10

Um feito de João Castelo: unir todos contra si…

 Castelo: cada vez com menos gente ao seu ladoA desastrada política administrativa, combinada com o autoritarismo e a incontinência verbal do prefeito João Castelo (PSDB) estão abrindo possibilidade de um feito inédito na capital maranhense.

Pela primeira vez em décadas, sarneysistas, petistas, jackistas, pedetistas, oposicionistas e governistas falam a mesma língua em relação ao futuro de São Luís.

O desastre da gestão castelista é visto da mesma forma, tanto pela governadora Roseana Sarney (PMDB) quanto pelo ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

O caos na administração Castelo é visível na opinião de dirigentes do PT, do PDT, do PMDB e até do PSDB.

Nomes como o do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ou mesmo o do ex-deputado Roberto Rocha (PSDB) já são tidos até por roseanistas e reinaldistas como opção para recuperar a auto-estima da capital.

Em relação aos 400 anos, todos também falam a mesma língua: Castelo não terá capacidade de apesentar soluções, as mais simples que sejam, para encaminhar o desenvolvimento da cidade.

O prefeito vai passando este mandato com apenas um feito digno de reconhecimento: conseguiu unir a todos contra si mesmo.

E pode pagar caro por isso…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Castelo na sua gestão como governador, foi responsável pelo maior caos administrativo que esse estado já passou, acobertado pelo grande volume de dinheiro enviado pela ditadura. O que Caostelo sabe fazer muito bem é enganar e manipular.

  2. João Castelo foi um grande erro dos eleitores de São Luís, mas logo será esquecido de vez.
    A Fazenda dele está maravilhosa, com estacas novas e pintadas de branco, adquiriu muito imóveis, fez um bom pé de meia.
    Mas politicamente está destruído.

  3. Vc traduziu os acontecimentos com exatidão. Parabéns pela matéria! Apenas acrescentaria um detalhe, sei que vc quis enfocar os grupos politicos, mas seria bom colocar ai e sem medo de errar, a população…que também se move contra o prefeito, e esse movimento vai ser revelado pelas urnas! abços…

  4. COM TODO RESPEITO, MEU AMIGO VASCAINO. O QUE TU ESPERAVAS DA ADM DESSE PREFEITO?????SEJAS SINCERO!!!! VC EH INTELIGENTE!!!!!

  5. Marco Aurelio, formidável esta análise feita por vc, acredito que este senhor João Castelo, esteja em seus últimos momentos e espero que ele e toda sua corja, incluindo ai os partidinhos que o acompanham e mais ainda, que ninguém de sua família jamais tenha alguma chance na politica Maranhense. São Luís é muito rica em monumentos por ser uma cidade histórica e patrimônio da humanidade, mas vamos e convenhamos chega de Castelos e Palácios nossa cidade merece coisa melhor, necessitamos de nomes novos na politica maranhense. Espero que este estorvo chamado João Castelo desapareça o mais rápido possível do cenário político, foi o maior desatre que nossa cidade teve até hoje. Alguém precisa olhar com muito cuidado nessa cooperativa pois tem trabalhadores lá, mas esta cheia de gente que só recebe sem lá aparecer ou seja são os apadrinhados deste senhor prefeito. Ouvi dizer que esta cooperativa tem os dedos da deputada Gardeninha, isto precisa ser investigado.

  6. Marco Aurelio, formidável esta análise feita por vc, acredito que este senhor João Castelo, esteja em seus últimos momentos e espero que ele e toda sua corja, incluindo ai os partidinhos que o acompanham e mais ainda, que ninguém de sua família jamais tenha alguma chance na politica Maranhense. São Luís é muito rica em monumentos por ser uma cidade histórica e patrimônio da humanidade, mas vamos e convenhamos chega de Castelos e Palácios nossa cidade merece coisa melhor, necessitamos de nomes novos na politica maranhense. Espero que este estorvo chamado João Castelo despareça o mais rápido possível do cenário político, foi o maior desatre que nossa cidade teve até hoje. Alguém precisa olhar com muito cuidado nessa cooper

  7. Votei em João Castelo, não imaginava que ele iria fazer uma “administração” tão desastrosa. O IPTU é um exemplo claro de loucura total e plena. Não entendo o porquê, após um concurso para o serviço público, Municipal, Estadual ou Federal, exigi-se, do aprovado, antes de assumir, um teste psicológico, a mesma exigência é solicitada inclusive para se tira uma carteira de motorista. Entretanto isso não ocorre para que os políticos eleitos exercerem cargos eletivos. Com isso, muitos LOUCOS assumem cargos eletivos em detrimento da população brasileira, tanto em nível municipal, estadual e federal. FORA JOÃO CAOSTELO MALVADEZA.

  8. Parabéns pela analise! Concordo completamente com você!
    E o preço já está sendo pago, as perdas de apoio estão sendo cada vez maiores, tirando os fisiologistas de plantão, que normalmente não tem voto nenhum, ninguém mais quer proximidade com esse senhor.
    Agora dando uma de mãe Dinah ou de pai Bita: prevejo um final humilhante para este homem que ocupou todos os cargos de relevancia no nosso estado, prevejo um segundo turno em São Luis, sem a participação do atual prefeito, candidato a reeleição!

    resp.: Esta possibilidade já é mais do que real. E seria o coroamento do fracasso representado na adminsitração Castelo.

  9. Ter contra si nomes como de Roseana Sarney, Flávio Dino, Tadeu Palácio, João Alberto, Roberto Costa, e a Turminha lacraia do Pt não chega a ser um demérito, muito pelo contrário, é sinal de que ainda existe gente nessa cidade que não se rende a Oligarquia.

  10. E vem ai mais uma bomba do CCCCCaaaauuusssteeeeloooo!!!
    Os cooperativados que trabalham na secretaria de educação pela MULTICOOPER, desde que Caostelo entrou na prefeitura nao vem recebendo seus salários em dias, estão com 4 ou 5 meses de salário em atraso e sempre pagam 1 ou 2 meses dai passam 3 a 4 meses para pagar esses 1 ou 2 meses novamente!! com isso muito pai de familia passando necessidade por causa dos problema e pegam emprestimos nos bancarios, agravando ainda mais sua situação que quando recebem dinheiro é so para quitar os debitos. Além disso, todos estão com medo de sair e não receberem seu FUNDO DE AFASTAMENTO DEFINITIVO, que é algo que é pago para a Multicooper e retirado do salário do trabalhador.
    Muitos boatos apontam que o responsável pela Multicooper um tal de Ricardo, não deixa no banco esse fundo de afastamento e sim, compra bens para ele e coloca no nome de outras pessoas,ELE ESTA RICO, comprando fazendas e empreendimentos na ilha… inclusive todos no nome de outras pessoas, pobre mesmo são os coperativados que boatos apontam que o prefeito Castelo vai dar um fim ainda este mês na dita Coperativa, por que os coperativados ja nao aguentam mais tanto descaso e estao começando a fazer ” baderna na frente da prefeitura”” buscando seu pagamento que é digno visto seu trabalho suado!!! BOM MESMO É A POLICIA FEDERAL COMEÇAR A INVESTIGAR O ENRIQUECIMENTO DO RESPONSAVEL POR ESSA COOPERATIVA E PROCURAR REAVER O DINHEIRO DOS POBRES DOS COOPERATIVADOS, QUE VÃO FICAR SEM NADa…
    Se vcs forem atras companheiros reporteres vão ver que a bomba esta para explodir!!! antes que explodam nos ajudem a denunciar esse caso a policia federal e prender os responsaveis…
    contamos apenas com a força da midia para nos ajudar nesse momento!!!
    assina: cooperativados com medo de represália!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *