vai a uma delegacia registrar uma ocorrencia eles nos tratam como se estivessimos,ali pedindo um favor e nao sendo obrigaçao deles,sao marginais que se vestem de policia.vc ja prestou atençao nessas blitz,eles naum pedem outra coisa a nao ser docmentaçao,nao resvistam carro nem a pessoa e sim tao ali simplesmente,pra roubar esse e o nome roubar quem ta ou com documento atrazado ou sem carteira,traficante passa com armas com drogas e eles nem ai porque simplesmente estao atraz de roubar as pessoas. e nao acotece nada pois eles tem proteçao. BANDO DE COVARDES

  10. O POLICIAL QUE TAVA DE CAMISA BRANCA TEM UM BAR AQUI NA PRAÇA DA SUDADE E A RECLAMAÇÃO CONTRA ELE É GERAL, POIS O MESMO COLOCA CADEIRA E PULA PULA EM TODA PRAÇA IMPEDINDO AS PESSOAS DE TRANSITAREM NA MESMA E QD ALGUEM RECLAMA PUXA ARMA PARA AS PESSOAS. É UM COVARDE. O NOME DELE É SARNEI.

  11. ESSE É MAIS UM DELEGADO PICARETÃO QUE PENSA QUE TEM O REI NA BARRIGA,E QUE COMETE AS MAIORES ABERRAÇÕES CONTRA OS DIREITOS INDIVIDUAIS E HUMANOS.

    AGORA VAMOS RECONHECER QUE ELE TAMBÉM COMBATE A CRIMINALIDADE E VEM DESEMPENHANDO UM BOM TRABALHO CONTRA A MARGINALIDADE NA JURISDIÇÃO DE SUA DELEGACIA.

    PODERIA ELE AGORA RECONHECER SEU ERRO E SE RETRATAR COM O EMPREGADO DA CAEMA E SE DESCULPAR PÚBLICAMENTE.

  12. As imagens não deixam nenhuma dúvida da ação animalesca do delegado e seu bando,sou funcionário da Caema há 30 anos,e conheço o Sr.Pires,já trabalhei com ele,é uma pessoa idônea,bom funcionário,estava apenas no cumprimento do seu dever,o serviço em questão,era a retirada de grande vazamento na rede geral de água,uma operação desse porte requer certos cuidados,geralmente a rua é isolada,pois é necessário abrir uma grande vala,precisa-se de uma retroescavadeira,uma caçamba apara dar apoio,em todos os casos de operações desse porte,a Caema sinalisa a área que está sendo trabalhada,as pessoas reclamam muito que a Caema abre buracos nas ruas e avenidas,mas como vamos fazer a devida manutenção nas redes de esgôto e água sem uma escavação,se as mesmas são subterrâneas?A recomposição asfáltica das vias públicas,é com a Prefeitura.Parabéns pela matéria,concordo com vc,pau nos maus policiais,como este pseudo delegado,e quanto ao Sr.Régis,ah coitado…

  13. Aqui no Maranhão é assim que funciona policial so é valente de farda e para trabalhador pq no BARRETO eles nem coragem tem para entrar quanto mais bater em traficante.

  14. Quero te parabenizar pela reportagem. Foi o único que divulgou com coragem e com verdade o fato ocorrido. Li uma reportagem do jornal “O Imparcial”, onde até parece que a vítima é o delegado, e o agressor é o pai de família, trabalhador, e talvez por ser pobre e negro, passou por tamanha humilhação. O delegados e seus agentes deveriam ser todos expulsos da polícia, pra servir de exemplo.

  15. Conheço de vista esse valentão.Lá no UNICEUMA se diz “chefe de segurança” do estabelecimento(nem sei se existe esse setor)e que é protegido do ex-senador Mauro Fecury.Fala que é Delegado de Polícia com autoridade de Ministro do Supremo.Não tem condições psicológicas para o cargo,deixa ele na burocracia da SSPMa.

  16. Imagine esses três criminossos dentro de quatro paredes.Em céu aberto fazem isso imagine dentro da Delegacia.E mais, este caso so correu na mídia, porque foi filmado, imagine aqueles que não tomamos cohecimento.Que o estado venha punir os três, eles merecem trabalhar dentro de um canil e não dentro da sociedade.Na verdade são três marginais, prendendo um trabalhador.Que o órgão de direitos humanos se magifeste contra esses pseudos policiais.E justiça prevaleça, para não dar assas para a impunidade.

  17. Esses policiais que se acham Deus, devem ser punidos do delegado aos dois policiais foi uma covardia essas imgaens devem rodar o Brasil para as autoridades tomarem providências.

  18. Parabéns. Foi o único local que deu e repercussão que o caso merece. Um ato de covardia que, esperamos todos, que a Governadora (que não tem culpa nenhuma no caso, claro), não deixe passar em branco. Sua omissão seria maior covardia que essa desse bandido (não o chefe de família agredido, mas o agressor). Estou de estômago embrulhado com tamanha covardia. Que o Sindicato desse moço (não essa ADEPOL de bandidos) vá em frente. Mas que não cobre do Estado. Esse nunca paga nada. Mas que cobre desse covarde Delegado.

  19. Marco, não estou defendendo o delegado. Acho que ele deve ser afastado enquanto se apura tudo. Se for culpado que pague pelos seus atos. Mas tem muito funcionário babaca da Caema, da Cemar, da Prefeitura e até de feira livre que fecha ruas com seus carros e os outros que se danem. Se existisse um órgão público de trânsito que, ao ser acionado, agisse com energia, punindo que interfere no fluxo de trânsito e leva os motoristas à loucura, isso não aconteceria. Mais às vezes aparece alguém, como parece ter sido o caso do delegado Castelo Branco, que resolve colocar ordem no galinheiro. Caema, Cemar, Prefeitura e até a polícia podem até ter prioridades, mas não podem atropelar o direito do cidadão comum. Pau neles, esses transgressores, delegado!

    Resp.: Mas não é este o caso, Régis! Havia uma máquina fazendo o serviço na rua,. que é esteita. O delegado não tirou o carro do funcionário – ou um carro de passeio da companhia. Era um trator, que estava cavando um buraco, com vários homens tentando consertar. A atitude foi vioplenta e até animalesca. E as imagens mortarm a trucu8lência e a canalhice do delegado, que, sem encontrar justificativa para levar o cidadão trabalhador preso, inventou uma mentira do corte no cordão. pau neste deelgado covarde, Régis! Pau nele, isso sim!!!

  20. ESSE É O TRATAMENTO QUE A GOVERNADORA DÁ AO POVO MARANHENSE. QUER GOVERNO MAIS TRUCULENTO QUE ESSE.

    Neuton César- BNC Noticias

  21. Caro jornalista:
    Que se aplique ao delegado agressor as mesmas penalidades que seriam aplicadas a qualquer cidadão. Faça-se o boletim de ocorrência, instaure-se o competente inquérito e, finalmente , se for o caso, puna-se o cidaão e o funcionário público infrator.
    Saturnino

  22. Caro Marco Aurelio Déça, já que estamos falando de Segurança Pública, quero lhe informar um grande avanço na Segurança do Estado do Maranhão, por exemplo: na Cidade de Cururupu, em 1990, sediava um DPM-Destacamento Policial Militar, com 18 Policiais Militares, para uma população de 12 mil habitantes. Hoje em 2011, o DPM foi transformado em companhia independente e possui apenas 5 Policiais Militares para uma população de aproximadamente 18 mil. Grande avanço!?! Isto é gostar de gente!?! Isto é gostar do povo!?! Crescer assim, é tornar-se cauda de cavalo.

  23. DEUS QUEIRA QUE EU NUNCA PASSE POR UMA SITUAÇÃO DESSAS, POIS ESSE SERIA O DIA QUE EU COLOCARIA MINHA VIDA EM PRECIPIO. ESSES PROFISSIONAIS JUIZES, PROMOTORES, DELEGADOS ELES ACHAM QUE ESTÃO ACIMA DE TUDO E DE TODOS, POIS ESTÃO ENGANADOS NO DIA QUE ENCONTRAREM UM DOIDO IRÃO VER QUE ESTÃO COMPLETAMENTE ENGANADOS. ISSO ME REVOLTA. TEM A LEI DA JUSTIÇA, A LEI DE DEUS E A LEI DOS HOMENS, UMA HORA ALGUMA DESSAS TRÊS FUNCIONARÁ PRA ELES.

  24. Marcos,
    Trabalho em uma agencia bancária onde já vi esse delegado se prevalecendo do segurança. É um covarde! e já vi ele também “abrindo” pra gente que o “encarou” e não se deixou ele se engrandecer em cima do cargo de delegado. Castelo Branco é um covarde.

  25. UMA VEZ UM DELEGADO VEIO COM ESSA MESMA ATITUDE COMIGO, SÓ QUE NO MEU CASO ELE NÃO TEVE MUITA SORTE, POIS O ENCHE DE PORRADA, POIS SE ESTOU NO MEU DIREITO VOU ATÉ O FIM. FINAL DA HISTÓRIA, HOJE EM DIA PASSA DO MEU LADO DE CABEÇA BAIXA, POIS NINGUEM É MAIS HOMEM DO QUE NINGUÉM. SEI QUE MINHA ATITUDE FOI ERRADA MAS PARA LHE MOSTRAR QUE UM CARGO NÃO O DEIXA A CIMA DE NINGUÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *