13

João Castelo sem controle…

Castelo ainda acha que pode tudo

O prefeito João Castelo (PSDB) sempre foi tido como autoritário. Mas é também dissimulado e gosta de se fazer de vítima.

O autoritarismo de sua personalidade ficou latente no ataque aos desembargadores em seu recurso do IPTU. A dissimulação apareceu no artigo que ele assinou no Jornal Pequeno, fingindo não saber o que ocorreu.

O autoritarismo de Castelo foi experimentado pelo seu procurador, Francisco Coelho, que o alertou a não provocar os membros do TJ-MA, mas foi obirgado, aos gritos, a fazer a referência aos magistrados.

A dissimulação do prefeito se mostra quando ele se faz de vítima, dizendo não saber os motivos das críticas à sua administração.

O autoritarismo é evidente quando Castelo passa por cima das instâncias partidárias e trata diretamente com pessoas na formação de suas alianças – no melhor estilo do cornelismo dos anos 70.

Castelo é assim por que parou no tempo. Para ele, tudo ainda é na base do “eu quero, eu posso, eu mando”.

Mas São Luís já não vive mais nos anos 70…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Castelo envelheceu na alma e no espirito ! Seu discurso caducou pela mesmice e quem acreditou nele nessa ultima aventura politica se decepcionou e agora torce pelo Dino !

  2. Ei josé barros, não seja inocente , se liberar esses 150ml Caostelo come ele todinho, vc tá esquecendo as eleições do ano que vem? quer dizer que vc quer que entregue o cordeiro para o lobo e se possível amarrado.

  3. Vc era um dos poucos que não participou da campanha contra o prefeito desde o começo da sua gestão. Fico pensando o que teria mudado. Vc o chama de autoritário por ser Gov biônico, imagina o q vc não deve pensar do seu chefe e idolatrado Sarney e suas relações com os generais. Boa sorte. Vamos ver se sua candidata ganha a eleição e chama vc para ser secretário.

    Resp.: Mas quem disse que eu quero ser secretário, Edwin? Sou jornalista, meu caro. E feliz na minha carreira. Não tenho interesse algum em cargos de secretário de comunicação – nem no goveno, nem na Prefeitura, nem na Assembléia, nem na Câmara e nem em qualquer instituição. A minha influência nos círculos de poder já me basta.

  4. ALEM DE TUDO ISSO QUE VOCE FALOU, O QUE ELE É MESMO É CORRUPTO, CARA DE PAU , DESPREPARADO, MENTIROSO E DOIDO ( POR DINHEIRO ).

  5. MARCOS, SEUS COMENTÁRIOS, ULTIMAMENTE, TÊM SIDO IMPARCIAIS, DIZENDO REALMENTE O QUE ACONTECE. ONTEM O SENADOR SARNEY, EM SEU JORNAL, DEMONSTROU QUE GOSTARIA DE AJUDAR PARA QUE SÃO LUIS MELHORE. HÁ UMA “HISTÓRIA” DE QUE EXISTE UMA VERBA DE 150 MILHÕES DEIXADA POR JAKSON, PARA A CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS E QUE A GOVERNADORA ROSEANA BLOQUEOU ESSE VALOR. SENDO VERDADE, SUGIRO QUE O SENADOR SARNEY MANDE ROSEANA LIBERAR ESSE DINHEIRO. O QUE VOCÊ DIZ SOBRE ISSO?

  6. Nós que elegemos vô Castelo, e velho tá gaga, não adianta tá reclamando, mais 1 ano e meio de caos.

  7. Duro o editorial de “O Estado do Maranhão” hoje. E sem assinatura: foi o chefe de Redação que redigiu?
    Quanto ao autoritarismo de Castelo…não há surpresas. Esperar o que de um autêntico governador biônico da ditadura militar?

  8. “O autoritarismo de sua personalidade ficou latente no ataque aos desembargadores em seu recurso do IPTU.”

    Você não quis dizer patente? Acho que você pode melhorar um pouquinho na revisão dos seus textos.

    Abraço.

    Resp.: Latente: que não se manifesta claramente. Que fica nas entrelinhas.
    Patente: que está claro, manifesto, evidente.
    No caso específico de Castelo, o que o texto quis mostrar é que o ataque aos desembargadores é mais uma manifestação de entrelinhas do autoritarismo de Castelo. Embora ele não admita, isto fica subentendido em suas ações Ou seja, está latente esta postura. Portanto, não há equívoco no uso do termo. Ele expressa exatamente o que texto quer dizer.

  9. Talvez a prefeitura seja Kafkiana em homenagem à obra-prima do escritor tcheco Franz Kafka, intitulada “O Castelo”. Neste romance que marcou época, o mesmo Joseph K. d’o Processo interpreta um agrimensor contratado para fazer as obras do Castelo. Mas sempre que K. quer alguma coisa, os secretários do Castelo alegam um complicador, desde a falta de recursos até a falta de documentos que comprovem ser K. um agrimensor. No final das contas, claro, não sai nenhuma obra do Castelo.

  10. marco, vc tem esposa(charleia silva) que recebe pela secom,sem trabalha vc ainda fala uma bobagem dessa, Eu não vejo vc falar da administração do governo do Estado, o mesmo tá parado a tempo. sem Hospital, sem pagamento dos professores contratado, atrasados a três meses. as prefeituras dos interiores sem as verbas repassadas pelo governo estadual que deferia tá repassando, sem o pragrama do Pac do rio Anil, parado.ainda ela a governadora, pesseguindo politicos, poia a mesma nunca desçe do palanque. Eu sei que vc nunca vai fica independente, pois sempre mamou nas teitas da família Sarny.

    Resp.: Charleia Silva? Amigo, se essa pessoa é minha esposa eu casei bêbado. Nunca ouvi falar nesta cidadã. Você tem certeza que está falando do jornalista certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *